Uso da matricula da frente

Relativamente às chapas,já se sabe,pelo decreto que apresentaram,que são obrigatórias as duas... relativamente à sua fixação,o que se fala de "fixação de caracter permanente" significa que deverão estar colocadas através de parafusos (desde que não sejam auto-roscantes...a maioria é :S ) ou através do processo de arrebites...isto,desde que não sejam removidas sem o uso de qualquer ferramenta.
O caso dos aros,são proibidos por lei,pois só os aros é que estão presos ao carro,mas qualquer se seja a fiscalização (IPO ou forças de autoridade) são seres humanos...como tal,existem dias em que estão bem dispostos e outros que nem por isso,e descarregam em "nós"...apesar de isso não ser admissivel,não temos culpa do mau-humor dessas pessoas. Mas existe o reverso da medalha,que nunca ninguém comenta... é não sermos avisados porque esse agente fiscalizador,decidiu perdoar ou ignorar,mas segundo uma questão de ética e bom-senso,deveria sempre alertar o condutor...se então reincidice na contra-ordenação... aplicar a multa...o pior é que nunca se sabe quando é que já foi avisado.Passando à frente,as multas,deveria funcionar da mesma maneira pedagógica...após o 1º aviso,deveria ser aplicada a multa minima e sempre aumentando consoante o nº de avisos / reincidências e consoante a perigosidade da situação,que verdade seja dita,neste caso,nunca haveria perigo. Mas voltamos ao mesmo,por causa de uns,pagam todos...se não tivessem matriculas à frente e/ou atrás,em caso de assaltos,crimes,falsificações,controlo de velocidade,como se identificava o carro?Já com a lei actual,existem artistas que andam nas AE's com as nossas matriculas...!
As leis são sempre 1 pau com 2 bicos...e numa sociedade,nunca haverá 100% de contentamento.
 
wochi disse:
isso é ter matricula nao conforme o regulamento logo seriam 50euros pelo k diz o makaveli

cada vez mais acho k isto é um país das bananas onde cada um faz o que bem lhe apetece :roll:

eu fui multado nesses moldes... 120 euros por quatro parafusos..... enfim...
 
Quando me queria multar por ter matricula con digitos e letras pequenas, fui ao posto e estive eu e o agente meia hora a procura do art que dizia o porquê.(gosto de ver o artigo completo, as vezes podem enganar-se).
Resultado, o livro de art. que a GNR tem um monte de paginas só com motivos para multar por matriculas, por isto, por aquilo, por tudo e por nada.
Não sei até que ponto podem por multado, art x de não sei das quantas. x €´s. E será mesmo esse o artigo?
Eu vou sempre ao posto e tem que me mostrar onde esta escrito. Não acredito que um agente tenha tudo aquilo na cabeça, por isso é que uns passam outros não, uns é o minimo, outros o meio e outros o maximo.
deve ser pior a confusão dentro do que cá fora com a gente que faz o que quer.
 
Pneus_GP disse:
Relativamente às chapas,já se sabe,pelo decreto que apresentaram,que são obrigatórias as duas... relativamente à sua fixação,o que se fala de "fixação de caracter permanente" significa que deverão estar colocadas através de parafusos (desde que não sejam auto-roscantes...a maioria é :S ) ou através do processo de arrebites...isto,desde que não sejam removidas sem o uso de qualquer ferramenta.

Acho engraçado como é que voçes conseguem perceber tanto em tão poucas palavras, com que então "fixação de caracter permanente" quer dizer fixado por parafusos, ou então por rebites é conforme o entendimento... Por isso é que o meu pau também é chamado de assobio... há cada uma e continuam a bater no ceguinho, leiam melhor o DL e vão ver que lá não fala em parafusos, rebites ou outra coisa, diz apenas ferramenta que pode ser chave de fendas ou outra porra qualquer. :evil:
 
LUIS SARTA,

Eu posso ter a chapa presa com 2 palitos de palitar os dentes. Posso pegar num alicate e puxá-los para a remover.

Está presa e usei uma ferramenta.

O que está errado aqui? Porque será que, se eu andar assim, sou multado?
 
Makaveli disse:
LUIS SARTA,

Eu posso ter a chapa presa com 2 palitos de palitar os dentes. Posso pegar num alicate e puxá-los para a remover.

Está presa e usei uma ferramenta.

O que está errado aqui? Porque será que, se eu andar assim, sou multado?

OK, com observações destas nem vou mais comentar... :evil:
 
Makaveli disse:
LUIS SARTA,

Eu posso ter a chapa presa com 2 palitos de palitar os dentes. Posso pegar num alicate e puxá-los para a remover.

Está presa e usei uma ferramenta.

O que está errado aqui? Porque será que, se eu andar assim, sou multado?

:p :p :p
:p :p :p
:p :p :p
 
No DL diz qualquer coisa como..."Não podem ser retiradas sem uso de uma ferramenta" ... ou seja, fita-cola , colagem,matriculas estilo super-desportivas,autocolantes,etc, estas podem ser retiradas sem uso de ferramenta,,,ou seja,chegas lá com as mãos e tiras/substituis a matricula ...! As leis são sempre susceptiveis de diferentes interpretações mas elas existem e,em vez de imperar o bom-senso,aplica-se o factor VINGANÇA... tanto por parte das autoridades como do proprio condutor...! A autoridade pensa..."Estes caramelos,andam a inventar,como a lei me protege...vai já comer com 120€...e se começar a tripar,é o máximo logo..." e o condutor..." Fui multado por ter matriculas coladas?? Então agora vou andar com chapas todas brancas e caracteres pequenos... só para os chatear..." e torna-se um ciclo vicioso. Antes de mais,há materiais que nem sequer deveriam ser feitos / vendidos...mas a ASAE aí não fiscaliza... prefere andar a ver se as condições sanitárias de uma Oficina é de acordo como as de um restaurante... até se come dentro de uma oficina...no meio do chão,por entre os carros...! Enfim...há abuso de autoridade e também há falta de civismo... é sempre a mesma coisa... mentalidades..! :x :x :x :x :x
 
Tens razao... sao mentalidades e interpretacoes.

