Urgente! Pedido de ajuda aos entendidos: luz do motor e luz ESP...

Boas à todos os que visitarem este tópico.
Vim aqui para pedir ajuda devido há dois problemas que tenho num audi a3 2.0 tdi. Esses dois problema já me aconteceram duas vezes e é por isso que venho aqui pedir ajuda porque já não sei em quem acreditar e o que estou mesmo a ver é que o carro anda com problemas de motor.


O primeiro problema é:

Este verão surgiu me numa viagem que estava a fazer uma luz no conta kilometros (uma luz com o desenho de um motor) parei o carro quando pude e fui ver o manual do carro pra saber o que significava aquela luz. E o que dizia lá era que tinha que levar o carro a gargem mais próxima e que era problemas do gases no escape. Fiz o que pedia o livro e fui a garagem mais próxima. Na garagem ligaram o carro a máquina e detectou dois problemas dentro do motor o 1º era na válvula do turbo e o 2º na agulha da temperatura do turbo estavam os dois cheios de óleo!!!!
O mecânico na altura disse me que era melhor vender o carro porque o carro tava a ter problemas de turbo e centralina mas mesmo assim que era melhor ir falar com algum mecânico da audi ao chegar a minha cidade.
Cheguei a minha cidade e fui falar com um homem que já trabalhou na audi muitos anos, amigo de um familiar meu e contei lhe o que aconteceu e o que ele me disse foi que isso era normal devido há nova geração de motores porque os novos motores tem um novo sistema para não poluirem tanto o ambiente e que faz com que aconteça isso ao carro. E eu na altura perguntei lhe se isso ia acontecer mais vezes e ele disse que sim e que não havia nada a fazer... Mas mesmo que isso seja verdade, é um bocado chato porque daquela vez que mandei limpar o óleo que tinha na válvula do turbo e da agulha da temperatura foram 120€!!! E acabou me de tornar a acender a luz do motor há dois dias atras, o carro fez me 5000km desde da ultima vez que acendeu a luz!! Já viram ter que pagar 120€ todos os 5000km?!! É muito chato!!

Por isso pergunto:
Será que o carro vem com defeito de fábrico no motor e faz com que isto aconteça?

Será que o motor está a começar a dar o berro? É que o carro foi comprado novo é de 2005 e só ainda tem 32000km!!
Será melhor vender o carro enquanto posso???

O que devo fazer?? É que já não sei em quem acreditar e já não sei o que fazer.



E o segundo problema é:

Sobre a luz do ESP. Ultimamente, cada vez que faço uma grande viagem a luz do ESP acende-se em pleno andamento!! Carrego no botão do ESP e aquilo não desliga a luz só consigo desligar a luz ao parar o carro completamente e ao desliga-lo. Por isso... Do quê que será este problema também???


Gostaria imenso que me ajudassem e que me explicassem o que devo fazer...

Obrigado e cumprimentos à todos...
 
em primeiro lugar , o primeiro post deve ser colocado nas apresentações para te dares a conhecer .

em 2º lugar , basta usares o search que vais ver que esse motor é extremamente problematico e ainda não chegou a pior parte :roll: :roll: :roll:
 
Engº. Artur disse:
em primeiro lugar , o primeiro post deve ser colocado nas apresentações para te dares a conhecer .

em 2º lugar , basta usares o search que vais ver que esse motor é extremamente problematico e ainda não chegou a pior parte :roll: :roll: :roll:

X2

E ao procurares pelo forum vais descobrir k o teu maior problema é teres tido a infelicidade de comprar um 2.0 de 140cv... :S :S :S
 
Engº. Artur disse:
em primeiro lugar , o primeiro post deve ser colocado nas apresentações para te dares a conhecer .

em 2º lugar , basta usares o search que vais ver que esse motor é extremamente problematico e ainda não chegou a pior parte :roll: :roll: :roll:

Sorry. É que sou um novato nestas andanças e o meu tempo pra andar neste tipo de coisas é mesmo pouco.
Já fiz o meu post nas apresentações, obrigado por me avisares ;)

Qual é a pior parte??? Podias me dizer s.f.f. :'(
 
Pc_WinBoard disse:
X2

E ao procurares pelo forum vais descobrir k o teu maior problema é teres tido a infelicidade de comprar um 2.0 de 140cv... :S :S :S

