[VAG-COM] Erro 01539

Boas.. Tenho uma A6 C5 Avant com xenon OEM e há uns tempos atrás andei a experimentar alterar o nivelamento atravês do VAG-COM, alterei o valor e deu erro do quadrante depois disso. Depois voltei a por o valor de origem, mas continua a dar-me sempre o erro no quadrante.

Já segui este "tutorial" (:: a4mods.com :: - The Premiere Audi A4 Modification Guide and Pictures Library), mas não resolveu. Dá-me o mesmo erro que no passo 8 desse tutorial.

Alguém tem alguma sugestão?

Cumprimentos,
TheBoss
 
Boas.
Eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas dou-te um concelho...quando não estamos ainda á vontade com o VAG para fazer essas alterações,é melhor estarmos quieto ou pedir ajuda a quem sabe, senão ainda podemos estragar alguma coisa que estava boa.

Que consigas resolver isso sem grande stress..

Cumps
 
Tens de ao modulo "xenon range" -> adaptation e "referenciar" de novo os motores do nivekamento das opticas..
 
Mas no VAG-COM dá para alterar o nivelamento, supostamente alterando o valor poderia ficar a dar erro, mas ao voltar a por o valor de origem já não se devia queixar. O problema é que ele continua a queixar-se.

Como volto a referenciar os valores de novo? Não é só voltar a por o valor que tinha de origem?
 
Mas no VAG-COM dá para alterar o nivelamento, supostamente alterando o valor poderia ficar a dar erro, mas ao voltar a por o valor de origem já não se devia queixar. O problema é que ele continua a queixar-se.

Como volto a referenciar os valores de novo? Não é só voltar a por o valor que tinha de origem?

Se o teu modulo de xenon tiver o mesmo funcionamento dos que conheço, não consegues alterar o nivelamento com vag, consegues é fazer alguns testes, por ex meter na posição superior, inferior etc..
Para nivelares, o vag serve "apenas" para "soltar" os motores para conseguires regular as opticas manualmente através dos parafusos existentes nas proprias opticas, depois disto é que o vag "diz" ao modulo para "guardar" a posição de referência..
Vê se isto ajuda:
Ross-Tech: VAG-COM: Xenon Headlamp Adjustment
 
O que se consegue fazer é dizer o modelo do carro, ou seja, se disser que é uma A6 Avant ele nivela de uma maneira, se disser que é um Q7 já tem um nivelamento diferente. Eu lembro'me de na altura mudar o modelo e depois voltei a por o códinho da minha e continua a dar erro, mas faz o nivelamento automático na mesma porque vejo os farois a regular, o chato é o erro no quadrante e o beep sempre que ligo o carro
 
O que se consegue fazer é dizer o modelo do carro, ou seja, se disser que é uma A6 Avant ele nivela de uma maneira, se disser que é um Q7 já tem um nivelamento diferente. Eu lembro'me de na altura mudar o modelo e depois voltei a por o códinho da minha e continua a dar erro, mas faz o nivelamento automático na mesma porque vejo os farois a regular, o chato é o erro no quadrante e o beep sempre que ligo o carro

Enquanto não fizeres o que descrevi no meu post anterior esse erro vai continuar sempre a aparecer..
Vais ao modulo do xenon e em vez de ires a "07-CODING" para mudar o modelo de carro, vais a "10-ADAPTATION" e segues os passos descritos no link, vais ver que o erro desaparece e fica tudo OK..
 
Enquanto não fizeres o que descrevi no meu post anterior esse erro vai continuar sempre a aparecer..
Vais ao modulo do xenon e em vez de ires a "07-CODING" para mudar o modelo de carro, vais a "10-ADAPTATION" e segues os passos descritos no link, vais ver que o erro desaparece e fica tudo OK..

Tu dizes para ir ao Adaptation fazer reset? Eu já fiz e o erro continua
 
Tu dizes para ir ao Adaptation fazer reset? Eu já fiz e o erro continua

Vais lá e "dizes" que é para desativar a nivelação automática, nivelas as óticas manualmente com a máquina de focar, depois vais lá e "dizes" que assim é que está bem e activas outras vez a nivelação automática...
 
Tu dizes para ir ao Adaptation fazer reset? Eu já fiz e o erro continua

Não foi "bem" isso que disse :p

Tens de ir ao "modulo do xenon", "adaptation" e num dos canais (julgo que o 01) "das ordem" para o modulo desactivar os motores de nivelamento, (go) isto permite-te fazer o ajuste manual, ha-de aparecer qualquer coisa do tipo "headlamps adjustment-please wait" se não o pretendes fazer (ajuste manual), esperas uns segundos (30 segundos por exemplo) e fazes "ok-next", se estiver tudo ok aparece "position learned", fazes "done-go back" e o erro deverá desaparecer..
É só seguir as instruções do link que "postei" anteriormente..
 
Estive a ver melhor e a optica do lado do condutor nao nivela, só a do lado do pendura é que mexe. Pra ja tirei o fusivel e pelo menos nao apita a dar erro sempre que ligo. Será que o motor da optica foi a vida ou poderá ser programaçao?
 
Back
Top