Vag 409.1 - Distribuição de potência no TT Quattro

Viva pessoal, tenho um TT Quattro com motor APX.
Tenho também o cabo de comunicação Vag-Com 409.1 e o software instalado no pc. Gostava de saber se é possível ver qual é a percentagem de potência que é aplicada ao eixo traseiro, isso é possível? É possível também alterar essa percentagem a fim de dar mais ou dar menos força no eixo traseiro?
Por fim pergunto, essa regulação de potência é feita pela embraiagem haldex correcto?

Obrigado!
Cumprimentos
 
Viva pessoal, tenho um TT Quattro com motor APX.
Tenho também o cabo de comunicação Vag-Com 409.1 e o software instalado no pc. Gostava de saber se é possível ver qual é a percentagem de potência que é aplicada ao eixo traseiro, isso é possível? É possível também alterar essa percentagem a fim de dar mais ou dar menos força no eixo traseiro?
Por fim pergunto, essa regulação de potência é feita pela embraiagem haldex correcto?

Obrigado!
Cumprimentos

Segundo a minha burrice, o teu carro tem mecanica apenas para o eixo trazeiro.
 
Viva pessoal, tenho um TT Quattro com motor APX.
Tenho também o cabo de comunicação Vag-Com 409.1 e o software instalado no pc. Gostava de saber se é possível ver qual é a percentagem de potência que é aplicada ao eixo traseiro, isso é possível? É possível também alterar essa percentagem a fim de dar mais ou dar menos força no eixo traseiro?
Por fim pergunto, essa regulação de potência é feita pela embraiagem haldex correcto?

Obrigado!
Cumprimentos
é verdade que o VAG é uma boa ferramenta, mas ñ faz milagres desse genero ;)
 
Segundo a minha burrice, o teu carro tem mecanica apenas para o eixo trazeiro.
Pegando na tua burrice que a minha é maior, "ainda tenho de saber para quer serve um certo tubo no turbo".
Um Quattro nao é 4*4 , 75% a frente e 25% a trás?! Cmps
 
Pelo que sei basicamente é isso em estado normal é 75 e 25 a trás simplesmente se perde tração a frente ja será 50 50 ou ate 30 70 etc por isso a embraiagem...
 
Hum... Compreendido!
Então e é detectado se perde tracção pelos sensores que estão atrás dos discos de travão?
Esta relação não dá mesmo para alterar na centralina? É que acho que já li isso algures á um bom tempo, só não sei aonde... ;)
 
Hum... Compreendido!
Então e é detectado se perde tracção pelos sensores que estão atrás dos discos de travão?
Esta relação não dá mesmo para alterar na centralina? É que acho que já li isso algures á um bom tempo, só não sei aonde... ;)

Talvez não sei.. já ouvi dizer é que da para desligar completamente.. simplesmente tirando um fusível fui ver no manual. mas não vi qual seria.. deve ser outro sem ser na caixa normal de fusíveis digo eu..
 
Boas, dá para alterar o controlador Haldex para um azul ou mesmo laranja.
O azul de 2ª geração é mais rapido a responder e transfere mais potencia para as rodas traseiras, com o controlador laranja fica 4x4 permanente.
 
Boas Viajanteluz!
Obrigado pela informação! Diz-me uma coisa, esse controlador é aquilo a que chamam "centralina haldex"?
Basta trocar ou é necessário alterar alguma programação?

Obrigado,
cumps
 
Back
Top