V6 tdi quattro sem baixas...

Boas!
Tenho uma A4 B6 e tenho notado que abaixo das 2000 rpm o carro não desenvolve. A partir daqui parece um foguete!
Quando arranco com o pé direito colado o carro por e simplesmente arrasta-se e só depois começa a andar.´
Poderá ser o medidor de massa de ar?
Há pouco tempo o meu mecânico "inutilizou" a válvula EGR com uma junta no início do tubo. Preciso de fazer alguma coisa com o VAG-COM? O quê?
Estes são os valores da EGR com o motor a trabalhar (frio):

e depois desligado:

Ajuda alguma coisa?
O que é que posso medir mais?
 
sim mas da forma que está agora é impossível. Tenho a carrinha há quase 8 anos e nunca foi assim. Eu nos semáforos não consigo arrancar normal. O melhor é largar o travão (caixa automática) e deixá-la arrancar sem pisar o acelerador e depois sim começar a andar...
 
ligando à máquina, ele não acusa nada?
o turbo já foi alguma vez descarbonizado?
costumas ligar e desligar o carro em intervalos muito curtos?
 
boas amigo, eu tambem tenho um v6 2.5 e é a mesma historia, a carrinha é super lenta ate as 2000rpm, depois dispara duma maneira :O ... parece ser mesmo desses motores :O
 
Boas,

tal e qual como a minha....penso que seja normal

PS-estes motores infiáveis são assim......hehehehehe
 
sim mas da forma que está agora é impossível. Tenho a carrinha há quase 8 anos e nunca foi assim. Eu nos semáforos não consigo arrancar normal. O melhor é largar o travão (caixa automática) e deixá-la arrancar sem pisar o acelerador e depois sim começar a andar...

pelo que me esta a dar a entender, arranca melhor quando tiras o pe do travao e deixas ir um bocado do que acelerares logo...
se for assim penso nao ser normal, tenho um colega com motor e caixa igual a tua, e aquilo mal se tira o pe do travao carrega-se no acelerador e começa logo a andar...

um aparte, faz sempre isso ou é so devez em quando????????

ps: é caixa muititronic ou tiptronic??????
 
Last edited:
Boas!
Não, não é normal! Nunca fez como agora. Tenho a carrinha reprogramada há 6 anos e não me lembro de fazer isto nunca...
Agora faz sempre mas nunca tinha feito até há pouco tempo atrás. Mesmo para subir a rampa da minha garagem tenho dificuldade. Se paro a meio da rampa não consigo arrancar (não posso dizer isto a ninguém... ;-))
A caixa é tiptronic. Tenho um turbo novo há cerca de 15.000 Km.
Eu suspeito do medidor de massa de ar... mas como posso ter a certeza? Comprando um novo, ok...


Obrigado pelas dicas de qq maneira...
 
Boas!
Não, não é normal! Nunca fez como agora. Tenho a carrinha reprogramada há 6 anos e não me lembro de fazer isto nunca...
Agora faz sempre mas nunca tinha feito até há pouco tempo atrás. Mesmo para subir a rampa da minha garagem tenho dificuldade. Se paro a meio da rampa não consigo arrancar (não posso dizer isto a ninguém... ;-))
A caixa é tiptronic. Tenho um turbo novo há cerca de 15.000 Km.
Eu suspeito do medidor de massa de ar... mas como posso ter a certeza? Comprando um novo, ok...


Obrigado pelas dicas de qq maneira...

fazes um log com o vag-com aos campos 1 3 10 esticas uma terceira a subir e depois metes no diselogview e metes aqui....

nao vas trocar de maf sem ter a certeza, porque em principio o problema nao tem a ver com ela...
 
Boas!
Tentei fazer o que disseste e realmente consegui gravar um log com essa informação em formato de "Ficheiro de Valores Separados por Vírgulas do Microsoft Office Excel". Sempre que tento abrir o TDIGraph.exe (é isto o diselogview?) dá-me os seguintes erros (tenho a versão 908.0):
imag0319h.jpg

esta ficou um bocado desfocada... o que lá diz é: "Couldn't open MB-PIPE.TXT - Start this program by using the "TDI Timing" button in VCDS!" Onde é que para este botão?
imag0321a.jpg

Como é que te posso mandar o ficheiro em Excel? Adianta para alguma coisa?
Antecipadamente Grato,
 
Re: V6 tdi quattro sem baixas... Problema Resolvido!

Problema Resolvido!
Afinal o problema era o tubo que vai do filtro de ar para o motor (e que passa pelo medidor de massa de ar) que estava aberto (roto) na anilha junto ao motor. Por isso eu ouvia um assobia diferente do normal...
Parece nova! :) Lenta abaixo das 2.000 rpm? Agora não!!!
De qualquer forma obrigado a todos! Continuo é sem saber (re)utilizar os log em gráficos... Tenho que estudar mais um pouco!
Bem hajam
 
Back
Top