VAG-COM 10.6 bloqueia audi

Boas caros users

Tenho um a6 4f tdi de 2005 com o mmi hi e o que aconteceu foi o seguinte:

Costumo mudar sempre o oleo num amigo que é uma casa bosch car service e o reset da revisao feita na maquina bosch kts 570...sempre tudo 5*

A ultima muda de oleo foi feita noutro amigo,um pouco do meu desagrado visto nao ter uma maquina conceituada mas sim um vag-com chines penso eu...

mudou-se o oleo e filtros onde depois ligou o vag-com 10.6 para fazer o reset da revisao e pummm...painel de instrumentos totalmente bloqueado e o som do radio tambem deixou de dar

ate parece que estava a adivinhar...

O rapaz ficou logo branco,foi ver ao site da rosstech o que podia fazer e segundo lá diz quando aparece escrito SAFE no ecran entre os manometros,terá que se dirigir a um concessionario audi...

Muito boa a conclusao lol

La me dirigi ao outro amigo que tem a bosch kts e o resultado foi:
painel de instrumentos off e multimedia off
La programou aquilo de novo e ficou a funcionar...

conclusao,o raio do vag-com apagou-me essas coisas no carro

segundo disse o amigo da bosch,tive sorte em nao ter queimado nenhum modulo no carro...
por acaso bloqueou e nao queimou mas podia ter sido pior

este sucedido foi á cerca de um mes e ate agora está tudo a funcionar bem
será que o vag-com nao consegue fazer um simples reset ao oleo num a6 4f?

o que dizem aqui os entendidos na materia?

cumprimentos
 
Não tenho razão para duvidar do que dizes, por isso estou completamente parvo, e ligo o vag em média a 4/5 carros por dia ...
 
Isso e estranho ou ele não fez bem o reset ou algo se passou entre a comunicação do pc e o carro
 
pois mas é a pura das verdades
ate estava a pensar em comprar um vag-com mas está fora de questao com o sucedido

pratinol,ja ligaste a um 4f?

o rapaz fez tudo bem,alias o vag-com identificou o carro com o numero de chassis,entrou no modulo do reset do oleo,escolhemos 30000kms (longlife) e quando vai a fazer ok ou safe, apagou o painel de instrumentos por completo...nem ponteiros nem luzes...nada funcionava a nao ser a palavra SAFE no CB entre os manometros

aqui está o veiculo que nao gostou do vag-com

18-05-10_2101-1.jpg
 
Last edited:
Provavelmente,O cabo era um Cabo xinoca e ouve algum erro na comunicação de dados entre o VAG COM e o MMi
 
eu nao sei se é chinoca,é daqueles de 50 ou 60 euros por isso penso que seja chines...

de salientar que ele costuma trabalhar com o cabo em audi a3 e nunca deu problemas,plo menos disse-me que trabalha bem nos a3 de 2004

realmente o meu carro nao tem a revisao do oleo nos instrumentos mas sim so no MMI,ás tantas o vag-com queria ir fazer o reset ao painel de instrumentos mas la nao tem nada para o reset do oleo e pufff ,apagao total...

alias,tou a mentir...no CB dos instrumentos aparece unicamente o aviso para mudar o oleo uns 2000kms antes da altura da muda ,so quando se liga a chave e dp apaga-se

no MMI é que posso consultar sempre que quero quantos kms faltam para a revisao,dos 30000 ate aos 0 kms ou tambem pla data
 
Last edited:
Desculpa, o carro ficou a dizer SAFE e o carro ligava?

Quando diz SAFE se o carro liga tens o immo desactivado na centralina e nesse carro não existe immo off ainda.

Bastava desligar a bateria e o problema passava logo.

O maximo que pode ter acontecido é o vagcom ter feito um login errado no painel e deu erro de SAFE, mais nada.
 
sim o carro pegou e destravou o travao electrico embora nao apareceram as luzes da bateria nem do oleo...nada mesmo
se tem immo ou nao nao sei


desligar a bateria?ja ouvi dizer que se a desligar o carro nunca mais liga sem a maquina de diagnostico ligada á obd
verdade ou mentira nao sei
 
sim o carro pegou e destravou o travao electrico embora nao apareceram as luzes da bateria nem do oleo...nada mesmo
se tem immo ou nao nao sei


desligar a bateria?ja ouvi dizer que se a desligar o carro nunca mais liga sem a maquina de diagnostico ligada á obd
verdade ou mentira nao sei

Mentira a 100%, podes desligar a vontade, normalmente só em alguns chassi 1K0 e 8P0 de inicio de 2003 precisas de calibrar os sensores de ABS, de resto não hã nenhum problema.
 
oh amigo isso nao sei,foi o que me disseram
o que é certo é que a referencia da minha bateria consta quando se liga a maquina ao carro e segundo me disseram quando trocar de bateria terei que por a referencia da bateria nova senao o carro fica morto,mesmo com a bateria nova ligada
realmente ele tem um modulo no negativo da bateria,nao sei se é por causa disso se nao...

ha aqui um relato de um user com um a3 que pediu pra trocar a bateria numa oficina de esquina e o carro nunca mais pegou com a bateria nova,inclusive teve que ir para a audi de reboque
plos vistos nao descalibrou so os sensores de ABS
lembro-me de ele dizer que quis poupar uns euros em nao trocar a bateria na marca e dp ficou-lhe mais cara a brincadeira com a ida a reboque e a programacao na audi

esse topico deve ter um ano mais coisa menos coisa...

pronto, mas o que eu queria saber era se o vag-com pode apagar certos modulos e plos vistos pode acontecer...como falaste no outro post que fez mal o login ao quadrante e tambem ao sistema de som do MMI

falaste como se fosse uma coisa banal mas que deu trabalho deu pois no outro dia reparei que os ponteiros nao iluminavam de dia e o quadrante nao acendia de dia quando se passa por baixo de uma ponte ou se circula num sitio escuro durante o dia
la tive que ir eu outra vez programar os "extras" no quadrante...
ah,o aviso do cinto de segurança tambem deixou de dar...
 
Last edited:
Back
Top