Vag-Com - Output tests

Boas,

Isto agora com o Vag-com (versão 311.2n), é só ideias a pulular de coisas a fazer :D

Ontem a pesquisar por uma outra coisa, deparei-me com este procedimento Output Tests.

Como preciso de testar bem a parte electrónica e sensores do motor, penso que estes testes poderão ajudar, uma vez que vão accionar os sensores. O problema é que no site da Ross-Tech recomenda que se tenha o Manual de Reparação por perto, para interpretar possíveis mensagens que apareçam.

Alguém aqui já correu este procedimento? É realmente necessário ter o Manual por perto?

Outra coisa, no site da Ross-Tech, dizem que se carregarmos "Done, go Back" o procedimento de teste continua. Este procedimento é muito demorado, ou é preciso fazer alguma coisa para o terminar?

Desculpem tanta pergunta, mas estava mesmo interessado em aprender as funcionalidades do Vagcom e em relação a este tema não encontrei muita info na net...

Obrigado :)
 
podes fazer isso a vontade .

se fizeres no modulo engine , vai te fazer test a alguns componentes do motor .

demora 5 minutos se tanto
 
o test apenas vai verificar os actuadores , não é necessario ter o motor a trabalhar . isso apenas é necessario para fazer os logs , pois ai tem que se fazer medições em tempo real
 
Re: Vag-Com - Output tests - HELP

Ora no dia de carnaval lá andei a ver mais umas coisitas.

Depois de conseguir registar a versão 311.2 do vag, lá consegui aceder, no módulo Engine, aos Output Test (quadro inferior do lado direito do vag-com).

Aquilo é bastante simples de correr, e vai fazer uma série de verificações nas válvulas e sensores que controlam o motor e turbo.

No entanto, fiquei com uma dúvida, e aqui agradecia a ajuda de quem já tenha feito este procedimento, ou que tenha um PD 130/150 e o vag-com e queira fazer este teste, de modo a ver se o que acontece é o mesmo que no meu caso.

Um dos testes que o software faz é à N18, que controla o funcionamento da EGR. No meu caso, enquanto que por exemplo na N75 deu para perceber pelo estalido, que ela estava a abrir e fechar, no caso da N18 não consigo aperceber-se de ela fazer o que quer que seja. E daí a minha dúvida, será normal, ou estará a a N18 a funcar mal?

Quem tiver uma ideia sobre o funcionamento da N18 que se chegue à frente, ou melhor ainda, faça este teste a coloque aqui se notou algum estalido (do abrir e fechar da válvula) ao fazer o teste.

Nota: no autoscan não aparece nenhum erro no modulo Engine
 
algumas ouvem se , outras não ....
de cor não sei :S
 
Back
Top