Vag e kms reais!

Boas!

Fiz a pesquisa através do vag 812.4 dos kms reais (real milleage) em algumas a4 b6 e a3 8l, e não deu para ver, será sinónimo de martelanço?

Cumps
 
Boas!

Fiz a pesquisa através do vag 812.4 dos kms reais (real milleage) em algumas a4 b6 e a3 8l, e não deu para ver, será sinónimo de martelanço?

Cumps

Não!!!!

Nem todas as centralinas dão para ver e acho que ( acho eu sem certezas) a versão 812 não lê os kms...
 
A 908 tambem não lê em muitos... Os mais "timidos" não deixam vêr!... ;)
O meu é um deles!...
 
De facto tenho feito muita search, mas em relação especificamente a este caso não há muita, há de facto a explicar como se faz para ver, mas pouca informação sobre o porquê de muitos carros não darem para ver, criando-se logo o presuposto que for bem martelado e não dá para ver.

A versão 812.4 dá para ver kilómetros, ainda hoje vi num ibiza 6L, mas sou mais da opinião do @ires, onde os mais "timidos" não deixam ver, bem como algumas versões do vag sejam mais ou menos adequadas/eficazes a ver kilómetros que outras.

Qual será a versão mais adequada e que mais resultados obtém?

Cumps
 
Nao é nada disso. Apenas existem carros em que a centralina nao oferece essa informaçao.
O meu é de 2009 e nao dá os kms. Contudo, todos e qualquer erro é datado e aí já aparecem os kms.
Depende de modelo para modelo.
Quanto ao cabo, o mais eficaz até agora é o 10.6.
 
Boas, eu tenho 4 vags :D o 812 e o 10.6 deixa ver KM! agora não é culpa do cabo a centralina não memorizar KM..
 
Nao é nada disso. Apenas existem carros em que a centralina nao oferece essa informaçao.
O meu é de 2009 e nao dá os kms. Contudo, todos e qualquer erro é datado e aí já aparecem os kms.
Depende de modelo para modelo.
Quanto ao cabo, o mais eficaz até agora é o 10.6.

Tão mas a tua centralina é mais recente, é provavel que o vag ainda não consiga fazer correctamente a leitura. Quando dá oa erros, os kilómetros que lá aparecem são os do quadrante e não da ECU.
Por acaso pelo que tenho lido a versão 10.6 tem tido alguma dificuldade na leitura de kms reais.
Queria ver os kms da minha b6 apenas por curiosidade e não por desconfiança, apesar de ser nacional (diminui logo pai 50% da hipoteses de martelanço), tenho as revisoes na marca com os kms e as inspecçoes anteriores e bate tudo certo. Era mais uma questão de elucidação.

Cumps
 
Tão mas a tua centralina é mais recente, é provavel que o vag ainda não consiga fazer correctamente a leitura. Quando dá oa erros, os kilómetros que lá aparecem são os do quadrante e não da ECU.
Por acaso pelo que tenho lido a versão 10.6 tem tido alguma dificuldade na leitura de kms reais.
Queria ver os kms da minha b6 apenas por curiosidade e não por desconfiança, apesar de ser nacional (diminui logo pai 50% da hipoteses de martelanço), tenho as revisoes na marca com os kms e as inspecçoes anteriores e bate tudo certo. Era mais uma questão de elucidação.

Cumps

Wrong!... O meu é nacional e levou uma limpeza de 150 mil Kms +/-! Isso não quer dizer nada! Carimbos de revisões e contagem de kms nas inspecções... Nada quer dizer!... Mas sendo reais... Bom para ti! ;)
 
Nao é nada disso. Apenas existem carros em que a centralina nao oferece essa informaçao.O meu é de 2009 e nao dá os kms. Contudo, todos e qualquer erro é datado e aí já aparecem os kms.
Depende de modelo para modelo.
Quanto ao cabo, o mais eficaz até agora é o 10.6.

Pois agora é que fiquei confuso!... :confused:
Então por ex:
Existem varios B6 do mesmo ano do meu que deixam ver!... Porque raio o meu não deixa?!;)
Se a centralina não guarda kms ou não oferece essa info, como é que na Audi se quiserem ver vêm!?...
Há algo aqui que nos está a escapar!... Ai há!... há!... ;)
 
Tão mas a tua centralina é mais recente, é provavel que o vag ainda não consiga fazer correctamente a leitura. Quando dá oa erros, os kilómetros que lá aparecem são os do quadrante e não da ECU.
Por acaso pelo que tenho lido a versão 10.6 tem tido alguma dificuldade na leitura de kms reais.
Queria ver os kms da minha b6 apenas por curiosidade e não por desconfiança, apesar de ser nacional (diminui logo pai 50% da hipoteses de martelanço), tenho as revisoes na marca com os kms e as inspecçoes anteriores e bate tudo certo. Era mais uma questão de elucidação.

