VAG-COM não tem Long Code no modulo 17-instruments

Boas pessoal, comprei à poucos dias um cabo vag-com com o VCDS 12.12. Queria fazer umas alterações ao carro mas no modulo 17-instruments > Coding-07 aparece-me um menu que se chama Recode Module e nao o menu normal em que da para carregar no long code. Alguem sabe o que poderá ser? algum problema com o cabo? tudo funciona perfeitamente excepto isto.
No entanto mais uma cituação estranha (ou diferente do que está em todos os manuais que tenho lido de Vag-Com), no mesmo modulo (no 17) carregando em Adaptation-10 nao me aparecem as opcoes que supostamente deviam de aparecer segundo os manuais....

Seguem as fotos para me explicar melhor:
Modulo 17-Instruments
fe1v3Z.jpg

Coding-07
efB3vr.jpg

Adaptation-10 (este nao me aparece as opções que diz no manual do Bruno Almeida, como por exemplo alterar o numero de piscas automáticos)
RITAPP.jpg


O que gostava de fazer era alterar o numero de piscas automaticos e fazer aquele check dos ponteiros rodarem ao rodar a chave.

Outras coisas que não consigo colocar e acho que é a opção que nao está lá, é alterar a pressão do volante (como diz no manual do bruno almeida);
e de forma nenhuma consigo pôr o Comming\leaving home activo! consigo meter o tik nas duas opcções do comming\leaving home, mas quando faço o teste trancando e destrancando o carro nada acontece...


O carro em questão é um A3 Sportback 2005 2.0tdi 8PA



Alguem mais dentro desta matéria que me possa dar uma dica?

obrigado a todos;)
 
Last edited:
em adaptation, se quiseres ver as opções correspondentes a cada alteração, tens que meter o cursor do rato, em cima do código que esta existente, aquele que esta selecionado a azul, basta colocares as o cursor do rato em cima, e em uns segundos, vai aparecer uma caixa de dialogo como as funções...
 
Sim aparece, apesar de nao perceber muito bem pois o exemplo que aparece na caixa de dialogo é um codigo no formato de 5 algarismos e eu tenho um codigo de 7...assim nao sei qual alterar...
Relativamente a aparecer a opcao do long code, alguem sabe porque nao aparece?
 
no teu caso não sei, mas nos modelos mais antigos, tens que somar o código da caixa de dialogo, ao código existente, mas dizes que aparece código de 5 algarismos, isso é que é mais estranho, são muitos algarismos para o normal.. mete ai foto dos códigos da caixa de dialogo que te aparece, mas mete foto grande, que aas outras são muito pequenas
 
O needle sweep (teste dos ponteiro) nesse modelo não da, nem tem long Coding
O número de piscas automáticos se não me engano é no módulo 09-central electric

Quanto ao Coming/Leaving Home, tens sensor de luz? Se tiveres estás a fazer alguma coisa mal, se não tiveres e normal que não funcione, tens de ligar um dos pinos da central electric a massa para simular o sensor de luz


E nem tudo o que diz no manual funciona,
No meu Leon Não consigo alterar a assistência da direção, não consigo alterar o numero de piscas, etc etc...
 
Vou entao colocar aqui as fotos do modulo 09 e do 17:

17-Instruments
wRPgXnR.jpg



17-Instruments > 07-Coding é isto que me aparece e nao como vejo no manual do Bruno Almeida em que ele diz para carregar no 07-Coding e depois posso alterar os Byte's... (por exemplo para o Lap Timer, ou o teste de instrumentação no arranque.
ZuLOpF3.jpg



Com o balão (e o que me parece é que o formato nao é o mesmo pois no code tenho 7 digitos, no meu caso 000444, e no balao o formato sao 5 digitos)Ou será que a alteração tem que ser feita no "Equipment number"? se calhar é isso...por exemplo somando 32 nos 2 primeiros numeros ficarei com os farois de nevoeiro a acenderem nas manobras conforme viro o volante? está la 57207, somaria 32 aos dois primeiros e fico com 89207.
Sj07Zb8.jpg



ainda no modulo 17-instruments, agora no 10-Adaptation (em que no manual me diz que no canal 6 ou 7 consigo alterar o numero de piscas automáticos, aqui o 6 ou 7 nada tem a ver)
idJQxkc.jpg



BlueA4 vou colocar também foto do modulo 09 Cent.Elect. para caso seja aqui a possibilidade de alterar os piscas me possas dar umas luzes.

Já agora, o processo de por o coming\leaving home activo sem ter os sensores de luz é simples? gostava de fazer essa alteração de ligar um dos pinos à massa, mas nao sei onde é nem por onde começar grrr

L3XaZOD.jpg


bUD44dB.jpg


Cou5u8L.jpg


Adw0EyT.jpg
 
Last edited:
o que pretendes fazer, não é no canal 17, podes esquecer esse canal, provavelmente seria no canal 9, mas como não tens essas opções na caixa de dialogo, logo a partida não vais poder fazer o pretendes...
 
Back
Top