Por qual post devo procurar?? É que já andei a procura e não encontro nada... :(
O meu tempo também é pouco para andar horas e horas a procura.
Eu criei este tópico porque pensei que me poderiam ajudar já que vocês são mais experientes nestas coisas
 
gil_04 disse:
Por qual post devo procurar?? É que já andei a procura e não encontro nada... :(
O meu tempo também é pouco para andar horas e horas a procura.
Eu criei este tópico porque pensei que me poderiam ajudar já que vocês são mais experientes nestas coisas

Não é por falta de vontade k nao te damos uma ajuda directa...ms é k é mesmo dificil ajudar-te... pk ha muita coisa a dizer sobre isso... e eu nao tenho nenhum motor desses para fazer uma avaliaçao directa...

basta na barra de pesquisa colocares "2.0 tdi" e vais ver k aparece montes de coisas... é uma procura rapida....

ou entoa usa os links k o artur te enviou...

Não é por ma vontade, mas garantote k se fizeres search te despaxas mais k ficando a espera da nossa resposta...

;)
 
Engº. Artur disse:
a pior parte é o consumo de agua .

usas o search do forum e procuras .

há montes de topicos a falar nisso .

deve bastar por 2.0 tdi no search


exemplos

:arrow: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=5736.0

:arrow: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=16396.0

Já tive a ver mais ou menos os tópicos pois o meu tempo é pouco devido ao trabalho :S mas mesmo assim não sei o que eide fazer com o carro... :(
Dêem me a vossa opinião.
O que devo fazer??
E agora já sei qual é a luz do motor que está acessa porque fui ao manual de instruções do carro e a luz que acende sempre é a luz do sistema de controle dos gases de escape.
O carro em andamento as vezes perde força e depois passado uns kilometros volta ao normal.
Quanto custará a reparação disto???
Será melhor vender o carro?? É que tenho medo que me dê mais problema mais tarde :S
É que há uns tempos atras tive um problema na caixa de velocidades, cada vez que andava no carro e andasse em rotação baixa o carro fazia me um barulho esquesito, mas na altura a audi resolveu me o problema porque o carro tava na garantia e era defeito de fabrico. Mas agora tou sem garantia e se a compostura do carro for muito elevada prefiro vender o carro...
 
Pc_WinBoard disse:
Não é por falta de vontade k nao te damos uma ajuda directa...ms é k é mesmo dificil ajudar-te... pk ha muita coisa a dizer sobre isso... e eu nao tenho nenhum motor desses para fazer uma avaliaçao directa...

basta na barra de pesquisa colocares "2.0 tdi" e vais ver k aparece montes de coisas... é uma procura rapida....

ou entoa usa os links k o artur te enviou...

Não é por ma vontade, mas garantote k se fizeres search te despaxas mais k ficando a espera da nossa resposta...

;)

Eu sei que vocês tentam fazer o vosso melhor mas eu ando tão desesperado com o carro que já não sei o que fazer... :(
Já procurei em alguns tópicos mas não me explica principalmente o meu primeiro problema que é o mais importante, o problema da luz acessa do sistema de controle dos gases... :S
 
Engº. Artur disse:
a pior parte é o consumo de agua .

usas o search do forum e procuras .

há montes de topicos a falar nisso .

deve bastar por 2.0 tdi no search


exemplos

:arrow: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=5736.0

:arrow: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=16396.0

Olha já li mais uns tópicos. Eu não percebo muito de carros é por isso que preferia a vossa ajuda pessoalmente em vez de andar a procura nos tópicos e ler o que não percebo.
Mas pelo que entendi devo ter um defeito de fábrico na cabeça do motor do carro é isso??
Se é isso o que devo fazer agora?? É que já não tenho garantia no carro :S
 
A luz do sistema de controle de gases de escape pode estar relacionada com sonda lambda ou catalisador. Se ligares à máquina sabes logo o que é.
 
tf06 disse:
A luz do sistema de controle de gases de escape pode estar relacionada com sonda lambda ou catalisador. Se ligares à máquina sabes logo o que é.

Já me tinha acontecido isto no verão como referi no início do post.
Quando ligaram o carro à maquina, a maquina detectou dois problemas. Um era na válvula do turbo e o outro era na agulha da temperatura do turbo. E quando desmontaram aquilo tava tudo cheio de óleo! Por isso aqui ta a tua resposta ;)
 
Back
Top