Utilização de Camara no Carro

Boas pessoal, pergunto aos mais entendidos no assuto sobre a utilização deste tipo de objetos nos nosso veiculos, isto é, é legal a utilização destes aparelhos ? Ou para o uso do mesmo teremos que ter um distico na viatura a identificar que somos pussuidores da camara ? Pergunto se não temos que ter uma autorização para o uso da mesma.
 
Boas pessoal, pergunto aos mais entendidos no assuto sobre a utilização deste tipo de objetos nos nosso veiculos, isto é, é legal a utilização destes aparelhos ? Ou para o uso do mesmo teremos que ter um distico na viatura a identificar que somos pussuidores da camara ? Pergunto se não temos que ter uma autorização para o uso da mesma.

Mas utilizar uma camera como e onde?
 
Não tens problema nenhum, desde que não utilizes as gravações para publicação pública ou a terceiros. As imagens recolhidas caso pretendas utilizar como meio de defesa em caso de acidente, faz prova apenas com autorização jurídica. Ou seja, a câmera serve apenas para vigilância do percurso do veículo, e respectivos incidentes. É proibida a utilização das gravações para outro fim que não este.
 
Exacto.
O Madlima disse tudo. Nada de publicações. Os russos é que gostam de o fazer no youtube. Procura por dashcam...
 
Peço desculpa de entrar com este tema, mas é que comprei uma camera destas e agora pergunto se posso ter isso no carro a filmar o percurso e ou as asneiradas. É que este assunto já tem alguns anos e daí para cá a legislação pode ter mudado.
Agradecido
 
Não ha legislação especifica. Por isso apenas vigora o bom senso e não invasão de privacidade. As imagens não podem ser publicadas, vendidas ,etc...
Apenas para uso próprio ou jurídico, caso sejam aceites.
 
Obrigado pela resposta. Já estava atrapalhado, pois comprei duas para oferecer no natal e já pensava que estaria agarrado. É óbvio que é para uso pessoal (ficar com algumas gravações de locais mais bonitos, tanto de dia como de noite) e ás vezes até para dar a algum amigo o trajecto até minha casa, caso não tenha GPS. Posso até deixar ligado a fim de funcionar o sensor de movimento e nada mais.
 
Back
Top