[URGENTE]Garantias externas...

boas... como sabem há aquelas garantias que são feitas nos stands mas não são dos stands mas sim das seguradoras... eu queria saber se vale a pena e qual o preço medio de uma... é muito urgente e necessária esta ajuda...
 
Preço media rondam os 300€.
Sei porque um amigo negociante me comentou esses valores.

Tem atenção ás clausulas de exclusão e valor maximos de reparação.
Alguma não servem para quase nada :shock:

(Nunca comprei nenhuma)
 
Tás a falar daquelas garantias tipo "MAPFRE" não é?

Já via alguns carros em stands a anunciar esse tipo de garantia, mas não conheço ninguém que as use ....

Lamento não poder ajudar-te ... :(

Cumps,
Hugo
 
Eu tive para fazer uma garantia Mapfre, mas era uma que cobria muita coisa, por 500€ para o meu Smart Roadster com 2 anos.

se te falaram em 429€... pode ser bem porreiro. Vê as clausulas do contracto.
 
As garantias rondam os 300€ se compradas em pacotes de 10, se forem compradas individualmente são, obviamente, mais caras.

Os carros com mais de 5 anos é que levam uma grande talhada nas exclusões, atenção a isso.
 
karkov disse:
pois... a mim falaram-me em 429€....
..o meu quando comprei tinha garantia de um ano desse tipo..ou seja o stand comprou a garantia e eu tenho de fazer as revisões na marca para ter garantia de um ano..se quiseres manda pm que posso enviar-te umas cópias do livro onde estão as normas de utilização
Abraço :wink:
 
Aqui fica a minha opinião.

Quando comprei a minha carrinha foi-me oferecido com garantia de um ano daquelas que se compram a companhias de seguros (De lei) e então pedi para ver a garantia.

Então era assim

- obrigava a fazer as revisões na marca
- cobria cx de velocidades e motor

tudo o que era peças de desgaste, travões, amortecedores etc não cobria.

E dou um exemplo, se o motor tivesse uma fuga por uma junta a garantia já não cobria. Se avariava um vidro .. népias etc conclusão só cobria o que menos tinha probabilidade de avariar!

Conclusão estas garantias são uma treta e custam dinheiro. Ou se tem um garantia total ou então não vale a pena.

Resumindo, negociei o valor do carro, obriguei a fzer uma revisão geral ao carro e ainda abateram 1500€ da garantia. Tomei esta decisão com base na utilização que ia dar ao carro.
 
kite1915117 disse:
Aqui fica a minha opinião.

Quando comprei a minha carrinha foi-me oferecido com garantia de um ano daquelas que se compram a companhias de seguros (De lei) e então pedi para ver a garantia.

Então era assim

- obrigava a fazer as revisões na marca
- cobria cx de velocidades e motor

tudo o que era peças de desgaste, travões, amortecedores etc não cobria.

E dou um exemplo, se o motor tivesse uma fuga por uma junta a garantia já não cobria. Se avariava um vidro .. népias etc conclusão só cobria o que menos tinha probabilidade de avariar!

Conclusão estas garantias são uma treta e custam dinheiro. Ou se tem um garantia total ou então não vale a pena.

Resumindo, negociei o valor do carro, obriguei a fzer uma revisão geral ao carro e ainda abateram 1500€ da garantia. Tomei esta decisão com base na utilização que ia dar ao carro.

basta terem uma factura do stand que têm anos de garantia total. é de lei! ainda agora a proteste fez esse teste a vários stands.

o que eles recomendam é renegociarem o valor do carro prescindindo do segundo ano da garantia. do primeiro não se safam. é a unica alteração da garantia que a lei permite. redução para um ano com comum acordo.
 
Hellraiser disse:
Não queria nenhuma dessas garantias...

Nem MAPFRE , nem NSA....

A NSA vai lá algumas vezes á Mercedes e nunca corre nada bem..Cortam-se sempre a pagar as reparações, depois pedem testes a tudo e chegam a pôr em causa km's, utilização, tudo q se lembrem para não pagarem nada...
Resumindo e concluindo uma "farsa"...
 
A NSA vai lá algumas vezes á Mercedes e nunca corre nada bem..Cortam-se sempre a pagar as reparações, depois pedem testes a tudo e chegam a pôr em causa km's, utilização, tudo q se lembrem para não pagarem nada...
Resumindo e concluindo uma "farsa"...

Sei que o topico ja tem uns anitos,mas é para dar a minha opinião pessoal,neste caso sobre a NSA,que é a garantia que tenho na minha A4,e concordo com o membro Pikitos,cuidado isso é so fachada.
Passo a contar a minha historia, o display do conta-quilometros da minha A4 B8 é a cores,avariou,tal como voçês sabem a audi so vende o quadrante novo(construido c/garantia),não vende displays,então eles(garantia)disseram me que so me pagavam a reparação e mão de obra do display,chatei-me e não adiantou,acabei por aceitar a reparação,quinta vou por a carrinha na AUDI para desmontarem o quadrante e sexta a transportadora vai levar o quadrante para ser arranjado fora da marca.
Na minha opinião essa garantia vale muito pouco,ou nada,exige livro de revisões na marca e essas tretas todas,e depois eles vão compor as coisas no ze da esquina!!
por isso deixo aqui a minha opinião a futuros compradores de carros usados,muito cuidado com essa garantia,
o técnico chegou ao cumulo de me dizer que se outra peça avariar e se eles quiserem podem até a comprar na sucata se quiserem,logo que esteja boa,a sorte dele é que é de Santarém e eu sou de Mesão Frio,porque senão acho que lhe partia era o quadrante nas trombas.
Cumprimentos,
 
Back
Top