VAG-COM erro no injector b7 de 170 Cv

Problema Solucionado!!! :p:p:p:p

Olá amigos,

Venho explicar-vos como consegui solucionar o problema do injector.
Depois de falar com um tipo mecânico este disse-me que por vezes basta dar um jeito nos terminais da ficha que ligam no injector.
E foi assim que fiz! Tirei a tampa das válvulas e depois desliguei a ficha do injector, desmontei a mesma e tirei os terminais do cabo. com um alicate de pontas finas apertei os terminais da cablagem e voltei a colocar os terminais na ficha, tendo em atenção a posição dos fios. Com o compressor soprei a zona onde liga a ficha no injector e liguei a ficha ao injector.
Depois de tudo montado no sítio meti o motor em funcionamento que funcionou na perfeição, sem falhas nem vibrações!
Com o VAG-COM limpei o erro, tendo já feito quase 500Km sem qualquer erro na centralina!
Agora sempre que ponho o carro a trabalhar pela manhã, já não tenho o problema do motor a vibrar e com funcionamento incerto.
No meu caso, o motor depois de aquecer, funcionava lindamente porque os terminais do injector dilatam com o calor fazendo com que terminasse o mau contacto da ficha.
Parece que nem em todos os casos será necessário substituir toda a cablagem dos injectores e velas incandescentes.

Desde já agradeço a toda esta comunidade e em especial a Jimy pela dica que me deu, pois foi a base de partida para a solução do problema.

Obrigado e cumprimentos

Ora aqui está um final feliz :p:p:p:palmas::palmas::palmas::palmas:

No meu caso não me tive para chatear pois foi a garantia que pagou..

Agora, força com isso e kms prá frente amigo...
 
Obrigado, estou mesmo contente!
Pois, no meu caso também pagavam, mas eu como só tinha marcação para 3 de Fevereiro decidi antecipar-me.
Já vi que os motores injector bomba são muito destas coisas...
 
Last edited:
viva...
Pois, tiveste mais sorte que eu...
A minha carrinha também dá umas tremidelas de vez enquando e o mecânico também me disse que devia ser a cablagem dos injectores, que mudei logo. Mas o problema continuou. Em seguida mudou o injector pois tinha dito que devia ser disso, não sendo a cablagem, acontece que continua igual. Agora já não sei o que fazer. Uma coisa é certa o valor do injector não estava bem e agora que levou outro ficou em ordem. Inicialmente o valor era 1.60, na volta disso, agora é 0.35
Vamos aguardar para ver.
 
Last edited:
viva...
Pois, tiveste mais sorte que eu...
A minha carrinha também dá umas tremidelas de vez enquando e o mecânico também me disse que devia ser a cablagem dos injectores, que mudei logo. Mas o problema continuou. Em seguida mudou o injector pois tinha dito que devia ser disso, não sendo a cablagem, acontece que continua igual. Agora já não sei o que fazer. Uma coisa é certa o valor do injector não estava bem e agora que levou outro ficou em ordem. Inicialmente o valor era 1.60, na volta disso, agora é 0.35
Vamos aguardar para ver.

Boas...
Desculpa só hoje responder, mas tenho tido muito pouco tempo para a net ultimamente!
E então, como está a máquina? já está a 100%?
Mas a minha só vibrava com motor a frio. A tua vibra mesmo a quente?

Abraço
 
Back
Top