Vag-Com: Alteração do perímetro da roda para acerto de velocímetro

Boas pessoal!

É assim, eu com o meu Polo mudei de jante de ferro de 15 para jante em liga de 16, e queria registar essa alteração também pelo vag-com para diminuir a margem de erro do velocímetro em relação à velocidade real, e sei que isto é possível, mas não sei mesmo é como :S

Qual o perímetro aceite pelo vag-com para jante de 16? E qual o procedimento para alterar?


Um abraço.
 
então mas ...

aumentaste a jante certo?

mas agora diminuis o perfil do pneu.

não vais precisar de acertar nada penso eu.
 
Passei de 195/55 R15 para 205/45 R16. Mas eu acho que aquilo está "acertado" para 165/70 R14, porque são as jantes de origem de acordo com a própria VW, e mesmo com os 195/55 sentia alguma margem de erro entre a velocidade real e ponteiro.


Um abraço.
 
Tony_ disse:
Passei de 195/55 R15 para 205/45 R16. Mas eu acho que aquilo está "acertado" para 165/70 R14, porque são as jantes de origem de acordo com a própria VW, e mesmo com os 195/55 sentia alguma margem de erro entre a velocidade real e ponteiro.

Com essa alteração ficas com uma diferença de PONTEIRO de 0,8km/h ....
 
É que mesmo passando de 165/70/R14 para 205/45/R16 dá um desvio de 0,64kmh ... algo aí está mal contado...

Mas isto sou eu a pensar "alto"
 
boost disse:
É que mesmo passando de 165/70/R14 para 205/45/R16 dá um desvio de 0,64kmh ... algo aí está mal contado...

Mas isto sou eu a pensar "alto"

tens toda a razão.

fui fazer as contas ao site da pneu beato

não é necessário alterar nada no carro portanto :)
 
Tony_ disse:
Obrigado a todos pela ajuda então :D Quadrante, tá quieto!

De qualquer modo Tony, para verificares por ti próprio, vai ai site www.pneubeato.com, escolhe "velocimetro", troca para "metric" para passar para km/h.

Depois é só escolheres a jante inicial e a final, ela dá logo a diferença de leitura ... :wink:
 
eu pessoalmente tento não lá ir! :D

porque?

ando com um fetiche marado de por umas jantes de 18" no meu TT e estou a tentar cencura-lo, visto que tenho pneus novos o melhor é nao ver nem pensar em jantes/pneus

hee hee hee!
 
Xenos: não és o único com esse fetiche. Mas as jantes que queria meter a seguir são 17 e só estão disponíveis na VW :lol: (ssh... são as Exor STP... ssh...)

Voltando ao tópico, é que aqui em Beja há um mostrador digital de velocidade numa das principais vias de acesso da periferia de Beja (burrice tão grande :lol: ), e a diferença entre o ponteiro e o mostrador neste momento está em 7km/h :S O meu ponteiro marca 60, o mostrador marca 53...

Já tinha consultado esse conversor na Pneubeato. Obrigado ainda assim ;)
 
Back
Top