urgente, distribuiçao e junta da colaça 8l

como o titulo indica. pra a semana vou EU mudar a minha distribuiçao+touches.
ja tenho o material necessario:
kit distribuiçao skf com correia gates- 149€
bomba de agua graf com empulsionador metalico-34€
touches ina-48€
kit tranca distribuiçao (ebay)-60€
oleo gtx 10w40-27€
filtro de oleo-14€
mao de obra- 1pack de superbock
e a primeira vez que mudo eu mas e na confiança, tenho apenas duvida nas touches, saem facilmente ou tenho de fazer algum tipo de ginastica?
agradeço a todos alguma dica que queiram partilhar
 
novidades, a minha carteira parece que adivinha, hoje, ao ir para o trabalho, o a3 aqueceu aos 105º. ja estava perto e com muita calma, fui trabalhar. a tarde no caminho para casa (com muita calma novamente), o carro voltou a aquecer, desta vez atingindo o pico dos 115º. parei, deixei arrefecer um pouco, liguei o ar condicionado e cheguei a casa sempre na volta dos 102º e 110º. abri o vaso e largou alguma agua (com o motor parado) e esta parecia que estava em ebuliçao. saquei fora o termostato (para despiste) e ele aqueceu na mesma. nao vejo bolhas dentro do vazo (com o motor a trabalhar) alias, nao vejo circulaçao de agua de todo. penso que a minha bomba de agua berrou. como ja tinha planeado mudar a distribuiçao para a semana, ja tenho o material todo. parece que vou por maos a obra mais cedo que o planeado. so espero nao ter a junta queimada
 
Confirmei agora, junta com passagem. Felizmente nem o bloco, nem a cabeça estão danificados. desconfio que alguem nao respeitou o torque de aperto da cabeça. mas pronto, esta tudo desmontado e lavado,agora e so chegar a junta e parafusos amanha. aproveitei tambem para limpar egr, coletores e turbo. turbo este que ja nao esta no seu melhor, nao tem folgas nas compressoras mas a geometria prende. vou desenrascar com uma lixa (tirar um pouco nas pallhetas) por agora, apenas para desenrrascar (esta curto de €) mas ira ser revisto quando houver mais "tempo"
 
Mais valia aproveitar ja uma vez que está cá fora. Mas quandonos aérios € faltam, não há nada a fazer... boa sorte com isso
 
obrigado; vai ter de aguentar ate porque o mamao do 206cc da mulher, leva-me a ruina em pouco tempo
 
bom dia, preciso de uma dica urgentemente, estou a montar a cabeça do motor e estou com uma duvida, o folheto dos pernos payen diz que o aperto e 40nm +60nm, desapertar 90º, apertar 60nm+90º+90º . o autodata diz que e 35nm+60nm+90º+90º . nao sei qual o procedimento que devo seguir. devo referir que a junta tambem e da payen. ajudem-me por favor
 
Last edited:
afinal nao li bem, acho que vai dar ao mesmo, so tinha visto 90º uma vez no procedimento da payen, mesmo assim, qual o mais correto?
 
Back
Top