Users com Peugeot [procuram-se]

Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda!

À uns tempos rebentou-me o Airbag do carro da minha mãe, agora estou a tratar do assunto, já substitui o airbag, os prétensores, só me falta substituir a centralina.
O carro é um Peugeot 106 de 1998.

Alguém sabe onde fica localizada? E como lá chegar?
 
Last edited:
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

Fica debaixo da consola central(a parte da alavanca de mudanças),tens de desapertar a forra e levantar que a unidade fica apertada ao chassi,pode estar parcialmente coberta com a alcatifa
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

E não tens que codificar essa ECU ao carro?
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

E não tens que codificar essa ECU ao carro?
Estes ainda são dos bons,não necessita de codificação(caso venha de um usado)desde que o carro "dador" tenha um sistema identico,se for uma UCE virgem pode necessitar de adaptação de componentes,por ex: a unidade pode vir nova com programação para Airbag condutor+passageiro e se o carro só tiver Airbag condutor fica a dar erro no airbag passageiro até se "dizer" á UCE que o carro não o tem
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

Estes ainda são dos bons,não necessita de codificação(caso venha de um usado)desde que o carro "dador" tenha um sistema identico,se for uma UCE virgem pode necessitar de adaptação de componentes,por ex: a unidade pode vir nova com programação para Airbag condutor+passageiro e se o carro só tiver Airbag condutor fica a dar erro no airbag passageiro até se "dizer" á UCE que o carro não o tem

Resistência e voilá!
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

Já lá fui espreitar e de facto está onde vocês dizem, mas put_q_pari... é preciso desmontar o tablier para trocar a centralina?

É que o que tirei até agora dá para espreitar, mas impossível tirar, sem tirar a carpete, e para tirar a carpetes a mesma está entre uns apoios que seguram o tablier... :(
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

Tive de improvisar um pouco, agora deparo-me com mais um stress.
A centralina não é igual :( a que recebi é para modelo a seguir, solução, terei de adquirir outra, não há nenhum conversor, certo?
 
Re: [HELLP] Onde fica centralina (Peugeot 106)

Já vem a caminho.. nada que o ti não tenha :D pena é demorar mais 15 dias a chegar :(
 
Aproveito este tópico para não abrir outro e vem no seguimento... :D

Este problema já está resolvido.

Agora o que queria perguntar era se andam por aqui users do Audipt que tenham Peugeot e tenham cabo/programa.
 
Opa Peugeot's da feira ao menos o meu Vitara de 1999 nao tem ca mariquices de eletronica :D quanto mais airbags .... :D

Tb para que raio serve um airbag num 106 :D
 
Back
Top