[VAG-COM] Ajuda DTCs 16683 16684 16685

Pois é...

tenho esses erros logados no motor, os quais se não estou em erro são boost a menos e misfire.

O que se nota a conduzir é que nos momentos em que a carga do turbo varia, isto é, quando se acelera um pouco e o turbo começa a ganhar carga (ou vai a meia carga, por assim dizer), o carro tem quebras de potência, tipo misfires, por vezes (talvez daí este erro). Parece-me que se o turbo estiver sem carga ou em carga completa a potência esperada está lá e não se notam problemas visíveis.

Alguma alma caridosa tem uma dica de sucesso sobre qual possa ser o problema e como o resolver? Há sempre o workaround de meter uma abaixo para aumentar a carga, mas isso não é grande solução :wink:

Pessoalmente diria a N75, eventualmente a DV...
Tubagem e turbo talvez não seja, já que em carga funciona tudo como o esperado, digo eu, mas também podem dizer que eu sou um noob :wink:
 
Verifica n75, tubos de vacuo, e geometria do turbo.

Abraço
 
Bruno Oliveira disse:
Verifica n75, tubos de vacuo, e geometria do turbo.

Abraço

o turbo dele nao tem geometria variável.

Experimenta uma N75 nova se bem que os knocks eu apontava mais para velas ou bobines de ignição. do mais barato para o mais caro :wink:
 
my.php
[/URL][/img]
 
Obrigado pelas dicas!
Prob 1 - boost: vou experimentar uma N75J nova e partir para os tubos de vácuo se isso não chegar;
Prob 2 - misfires: não me parece que seja velas, por isso vou trocar as bobinas entre elas para ver se os misfires passam a aparecer mais noutro cilindro.
... e espero que me fique não seja preciso muito mais para resolver isto... :cry:
 
Back
Top