Cumps

não te fies na virgem por ser nacional.... :D
um colega meu comprou um passat tdi highline nacinal de 2004 com livro de revisões tudo a bater certo 165.000.... e no vag acusa 460.000!! explica agora os 50% de menos probabilidades de martelanço em portugal.... lol

tenho um colega com um golf V acusa sempre 4Km na centralina.... estranho... tá novo e tem 200.000...

conheço stands que martelam tudo... seja nacional ou importado. porque é que agora os stands vendem muitos carros com menos de 4 anos? porque martelam o que quiserem.... o IMTT não lhes pega. lol

eu tenho uma B5 detusch faz 6 anos... tinha 110.000 na altura.. acreditei nisso? lol claro que não... nem quero saber quantos tem nem quantos tinha. eu já fiz 150.000km nela e ta para as curvas....

sinceramente... isso de saber os Km é uma parvoice.... quem tem duvidas compre com 0Km ,, assim n são enganados ;)
 
Claro que ninguém gosta de ser enganado..lol Se não tiveres azar e fizeres sempre as revisões a tempo e horas e sempre bem feitas é um bom caminho para não teres problemas.

Em relação aos cabos, o 10.6 é bastante estável, mas tem um problema, se aplicação vag-com for aberta com a Internet ligada, o cabo morre... Aplicação memoriza a actualização e vai actualizar o cabo quando este for ligado.
 
Claro que ninguém gosta de ser enganado..lol Se não tiveres azar e fizeres sempre as revisões a tempo e horas e sempre bem feitas é um bom caminho para não teres problemas.

Em relação aos cabos, o 10.6 é bastante estável, mas tem um problema, se aplicação vag-com for aberta com a Internet ligada, o cabo morre... Aplicação memoriza a actualização e vai actualizar o cabo quando este for ligado.

o meu 10.6 trabalha com a net ligada e não morreu... desliga as actualizações automaticas do vcdx....
 
esta questao ja a bastante tempo que ando a tentar perceber..

tenho um amigo que comprou um A3 8L 130 TDI (restyling) e nao deixava ver os Km na centralina.. fez uma repro (ele proprio) e gravou na centralina.. a titulo de curiosidade fomos ver os KM e voila.. depois de ter escrito ja deixou ver... que por acaso sao reais os do painel...

outro caso, pois, porque começamos a pensar no porque de antes nao dar e sem mexer em nada, simplemente gravar o ficheiro da repro ja passou a dar..

fomos a outro A3 8L 130 com o mesmo dono desde novo, e sem qualquer repro, alteraçao, todo original, revisoes todas na marca, tambem nao deixa ver... Após uma Repro, voila... passa a dar para ver..

e quem explica isto????? lololololo.. o que me leva a crer, e isto é a minha opiniao, é que os carros ao fazerem as revisoes na marca pode existir alguma actualizaçao de gestao electronica e ao actualizar bloquear a leitura.. que depois com o cabo da repro, ao gravar abre de novo esse canal...

Sei que à casas de Repros conceituadas metem password para que as marcas ao fazer revisao aos carros nao actualizem sofware e adeus Repro....
 
esta questao ja a bastante tempo que ando a tentar perceber..

tenho um amigo que comprou um A3 8L 130 TDI (restyling) e nao deixava ver os Km na centralina.. fez uma repro (ele proprio) e gravou na centralina.. a titulo de curiosidade fomos ver os KM e voila.. depois de ter escrito ja deixou ver... que por acaso sao reais os do painel...

outro caso, pois, porque começamos a pensar no porque de antes nao dar e sem mexer em nada, simplemente gravar o ficheiro da repro ja passou a dar..

fomos a outro A3 8L 130 com o mesmo dono desde novo, e sem qualquer repro, alteraçao, todo original, revisoes todas na marca, tambem nao deixa ver... Após uma Repro, voila... passa a dar para ver..

e quem explica isto????? lololololo.. o que me leva a crer, e isto é a minha opiniao, é que os carros ao fazerem as revisoes na marca pode existir alguma actualizaçao de gestao electronica e ao actualizar bloquear a leitura.. que depois com o cabo da repro, ao gravar abre de novo esse canal...

Sei que à casas de Repros conceituadas metem password para que as marcas ao fazer revisao aos carros nao actualizem sofware e adeus Repro....

É uma possibilidade!... Mas esta semana já digo se isso se vai passar com o meu!... :D
 
Back
Top