v6 2.5 fiavel para envenenar?

chicolopes disse:
Mas eu vou t€€ntar não ficar por aqui :D :D

axo que fazes mto bem desde nao o penses em vender se nao dp fazes contas e contas lolol e nem queres imaginar...isso deve dar prai para perto de 400 cv se nao for mais...300cv ja se mete nos 1.9 tdi a brincar...
 
ja agora mata-me a curiosidade...a nivel de arvores de cam´s e injectores existe material para esses carros!?
 
x.r.x disse:
ja agora mata-me a curiosidade...a nivel de arvores de cam´s e injectores existe material para esses carros!?

Penso que sim, há cá um user no forum (não me lembro o nick) que tem o projecto criado nos A6. A preparação dele é basicamente a nivel mecânico...
 
Ja muito foi dito sobre esta motorizaçao .... Bom e mau ...
Mas uma pergunta inocente ... com muito interesse para um dilema pessoal actual :)
Se queremos um carro com uma alma mais nobre pelo menos no meu caso nao consigo equacionar continuar no 1.9 ...

Tendo em conta que na gama b6 nao existe mais escolha em motorizaçoes elevadas senao o 2.5 ake 180 será que com tanto defeito apontado a este nivel de motorizaçao nao ficarei melhor servido com uma 330 D ... por muito que me custe largar as argolas muito pelo interior que considero de longe superior ao BMW...

Ou seja no combito geral é provavel ou nao que um 330D de muito menos problemas e melhores prestaçoes e sonoridade que um v6 tdi :(?

tenho visto algumas carrinhas entre estes dois modelos e tendo em conta os preços hoje ja equivalentes qual seria a escolha mais acertada!
 
4mil euros por uma reparação? :eek:
eu já vi imensas vezes motores desses á venda, de carros estampados, por menos, muito menos de metade desse valor.
 
sem trocar de turbo, nem injectores, cams, bomba injectora esquecam alterala pk nao ha material pras VP44, eu saquei 220cv com 1.45 bares de turbo constantes.
andei assim 2 meses e como sabia que o meu turbo estava em fim de vida, decidi partilo e meti 3bares de turbo, fodido como ele estava durou 2km.
agora, esta parado com falta de turbo pk o homem que me vai vender o turbo so esta disponivel a partir de dia 10de novembro, nao vem nenhum gt22 nem gt23, vem um maior.
cams ha a venda nos foruns, eu encontrei umas race por 800€ novas, as 4 cams.
bicos de injectores, 450€ FB race 520 e 510€ FB Race 520 stage 2.
bomba injectora esquecam alterala, nao ha embolos maiores nem nada pra essas bombas,
IC tenho ja montado 780x300x80, 130€,
tubagens em inox de 60mm artesanal,
linha de escape direto, sem panelas nem catalizador.

espero ter ajudado e se alguemsouber de peças e embolos maiores pra essas bombas injectoras, sff avisem pk estou interessado.

cump's

PS: tnh um A4 B5 2.5 AFB(150cv) com 170000km.
 
Audista84 disse:
sem trocar de turbo, nem injectores, cams, bomba injectora esquecam alterala pk nao ha material pras VP44, eu saquei 220cv com 1.45 bares de turbo constantes.
andei assim 2 meses e como sabia que o meu turbo estava em fim de vida, decidi partilo e meti 3bares de turbo, fodido como ele estava durou 2km.
agora, esta parado com falta de turbo pk o homem que me vai vender o turbo so esta disponivel a partir de dia 10de novembro, nao vem nenhum gt22 nem gt23, vem um maior.
cams ha a venda nos foruns, eu encontrei umas race por 800€ novas, as 4 cams.
bicos de injectores, 450€ FB race 520 e 510€ FB Race 520 stage 2.
bomba injectora esquecam alterala, nao ha embolos maiores nem nada pra essas bombas,
IC tenho ja montado 780x300x80, 130€,
tubagens em inox de 60mm artesanal,
linha de escape direto, sem panelas nem catalizador.

