VAG-COM informações

Boas,
gostaria de saber o básico para começar a usar o VAG-COM num Audi A3 8L 1.9TDI.
Por exemplo, vejo vários cabos à venda online com um grande intervalo de preços, gostaria de saber se o cabo OBD2 de 16 pins/USB que custa 5 euros vai funcionar com qualquer versão do software VCDS ou quais as limitações?
Obrigado desde já.
 
Boas,
gostaria de saber o básico para começar a usar o VAG-COM num Audi A3 8L 1.9TDI.
Por exemplo, vejo vários cabos à venda online com um grande intervalo de preços, gostaria de saber se o cabo OBD2 de 16 pins/USB que custa 5 euros vai funcionar com qualquer versão do software VCDS ou quais as limitações?
Obrigado desde já.
Não.
Vagcom tens OEM a custar uma nota, e tens vagcom réplica pirata, a baixo valor e sem actualizações.
Compras qualquer vagcom do 10.6 em diante até ao 20.3 salvo erro.
Por exemplo, vagcom 10.6 refere a julho 2010. Vagcom 17.2, refere a fevereiro de 2017, etc...
Compras do eBay, OLX, etc... Entre 20 a 60€.
Tens vagcom também réplica com actualizações a média de 100/120€. Mas compensa?
Compra o vagcom mais antigo que está óptimo para o 8l. Se quiseres algo que possa ler carro recentes, compra um 18 ou 19.x que são baratos.
Já trazem o software, o qual só podes usar com o cabo que trás. Nada mais. E nunca o podes actualizar, senão foi-se. De resto é disfrutar.
 
Boas,
gostaria de saber o básico para começar a usar o VAG-COM num Audi A3 8L 1.9TDI.
Por exemplo, vejo vários cabos à venda online com um grande intervalo de preços, gostaria de saber se o cabo OBD2 de 16 pins/USB que custa 5 euros vai funcionar com qualquer versão do software VCDS ou quais as limitações?
Obrigado desde já.
De que ano é o teu carro?
 
De que ano é o teu carro?
2002.
Era essencialmente para conseguir ver possiveis erros, uma vez que o primeiro arranque custa bastante, quando dou à chave dá ideia que vai para começar a trabalhar e no mesmo instante vai abaixo, depois de meia duzia de tentativas o motor lá começa a trabalhar a muito custo, durante alguns segundos (com o ralenti e vibração do motor instável e a deitar algum fumo branco) depois estabiliza e tudo volta ao normal (ralenti e motor estável e o fumo branco acaba). Se desligar o carro e voltar a dar à chave já arranca sem qualquer dificuldade... O carro fica a trabalhar e a puxar na perfeição.

Já li aqui no forum alguns casos parecidos como o meu mas as causas/resolução são quase sempre diferentes umas das outras.
 
2002.
Era essencialmente para conseguir ver possiveis erros, uma vez que o primeiro arranque custa bastante, quando dou à chave dá ideia que vai para começar a trabalhar e no mesmo instante vai abaixo, depois de meia duzia de tentativas o motor lá começa a trabalhar a muito custo, durante alguns segundos (com o ralenti e vibração do motor instável e a deitar algum fumo branco) depois estabiliza e tudo volta ao normal (ralenti e motor estável e o fumo branco acaba). Se desligar o carro e voltar a dar à chave já arranca sem qualquer dificuldade... O carro fica a trabalhar e a puxar na perfeição.

Já li aqui no forum alguns casos parecidos como o meu mas as causas/resolução são quase sempre diferentes umas das outras.
Tenho o cabo ideal para ti, vou enviar PM
 
Boas malta. tudo bem?
Alguma alma caridosa que me ajude!!!
Tenho um audi a3 sportback de 2011 8pa e queria ver se conseguia por com o vcds o espelho a rebaixar aquando estacionar de marcha-atrás.
O problema é que entro no SELECT depois vou ao 07- CODING e finalmente 09- CENTRAL ELETRIC efaço as alterações e quando me pede o security code para as gravar!!!....
É ai que esbarro!!! Não o tenho :(
Alguém sabe o código de acesso ao model 09-central elétrica ou alguma lista!?
 
