Urgente !!!

BOAS

Queria saber se é normal a ventoinha disparar porque foi a primeira vês que aconteceu já tenho o carro a 4 anos só senti a disparar hoje andei poucos quilometros quando faço grandes viagens para norte do pais não acontece isso a ventoinha não dispara sera algum problema. Tive ver nivel agua normal e oleo normal.

cumpos
 
bem pior era se não disparace, vai verificando os niveis e vê se tens o circuito ferrado, por acaso não mexes-te no circuito refrigerador, podes ter agua no reservatório e a agua não estar a circular.
 
Mas adoro quando o pessoal goza com os users daqui...
Topico urgente, mas nem info, nem resposta... urgente...
ya, n sei como esperam ajuda...

n sei se sera o mesmo, mas aconteceu me o mesmo a uns meses atrasm foi uma valvura qualquer do AC que deu o pifo...
 
Metem macaquinhos na cabeça!... Nada mais que isso!...

Ora porr@... Se o carro não aquece mesmo em viagens longas... Se mantém a temperatura de 90*... Está tudo bem!!!

A ventoinha dispara! É claro que em viagem... Ele não a ouve! ...
 
Atençao !

Que os novos carros costumam ter DPF com 4 anos, ja o deve ter.

E por vezes ao tentar regenerar a dita ventuinha se liga.
 
BOAS

Queria saber se é normal a ventoinha disparar porque foi a primeira vês que aconteceu já tenho o carro a 4 anos só senti a disparar hoje andei poucos quilometros quando faço grandes viagens para norte do pais não acontece isso a ventoinha não dispara sera algum problema. Tive ver nivel agua normal e oleo normal.

cumpos

A ventoinha não dispara em grandes viagem porque quando circulas a velocidade elevada entra muito ar pela grelha frontal que arrefece o motor. Em viagem o motor vai sempre bem arejado e está a ser constantemente arrefecido não atingindo a temperatura que activa automaticamente a ventoinha.
Não te preocupes, vai só estando atento à temperatura do motor, tal como outros users te recomendaram. Quando circulas em cidade e pequenos percursos é normal que ela entre em acção. Provavelmente a ventoinha está é a fazer mais barulho agora do que quando era novinha e por isso agora ouves melhor quando entra em acção.
 
Back
Top