espero ter ajudado e se alguemsouber de peças e embolos maiores pra essas bombas injectoras, sff avisem pk estou interessado.

cump's

PS: tnh um A4 B5 2.5 AFB(150cv) com 170000km.

entao tendo eu o mesmo motor que tu, só com repro e linha quase directa consigo tirar 220cv??????? e isso fica fiavel???

sempre tive esta duvida, qual é a diferenca do 150cv para o de 180cv, consegues me dizer?????? ;)
 
os 220cv depende do chipador.
linha cuase direta, nao sei o que queres deixar la ficar, mas aviso-te que seja catalisador ou panela, vai ficar td aberta e pra inspeçao depois nao sei, eu se fosse a ti metia uma ressonadora como panela final.
ficar fiavel ou nao, depende do estado do teu motor, mas 220cv pro 2.5 nao é nd.
o 180cv muda o turbo, é mair resistente mas é um VNT20 na mesma, a bomba injectora é a mesma, resumindo é tudo com a mesma referencia, mas alguma coisa de diferente deve ter que eu nao sei.
cump's
 
Audista84 disse:
os 220cv depende do chipador.
linha cuase direta, nao sei o que queres deixar la ficar, mas aviso-te que seja catalisador ou panela, vai ficar td aberta e pra inspeçao depois nao sei, eu se fosse a ti metia uma ressonadora como panela final.
ficar fiavel ou nao, depende do estado do teu motor, mas 220cv pro 2.5 nao é nd.
o 180cv muda o turbo, é mair resistente mas é um VNT20 na mesma, a bomba injectora é a mesma, resumindo é tudo com a mesma referencia, mas alguma coisa de diferente deve ter que eu nao sei.
cump's

tenho duplo escape desde o turbo, sem kats e sem as 2 panelas finais, só os 2 resonadores ao meio, tenho a egr desactivada, admissao limpa e brevemente filtro fk....
obrigado pela explicacao..... ;)
 
Boas,
praticamente tens a linha directa, mas que diametro de linha puzes-t???
filtro de ar eu tenho o da DNY Racing, e gosto da performance que tem, ja tive K&N e nao gostei pk as Maf's iam a vida mto facilente.
EGR eu eleminei td, nao a tenho nem no motor, meti uma bolacha na base do turbo onde ligava o tubo da EGR e no colector tb tinha uma, mas como fiz as tubagens novas, eleminei a borboleta de admissao.
se precisares de alguma coisa apita.

cump's
 
Audista84 disse:
Boas,
praticamente tens a linha directa, mas que diametro de linha puzes-t???
filtro de ar eu tenho o da DNY Racing, e gosto da performance que tem, ja tive K&N e nao gostei pk as Maf's iam a vida mto facilente.
EGR eu eleminei td, nao a tenho nem no motor, meti uma bolacha na base do turbo onde ligava o tubo da EGR e no colector tb tinha uma, mas como fiz as tubagens novas, eleminei a borboleta de admissao.
se precisares de alguma coisa apita.


cump's

a linha praticamente é a de origem só nao tem kats nem panelas finais aoenas os dois resonadores, como tenho dupla saida de escape desde o turbo nao preciso por uma linha com diametro maior, mesmo assim os tubos tem 40mm e 48mm interiores...o melhor nao perdi baixas nem veloncidade de ponta....

quero preparar o maximo que poder antes de fazer repro, praticamente ja esta como quero só falta a repro ;)
quando pensar em fazer repro tenho de falar contigo ;)
já agora onde fizeste a repro??????se quiseres manda por pm...

ps: o filtro que tens é o de esponja ou o de algodao??????
 
Boas,
o meu filtro é o de esponja. é mesmo feito pela DNY.
eu tnh linha de escape de 60mm e nao perdi ponta nem baixas.
a minha repro foi feita na TurboChip, a pagina dele é esta: www.turbochip-pt.com
os preços e as potencias nao estao atualizados.

se precisares alguma coisa manda PM, mail ou kk coisa.

cump's
 
Back
Top