Boas malta. tudo bem?
Alguma alma caridosa que me ajude!!!
Tenho um audi a3 sportback de 2011 8pa e queria ver se conseguia por com o vcds o espelho a rebaixar aquando estacionar de marcha-atrás.
O problema é que entro no SELECT depois vou ao 07- CODING e finalmente 09- CENTRAL ELETRIC efaço as alterações e quando me pede o security code para as gravar!!!....
É ai que esbarro!!! Não o tenho :(
Alguém sabe o código de acesso ao model 09-central elétrica ou alguma lista!?
Tens bancos eléctricos?
 
É preciso ver qual o módulo da porta, nem todos dão.
  • Module 46 (CECM): Coding, long coding helper, byte 11, activate bit 7 ("Mirror lowering with reverse gear")
  • Module 52 (passenger door): Coding, use value/add +256 ("Seat memory AND/OR Mirror with memory function installed"). I.e. 0000252 + 256 = 0000508.
  • Sem bancos eléctricos, geralmente não tem essa opção, excepto com folding mirrors. Mas o user Jimy é capaz de te ajudar nesse sentido.
 
É preciso ver qual o módulo da porta, nem todos dão.
  • Module 46 (CECM): Coding, long coding helper, byte 11, activate bit 7 ("Mirror lowering with reverse gear")
  • Module 52 (passenger door): Coding, use value/add +256 ("Seat memory AND/OR Mirror with memory function installed"). I.e. 0000252 + 256 = 0000508.
  • Sem bancos eléctricos, geralmente não tem essa opção, excepto com folding mirrors. Mas o user Jimy é capaz de te ajudar nesse sentido.
O que dizes é para experimentar nos dois para ver qual é. É isso amigo?
*desculpa alguma lacuna mas sou verdíssimo (mas curioso) nisto do vcds. ;)
 
É preciso ver qual o módulo da porta, nem todos dão.
  • Module 46 (CECM): Coding, long coding helper, byte 11, activate bit 7 ("Mirror lowering with reverse gear")
  • Module 52 (passenger door): Coding, use value/add +256 ("Seat memory AND/OR Mirror with memory function installed"). I.e. 0000252 + 256 = 0000508.
  • Sem bancos eléctricos, geralmente não tem essa opção, excepto com folding mirrors. Mas o user Jimy é capaz de te ajudar nesse sentido.
ahhh e sim tenho espelhos rebatidos. :)
 
Tens de seguir os passos que disse.
Depois, adaptas ao que tens no carro, e tens de seguir as dicas que o VCDs te dá.
Já que queres recodificar, aconselho a que não o faças se não sabes o que estás a fazer. Ainda assim, podes ir percebendo e estudando como se reprogramam funções em vídeos do YouTube, canal rosstech ou busca por vagcom Coding. É queimar a pestana, e depois de te habituares um pouco aos procedimentos, podes tentar no teu. Às cegas não adianta nada te dizer, pois um Coding para o meu 8p, não será um Coding para o teu. Depende dos teus extras, equipamentos e módulos.

Também aprende antes de mexer, a gravar o teu Coding original, isto caso faças asneira, para poderes voltar atrás.
Infelizmente, não é carregar num botão e já está.

Vai te parecer tudo confuso e complexo ao princípio, mas depois de veres várias codificações, e em especial long coding, vai ficar mais a vontade e entender tudo o que estou para aqui a dizer.
 
Tens de seguir os passos que disse.
Depois, adaptas ao que tens no carro, e tens de seguir as dicas que o VCDs te dá.
Já que queres recodificar, aconselho a que não o faças se não sabes o que estás a fazer. Ainda assim, podes ir percebendo e estudando como se reprogramam funções em vídeos do YouTube, canal rosstech ou busca por vagcom Coding. É queimar a pestana, e depois de te habituares um pouco aos procedimentos, podes tentar no teu. Às cegas não adianta nada te dizer, pois um Coding para o meu 8p, não será um Coding para o teu. Depende dos teus extras, equipamentos e módulos.

Também aprende antes de mexer, a gravar o teu Coding original, isto caso faças asneira, para poderes voltar atrás.
Infelizmente, não é carregar num botão e já está.

Vai te parecer tudo confuso e complexo ao princípio, mas depois de veres várias codificações, e em especial long coding, vai ficar mais a vontade e entender tudo o que estou para aqui a dizer.

Tudo dito, mas principalmente a parte do gravar sempre, sempre o coding original não vá a coisa não correr bem


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