[Vag-Com] Erro 17567 - Signals from MAF-1 and MAF-2: Implausible Correlation

Tenho um problema no meu carro e necessito da vossa ajuda para o diagnosticar...

O problema é o carro entrar em limp mode (aviso triangulo amarelo a piscar) a partir das 3000rpm e nota-se mais em 3º e 4º velocidade, mas não acontece sempre!
Por outro lado noto que o carro basicamente não tem a força que deveria ter a acelerar em baixas rotações e recupera melhor em altas!:S

O carro à cerca de um ano já levou 2 turbos novos (reconstruidos na garret em espanha) e 2 mafs novas, além disso já desmontei e limpei as 2 egrs e segundo testei no vagcom (e de ouvido) penso que funcionam bem...

No entanto tenho estes erros:
Wednesday, 25 July 2012, 10:48:34
VAG-COM Version: Release 409.1-S

Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
P1556 - 35-10 - - - Intermittent
---------------------------------------------------------------------------
Saturday, 03 November 2012, 10:51:26
VAG-COM Version: Release 409.1-S

Control Module Part Number: 4D0 907 409 A
Component and/or Version: 3.3l/4VTEDC G400AG D04
Software Coding: 00016
Work Shop Code: WSC 02314
Additional Info: WAUZZZ4DZ1N008849 AUZ7Z0Y1643583
1 Fault Found:
17567 - Signals from MAF-1 and MAF-2: Implausible Correlation
P1159 - 35-00 - -
---------------------------------------------------------------------------

O primeiro, deixou de aparecer pois penso que me tinham trocado algum tubo de vacuo, já os erros das maf´s continuam apesar de serem novas (pelo menos paguei como sendo novas):(

Entretanto já mudei de mecânico por um mais competente (já vou no 4º :roll:) e este descobriu um problema de fuga nos coletores da esquerda, quem vê o carro de frente, e nota-se bem pela sujidade desse lado...

A questão é, será que essa pequena fuga está a interferir nos valores da maf, ou será que uma dela está mesmo marada devido a por exemplo óleo do filtro k&n?

Apesar de não pescar muito do assunto deixo aqui um gráfico que foi possível efetuar com os grupos 03, 10 e 25, embora penso que não consegui apanhar aí o dito limp mode!

2fcy.jpg


Help, please!:p
 
Hoje fiz outro teste em 2ª, 3ª e 4ª a fundo e em apesar de não aparecer o erro e carro perde mesmo força e não desenvolve, obrigado-me a fazer reduções para ultrapassar!
Não sei se ajuda, mas fica aqui o log:

h0p5.jpg
 
Segundo compreendo nesta parte, ia em 4ª velocidade e de repente passa-se algo que a rotação deixa de subir, apesar do pedal estar a fundo!
Será que o erro de uma das maf poderá provocar um problema deste tipo?

7n5e.jpg
 
Ontem ao final do dia com mais alguns testes forçados em 3ª e 4ª o carro acaba por entrar em safe mode dificilmente ultrapassando os 120km/h e acende um aviso amarelo tipo uma resistencia ou bobine e voltou o erro "Charge Pressure Control: Negative Deviation"...
Em casa verifiquei os tubos pequenos de vácuo das egr e efetuei um pequeno teste a ver se ouvia alguma fuga e nada!
Puxei o vácuo nas próprias egr e nota-se aquilo a fazer força e quando tiro o tubo volta a fechar fazendo "pop"...
jts8.jpg


Aproveitei para colocar spray de limpeza nas maf´s e visto está tudo bem ligado penso que daqui não haverá problemas!
Visto isso, a razão pelas maf´s estaram a ter valores diferentes só poderá vir da fuga dos coletores, certo?
É que coloquei a mão ao lado do motor e nota-se mesmo 2 pequena sopros (talvez problemas nas juntas?) e que acaba por sujar toda essa secção como podem ver na foto!

rn12.jpg


Vou ter de ir novamente ao mecânico pois não me vou aventurar mais...

De qualquer forma, obrigado pela vossa ajuda :roll:
 
O pessoal já se está a preparar para o fim de semana!! :D
(ainda por cima é um motor pouco usual aqui no fórum)
 
Last edited:
Como o joão disse não é um motor muito comum, mas começa por arranjar essa fuga, assim vais eliminando problemas que já conheces :)
 
Back
Top