Urgente audi a3 8l

Boas, ontem a noite, arranquei com o carro a frio, pisei em segunda e ele deu um estalo enorme.
Encostei logo à berma, abri o capot, e o carro ficou com um barulho muito diferente do normal, ao relenti.
Dei a volta para trás, e mal toquei no acelerador, começou a assubiar.me o turbo, desliguei logo o carro e não voltei a pôr a trabalhar.
Será que foi mesmo o turbo que foi à vida? Se foi, poderá ter sido mais alguma coisa para alem disso?
Obrigar.
 
Se foi turbo à vida, à partida deve ficar com uma fumarada enorme por causa das passagens de óleo e isso...
Mas pode ter sido só um tubo a romper. Aconteceu isso no meu antigo 8l. Um tubo estava a roçar levemente no cardan e acabou por abrir uma fissura. Mas quando rasgou foi de repente, não ouvi nenhum estalo, mas perdeu potência (claro) parecia que tinha travado a fundo e ouvi o turbo a descomprimir. Fumarada que nem via nada atrás.
 
Se foi turbo à vida, à partida deve ficar com uma fumarada enorme por causa das passagens de óleo e isso...
Mas pode ter sido só um tubo a romper. Aconteceu isso no meu antigo 8l. Um tubo estava a roçar levemente no cardan e acabou por abrir uma fissura. Mas quando rasgou foi de repente, não ouvi nenhum estalo, mas perdeu potência (claro) parecia que tinha travado a fundo e ouvi o turbo a descomprimir. Fumarada que nem via nada atrás.
era ai que queria chegar. tambem ja me aconteceu. no meu caso, foi o tubo que de saida do turbo que se soltou, perdeu a potencia toda e de repente (deu a sensaçao de estalo), turbo a assubiar e a bela cortina de fumo. penso que, como se ouve a assobiar, esta a girar, logo, nao esta partido. penso eu de que
 
Boas, ontem a noite, arranquei com o carro a frio, pisei em segunda e ele deu um estalo enorme.
Encostei logo à berma, abri o capot, e o carro ficou com um barulho muito diferente do normal, ao relenti.
Dei a volta para trás, e mal toquei no acelerador, começou a assubiar.me o turbo, desliguei logo o carro e não voltei a pôr a trabalhar.
Será que foi mesmo o turbo que foi à vida? Se foi, poderá ter sido mais alguma coisa para alem disso?
Obrigar.
nada?!
 
Obrigado pela ajuda, mas está resolvido.
Eu pensei que tivesse sido um tubo que saltou fora, assustei.me foi quando ouvi o turbo a assobiar e daí ter falado nisso mas nem pensei na altura, o turbo se estava a rodar é pq não tinha sido daí.
O que aconteceu foi mesmo a parte plástica do intercooler descravou do alumínio. Ou seja, a admissão esta a meter óleo na tubagem do intercooler, deve ter corroído a borrachinha que veda o intercooler, e com a pressão saltou e partiu. Intercooler novo já está a ser montado, o antigo ainda era de origem.
Ps: ouvia.se muito o turbo porque o tubo que vai para o intercooler soltou.se, ou seja o motor estava com uma saída de ar enorme.
 
Back
Top