Boas à todos os que visitarem este tópico.
Vim aqui para pedir ajuda devido há dois problemas que tenho num audi a3 2.0 tdi. Esses dois problema já me aconteceram duas vezes e é por isso que venho aqui pedir ajuda porque já não sei em quem acreditar e o que estou mesmo a ver é que o carro anda com problemas de motor.
O primeiro problema é:
Este verão surgiu me numa viagem que estava a fazer uma luz no conta kilometros (uma luz com o desenho de um motor) parei o carro quando pude e fui ver o manual do carro pra saber o que significava aquela luz. E o que dizia lá era que tinha que levar o carro a gargem mais próxima e que era problemas do gases no escape. Fiz o que pedia o livro e fui a garagem mais próxima. Na garagem ligaram o carro a máquina e detectou dois problemas dentro do motor o 1º era na válvula do turbo e o 2º na agulha da temperatura do turbo estavam os dois cheios de óleo!!!!
O mecânico na altura disse me que era melhor vender o carro porque o carro tava a ter problemas de turbo e centralina mas mesmo assim que era melhor ir falar com algum mecânico da audi ao chegar a minha cidade.
Cheguei a minha cidade e fui falar com um homem que já trabalhou na audi muitos anos, amigo de um familiar meu e contei lhe o que aconteceu e o que ele me disse foi que isso era normal devido há nova geração de motores porque os novos motores tem um novo sistema para não poluirem tanto o ambiente e que faz com que aconteça isso ao carro. E eu na altura perguntei lhe se isso ia acontecer mais vezes e ele disse que sim e que não havia nada a fazer... Mas mesmo que isso seja verdade, é um bocado chato porque daquela vez que mandei limpar o óleo que tinha na válvula do turbo e da agulha da temperatura foram 120€!!! E acabou me de tornar a acender a luz do motor há dois dias atras, o carro fez me 5000km desde da ultima vez que acendeu a luz!! Já viram ter que pagar 120€ todos os 5000km?!! É muito chato!!
Por isso pergunto:
Será que o carro vem com defeito de fábrico no motor e faz com que isto aconteça?
Será que o motor está a começar a dar o berro? É que o carro foi comprado novo é de 2005 e só ainda tem 32000km!!
Será melhor vender o carro enquanto posso???
O que devo fazer?? É que já não sei em quem acreditar e já não sei o que fazer.
E o segundo problema é:
Sobre a luz do ESP. Ultimamente, cada vez que faço uma grande viagem a luz do ESP acende-se em pleno andamento!! Carrego no botão do ESP e aquilo não desliga a luz só consigo desligar a luz ao parar o carro completamente e ao desliga-lo. Por isso... Do quê que será este problema também???
Gostaria imenso que me ajudassem e que me explicassem o que devo fazer...
Obrigado e cumprimentos à todos...
Vim aqui para pedir ajuda devido há dois problemas que tenho num audi a3 2.0 tdi. Esses dois problema já me aconteceram duas vezes e é por isso que venho aqui pedir ajuda porque já não sei em quem acreditar e o que estou mesmo a ver é que o carro anda com problemas de motor.
O primeiro problema é:
Este verão surgiu me numa viagem que estava a fazer uma luz no conta kilometros (uma luz com o desenho de um motor) parei o carro quando pude e fui ver o manual do carro pra saber o que significava aquela luz. E o que dizia lá era que tinha que levar o carro a gargem mais próxima e que era problemas do gases no escape. Fiz o que pedia o livro e fui a garagem mais próxima. Na garagem ligaram o carro a máquina e detectou dois problemas dentro do motor o 1º era na válvula do turbo e o 2º na agulha da temperatura do turbo estavam os dois cheios de óleo!!!!
O mecânico na altura disse me que era melhor vender o carro porque o carro tava a ter problemas de turbo e centralina mas mesmo assim que era melhor ir falar com algum mecânico da audi ao chegar a minha cidade.
Cheguei a minha cidade e fui falar com um homem que já trabalhou na audi muitos anos, amigo de um familiar meu e contei lhe o que aconteceu e o que ele me disse foi que isso era normal devido há nova geração de motores porque os novos motores tem um novo sistema para não poluirem tanto o ambiente e que faz com que aconteça isso ao carro. E eu na altura perguntei lhe se isso ia acontecer mais vezes e ele disse que sim e que não havia nada a fazer... Mas mesmo que isso seja verdade, é um bocado chato porque daquela vez que mandei limpar o óleo que tinha na válvula do turbo e da agulha da temperatura foram 120€!!! E acabou me de tornar a acender a luz do motor há dois dias atras, o carro fez me 5000km desde da ultima vez que acendeu a luz!! Já viram ter que pagar 120€ todos os 5000km?!! É muito chato!!
Por isso pergunto:
Será que o carro vem com defeito de fábrico no motor e faz com que isto aconteça?
Será que o motor está a começar a dar o berro? É que o carro foi comprado novo é de 2005 e só ainda tem 32000km!!
Será melhor vender o carro enquanto posso???
O que devo fazer?? É que já não sei em quem acreditar e já não sei o que fazer.
E o segundo problema é:
Sobre a luz do ESP. Ultimamente, cada vez que faço uma grande viagem a luz do ESP acende-se em pleno andamento!! Carrego no botão do ESP e aquilo não desliga a luz só consigo desligar a luz ao parar o carro completamente e ao desliga-lo. Por isso... Do quê que será este problema também???
Gostaria imenso que me ajudassem e que me explicassem o que devo fazer...
Obrigado e cumprimentos à todos...