Vag com nova versão!

• Thread starter Thread starter King
  • Data de Início Data de Início
Boas.

Ontem ao ligar programa do vag apareceu a dizer que tinha saído uma nova versão! Se eu fizer atualizar o programa vai continuar a funcionar?

Cumprimentos

Re: Vago com nova versão!

Mestre rafael disse:
isso é pk tens o 704 nao faças a actualizaçao ;)

Eu tenho este VCDS Beta 8124!! O cabo também é a versão 812! Aquilo pedia a actualização para o 900 e qualquer coisa!

;)

Re: Vago com nova versão!

Sim, é verdade:

Release 908.0 posted 30 August 2009

* Supports Measuring Values, Output Tests, and Adaptations on control modules using the new UDS/ODX/ASAM protocol.
* Adds new UDS addresses and updated ODX data for 2010 models.
* Includes support for TP1.6 protocol which is required for the 6J Ibiza and speeds up access on many modules in other models.
* The Select Control Module screen now shows "Installed Modules" rather than "Common Modules" if the car being worked on is new enough to have a proper CAN Gateway.
* Modified SRI Screen to show more info and force user to select a job before proceeding.
* Adds drop-box function selection in Basic Settings and Adaptation.
* Reads Mileage stored in many EDC16 ECUs.
* New CODES file, now with over 13,000 fault code and measuring value texts.
* New USB drivers for enhanced PC compatibility and stability.
* New firmware for HEX interfaces required for compatibility with 6J Ibiza
* Updated Label files; better documentation for new and existing models.
* Too many other improvements to list here. For details see the Beta 812, 904, and 907 pages.

Não sei se o cabos 812 que é referido é o do group buy aberto pelo neljoe, mas se for ele avisa para não se fazer actualizações, sob risco de estragar o cabo...

JM disse:
Não sei se o cabos 812 que é referido é o do group buy aberto pelo neljoe, mas se for ele avisa para não se fazer actualizações, sob risco de estragar o cabo...

Ya, o meu 805.1 tb dá esse aviso mas foi-me dito p não actualizar o software, usar apenas o q vem no cd com o cabo, ao actualizar o software p outra versão há o risco de queimar o cabo

Não sei ao certo como funciona isso mas o neljoe com certeza explica isso melhor que nós todos.. No entanto já li em vários sítios que um determinado funciona com determinada versão.. Se assim é ou não, não te sei dizer....

King disse:
Mas e o channel do turbo?!

Não sei se haverá um canal de leitura directa.. Deixa alguém mais entendido dar-te essa indicação pois penso que só será possível saberes isso com Log ou então fazendo as contas com umas pressões quaisquer.. Pessoalmente, não dispenso o bom do manómetro ;) E como tenho um em cada TDI cá em casa, nunca precisei de ver valores pelo vag-com..

ps: respondo-te já à MP.. deixa só confirmar uma cena para amanha....

Ricardo M. disse:
Não sei se haverá um canal de leitura directa.. Deixa alguém mais entendido dar-te essa indicação pois penso que só será possível saberes isso com Log ou então fazendo as contas com umas pressões quaisquer.. Pessoalmente, não dispenso o bom do manómetro ;) E como tenho um em cada TDI cá em casa, nunca precisei de ver valores pelo vag-com..

ps: respondo-te já à MP.. deixa só confirmar uma cena para amanha....

Pois mas os entendidos vir aqui é que era bom.. :S :S

Mas eu já andei a investigar e vi qualquer coisa do grupo 120 agora tenho que testar a teoria!! O procedimento é igual para testar a maf e isso eu sei fazer. Só precisava de saber qual é o grupo! Mas não tá fácil! :S

Quando vir isso deixo algum feedback..

Já que os entendidos não vieram cá.. :green: :green:

Deixo aqui as descobertas que eu fiz com ajuda do Art. Obrigado. ;)

O channel do turbo é o 011 isso eu já sabia mas não percebia como é que tinha de fazer a leitura daquilo. Porque me apareciam valores como 2100 mbar logo o turbo não podia estar a fazer 2.1 Bar constantes!!

E o art explicou-me porque. Porque a pressão a que nós tamos sujeitos é 1000 mbar certo logo isso é a pressão a que o turbo já está sujeito. Por isso basta tirar 1000 ao valor que dá no channel do turbo e obtemos o valor correcto.

Mais uma vez obrigado ao user Art. ;)

King disse:
Já que os entendidos não vieram cá.. :green: :green:

Deixo aqui as descobertas que eu fiz com ajuda do Art. Obrigado. ;)

O channel do turbo é o 011 isso eu já sabia mas não percebia como é que tinha de fazer a leitura daquilo. Porque me apareciam valores como 2100 mbar logo o turbo não podia estar a fazer 2.1 Bar constantes!!

E o art explicou-me porque. Porque a pressão a que nós tamos sujeitos é 1000 mbar certo logo isso é a pressão a que o turbo já está sujeito. Por isso basta tirar 1000 ao valor que dá no channel do turbo e obtemos o valor correcto.

Mais uma vez obrigado ao user Art. ;)

Isso mesmo..

Normalmente u retiroo valor que aparece no campo ATmospher Pressure que anda sempre à volta de 1036 mbar e tiro isto os tais 2150 que dá logo uma pressão na ordem dos 1,1 BAR

Back