Mas uma coisa te garanto. As minhas matriculas estao coladas porque a Audi as colou e com a fita que tem, se as tentares arrancar com as maos ou qualquer outro objecto elas desfazem-se todas (acrilico).

Por isso a lei devia ter em atencao as situacoes peculiares... assim como os agentes.

Ma nota para a Audi que cria entao ela propria as situacoes.

;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Tens razao... sao mentalidades e interpretacoes.

Mas uma coisa te garanto. As minhas matriculas estao coladas porque a Audi as colou e com a fita que tem, se as tentares arrancar com as maos ou qualquer outro objecto elas desfazem-se todas (acrilico).

Por isso a lei devia ter em atencao as situacoes peculiares... assim como os agentes.

Ma nota para a Audi que cria entao ela propria as situacoes.

;)
Penso que no teu caso,a propria Audi terá homologado o carro assim,pelo que,em caso de qualquer problemas com autoridades,eles terão que investigar junto do orgão competente (neste caso IMTT, Ex-DGV) se o carro em questão,está homologado com as chapas de matricula assim,ou não,antes de autoarem...! Mas como eu soube através de um Major da GNR... os Estado diz-me assim..."Têm que realizar X €€€ até ao final do mês Y em multas com acções de fiscalização de veículos automoveis" ... e eu a pensar..."Ah...daí a corrida da caça às multas em épocas especiais...Operações Natal,Ano Novo,Carnaval,Páscoa,Verão,Festa do Stº Antonio,Feriado do Dia da Indepência,etc..." ... Mentalidades...continuo a dizer...! Ando tanto na estrada e ...fiscalização?? Onde?? Olha,lá estão eles a "fiscalizar" no meio dos arbustos.... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Pneus_GP disse:
Penso que no teu caso,a propria Audi terá homologado o carro assim,pelo que,em caso de qualquer problemas com autoridades,eles terão que investigar junto do orgão competente (neste caso IMTT, Ex-DGV) se o carro em questão,está homologado com as chapas de matricula assim,ou não,antes de autoarem...! Mas como eu soube através de um Major da GNR... os Estado diz-me assim..."Têm que realizar X €€€ até ao final do mês Y em multas com acções de fiscalização de veículos automoveis" ... e eu a pensar..."Ah...daí a corrida da caça às multas em épocas especiais...Operações Natal,Ano Novo,Carnaval,Páscoa,Verão,Festa do Stº Antonio,Feriado do Dia da Indepência,etc..." ... Mentalidades...continuo a dizer...! Ando tanto na estrada e ...fiscalização?? Onde?? Olha,lá estão eles a "fiscalizar" no meio dos arbustos.... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


E a Audi pode homologar ... colocacoes de matriculas...

O meu carro e uma vulgar B6.. penso ja terem havido relatos de multas a estes carros...

:s
 
LUIS SARTA disse:
OK, com observações destas nem vou mais comentar... :evil:

Então? Fiz uma pergunta muito normal.

Mas eu traduzo. Como é óbio não se pode levar à letra. Subentende-se neste caso que a matrícula necessita de estar presa com elementos fixadores apenas removiveis com auxilio de ferramenta. Ora, um palito não é elemento fixador e pode ser retirado sem qualquer ferramenta, tal como outras situações.

Não compliquem. :D
 
Makaveli disse:
Então? Fiz uma pergunta muito normal.

Mas eu traduzo. Como é óbio não se pode levar à letra. Subentende-se neste caso que a matrícula necessita de estar presa com elementos fixadores apenas removiveis com auxilio de ferramenta. Ora, um palito não é elemento fixador e pode ser retirado sem qualquer ferramenta, tal como outras situações.

Não compliquem. :D

Pois, não valem elementos fixadores que se retirem com um fósforo aceso...ou mesmo apagado!
 
Eu não entendo bem porque é tão importante para a lei a maneira de prender as matriculas, desde o momento que não saiam disparadas em andamento e se vejam, qualquer metodo deveria ser valido, com palitos, com fosforos, com parafusos, nem que fosse soldada a chapa ou com m* de passarinho. Eu penso que quem faz as leis (ou os tais artigos de leis de não sei das quantas) passa o dia fechado no seu gabinete e imagina situações que só aparecem nos filmes de cowboys. Se saltassem mas é para a estrada para por exemplo ver quem anda com matriculas falsas.
 
Pois é....se a lei previsse matrículas de encaixe, facilmente retiráveis à mão, ai do legislador! "Roubaram-me a matrícula enquanto eu abria a mala"ou "Oh Sr. agente...não tenho matrícula? Não sei de nada...ela estava aí há uns 5 minutos, tá a ver? A culpa é desta maldita lei que não prevê que se dê trabalho aos ladrões"...
Sabem: Faz-me lembrar os desgraçados há uns 35 anos atrás que tinham o pneu suplente fixado à tampa da mala nas arrastadeiras...o caraças do pneu era esvaziado todos os dias pelos putos da primária lá do sítio!

Era começar a ver colecções de matrículas: "tens a MC??? Essa é de 1998! Falta-me essa? Queres trocar?"

Desculpem lá, mas fosse qual fosse a solução haveria sempre quem defendesse o oposto.
 
Back
Top