VAG-COM km´s reais

Boas a todos.
Vou comprar um audi a4 b5 ( isto é certo ) e adquiri um vag-com versão 12.12.0.
E na oficina onde trabalho por acaso está lá um a4 mas a versão depois do b5.
Quis aprender a mexer no software e lá encontrei alguns erros ( carro batido ) e algumas informações.
Mas sempre que tento ler os km´s reais diz que a centralina não é compativel ou não esta ligada.
Não percebi bem que foi a pressa.

Alguém me pode dar um 101 sobre este problema, eu sei que podem martelar os kms e não dar para descobrir, mas levar para saber o resto das informações para mim era mais um descanso.

Agradeço a todos.
Cumprimentos
 
Obrigado pela resposta.

Mas agora fiquei com mais uma duvida, num b5 será que dará para ver os km´s?
Ou é só característico de algumas centralinas?

no caso do VCDS ele verifica o valor registados em algumas edc15 e edc16. esse valor de qualquer forma pode ser mudado via obd em 10 segundos por qualquer pessoa
 
volto a referir que só depende da versão de edc15 que trazem. quem refere b5 refere qualquer 1.9 tdi. coincide na mesma altura da revisão de edc15 que passou a permitir remap por obd
lolll que depende da versão da ECU isso já se sabe, agora tudo depende da versão da ECU que o carro tenha, e já B5 de 2000 que não tem essa versão...

- - - - - - - - - -

Obrigado pela resposta.

Mas agora fiquei com mais uma duvida, num b5 será que dará para ver os km´s?
Ou é só característico de algumas centralinas?
tens aqui uma lista de algumas tentativas de ler os kms reais..
http://www.audipt.com/f88/km-com-vag-com-6-07-ou-superior-44372/
 
lolll que depende da versão da ECU isso já se sabe, agora tudo depende da versão da ECU que o carro tenha, e já B5 de 2000 que não tem essa versão...

- - - - - - - - - -


tens aqui uma lista de algumas tentativas de ler os kms reais..
http://www.audipt.com/f88/km-com-vag-com-6-07-ou-superior-44372/

pelo o link já vi que muita malta se guia erradamente por essa leitura para verificar os kms reais. qualquer sitio on haja registo de KMS é programável e portanto pode ser alterado. a única coisa que conseguem saber é se quem martelou se deu ao trabalho de mudar em todo o lado ou não.
 
pelo o link já vi que muita malta se guia erradamente por essa leitura para verificar os kms reais. qualquer sitio on haja registo de KMS é programável e portanto pode ser alterado. a única coisa que conseguem saber é se quem martelou se deu ao trabalho de mudar em todo o lado ou não.
mas isso é não é novidade.. é curiosidade...
já se sabe há muito por aqui, que se o trabalho for bem feito, não há maneira de se ter certezas.,..
 
Last edited:
Obrigado a todos pelas respostas.
Este fds vou ver 3 carros. A ver se vem algum para casa.
Eu admito que os kms não me assustam.
Trabalho em carros com mais de 500 mil muitas vezes e estão como novos.
O que tenho receio é de não terem sido bem estimados, mas isso já é uma sorte.
 
Obrigado a todos pelas respostas.
Este fds vou ver 3 carros. A ver se vem algum para casa.
Eu admito que os kms não me assustam.
Trabalho em carros com mais de 500 mil muitas vezes e estão como novos.
O que tenho receio é de não terem sido bem estimados, mas isso já é uma sorte.
Ainda na semana passada tive cm uma mercedes cm 905000 impec.
 
Back
Top