Vag-com e o ponto do motor

Sim, eu isso entendi....O problema é que me disseram e juraram que dava para ver o ponto da distribuição do motor, o da bomba injetora já eu sabia, agora o do motor é que não, daí pensares que eu estava a dizer asneira, e se calhar até estou...Ou não???

Abraço

Quanto ao ponto da bomba já tinha ouvido falar... Agora do motor... Não te posso ajudar amigo... :confused:
 
- módulo do motor
- measuring blocks
- group 004
- synchro angle (último quadrado)

Ibiza PD130 2002 (ASZ) - 0.0 / 0.6

Ibiza PD130 2007 (BLT) - 0.0 / 0.5

Ibiza PD160 2007 (BPX) - 0.0 / 0.5

Leon PD150 (ARL) -0.3 / 0.0

Passat PD130 (AWX) -0.1 / 0.0

Audi A4 PD130 (AWX) -0.3 / 0.3


Este valor indica a posição da arvore de cames,convém estar perto de 0, ou ligeiramente negativo para melhor performance...
 
- módulo do motor
- measuring blocks
- group 004
- synchro angle (último quadrado)

Ibiza PD130 2002 (ASZ) - 0.0 / 0.6

Ibiza PD130 2007 (BLT) - 0.0 / 0.5

Ibiza PD160 2007 (BPX) - 0.0 / 0.5

Leon PD150 (ARL) -0.3 / 0.0

Passat PD130 (AWX) -0.1 / 0.0

Audi A4 PD130 (AWX) -0.3 / 0.3


Este valor indica a posição da arvore de cames,convém estar perto de 0, ou ligeiramente negativo para melhor performance...


Sim, eu esta situação tb já descobri, e vi que em três cilindros tenho valores elevados(no caso do meu -1.5/+1.5)andam perto dos +2.0, logo devo ter uma cabeça com as arvores de cames avançadas, mas preciso de saber a disposição dos cilindros, para saber em qual cabeça mexer(V6)...

Não sei se é
1-2
3-4
5-6
ou
1-2
4-3
5-6
ou outra configuração qualquer...(isto quando estamos de capô aberto de frente para o motor)
 
Last edited:
sim V-power tens que seleccionar o teu motor pois como ja reparas-te o ponto varia consoante os modelos... não te esqueças que tem que ser com o motor quente apareçe a indicação em baixo nessa mesma janela...
espero ter ajudado
abraços
 
sim V-power tens que seleccionar o teu motor pois como ja reparas-te o ponto varia consoante os modelos... não te esqueças que tem que ser com o motor quente apareçe a indicação em baixo nessa mesma janela...
espero ter ajudado
abraços

Sim ajudas te, só que com o meu motor selecionado não aparece nada,se calhar não dá para ver...Obrigado
 
Alguem me pode esclarecer mais sobre este tema? tambem penso que tenho o ponto da minha bomba mal afinado o motor e o mesmo ou seja um v6 2.5 tdi 150cv. Estive a ver o grafico colocado pelo autor do post e nao cheguei a nenhuma conclusao. como é que naquele grafico se ve se a bomba está no ponto ou nao? segundo o ze foguete é pelo ponto amarelo que tem de estar o mais proximo possivel do ponto azul mas no grafico nao vejo nenhum ponto amarelo nem azul, vejo sim uma linha amarela e outra azul...
Gostaria de fazer esse teste no meu carro mas sem saber o significado do grafico fica complicado. Alguem que me ajude pfv grato pela atenção abraços!!
 
Alguem me pode esclarecer mais sobre este tema? tambem penso que tenho o ponto da minha bomba mal afinado o motor e o mesmo ou seja um v6 2.5 tdi 150cv. Estive a ver o grafico colocado pelo autor do post e nao cheguei a nenhuma conclusao. como é que naquele grafico se ve se a bomba está no ponto ou nao? segundo o ze foguete é pelo ponto amarelo que tem de estar o mais proximo possivel do ponto azul mas no grafico nao vejo nenhum ponto amarelo nem azul, vejo sim uma linha amarela e outra azul...
Gostaria de fazer esse teste no meu carro mas sem saber o significado do grafico fica complicado. Alguem que me ajude pfv grato pela atenção abraços!!


o motor tem de estar a trabalhar e nos 90 graus. tem de andar na linha do meio.
 
eu vi o ponto da bomba por o procedimento que está descrito aqui no topico. O programa mostrou me um grafico cujo valor do timing andava sempre a variar entre os 58 e os 62.
Ora queria saber se estes valores sao normais. é que pelo que tenho visto aqui nos mesmos motores o timing costuma andar aproximadamente nos 70, se assim tenho o ponto da bomba atrasado nao?

PS:O meu motor é um 2.5 tdi 150cv.
 
Back
Top