Vag-com e o ponto do motor

Disseram me que se consegue ver eletrónicamente via vag-com o ponto de distribuição do motor...Para ver se o motor está ao ponto, porque acho que o meu v6 não está....Se realmente dá para ver alguém que me diga como fazê-lo antes que eu faça asneira.....Obrigado.
 
se nao me engano podes ver o ponto da injecção...

ligas o cabo e abre o vag-com
Vai ao Engine, depois basic settings.
Aparece-te uma janela com os grupos.
No primeiro quadrado pões 000 e carregas no enter... Aparece-te um quadrado em baixo que diz TDi-Timing, clicas aí!
Vai-se abrir uma janela com um gráfico, esse gráfico tem 3 linhas, uma vermelha, uma azul e uma verde.
Tens um pontinho amarelo que é o avanço da bomba sendo que esse ponto amarelo deve estar o mais proximo possivel do azul.(ponte de origem)
atenção que para veres isto o carro tem que estar quente ou seja a temperaturanormal de funcionamento.(90 graus)
se estiver frio vai dar valores diferentes pois deve estar com a arranque a frio ligado....
Espero que ajude.
Cumps
 
se nao me engano podes ver o ponto da injecção...

ligas o cabo e abre o vag-com
Vai ao Engine, depois basic settings.
Aparece-te uma janela com os grupos.
No primeiro quadrado pões 000 e carregas no enter... Aparece-te um quadrado em baixo que diz TDi-Timing, clicas aí!
Vai-se abrir uma janela com um gráfico, esse gráfico tem 3 linhas, uma vermelha, uma azul e uma verde.
Tens um pontinho amarelo que é o avanço da bomba sendo que esse ponto amarelo deve estar o mais proximo possivel do azul.(ponte de origem)
atenção que para veres isto o carro tem que estar quente ou seja a temperaturanormal de funcionamento.(90 graus)
se estiver frio vai dar valores diferentes pois deve estar com a arranque a frio ligado....
Espero que ajude.
Cumps

ATENÇÃO que se for um motor PD ou CR nada feito:

http://www.ross-tech.com/vag-scope/TDIGraph.html

;)
 
Ok...Obrigado pela dica ze foguete...

Neljoe é mesmo para ver na minha camionete(V6 AFB)...achas que consigo???
 
Boas...Seguindo os passos do ze foguete cheguei ao grafico no qual me deu isto





E a minha duvida é a seguinte, no canto inferior direito da janela do grafico tem uma janela com varias motorizações, eu tenho de selecionar a minha ou não???
É que se selecionar dá isto



Uploaded with ImageShack.us

Ou seja, não dá para ver...
 
Sim, eu isso entendi....O problema é que me disseram e juraram que dava para ver o ponto da distribuição do motor, o da bomba injetora já eu sabia, agora o do motor é que não, daí pensares que eu estava a dizer asneira, e se calhar até estou...Ou não???

Abraço
 
Back
Top