! URGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

Bem a minha carrinha A6 2.5TDI V6 150cv começou a fazer imensso fumo e hoje fui verificar o nivel de oleo e então ele baixou muito mesmo o que pode ser?

O meu mecanico disse que poderia ser ou segmentos ou umas valvulas que tem dos lados no turbo para não deixar sair o oleo, :s

O que poderá ser o problema?
 
Re: ! UREGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

Penso que o fumo seja devido a estar a entrar oleo para onde não deve e dai vem o gasto do oleo, do que poderá ser?

Alguem na zona de lisboa que me possa dar uma olhada?
 
Re: ! UREGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

e provavel k possa ser o turbo a dar passagem de oleo..
 
Re: ! UREGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

O fumo não é branco e o turbo é novo, é um fumo não é aquele preto preto como das repros mas é muito fumo e agora vi que gastou imenso oleo :s

Será que é mesmo do turbo a dar passagem de oleo?

Como posso saber se será disso?
 
Re: ! UREGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

vamos por partes...
-dizes que o turbo é novo, sera mesmo novo ou foi reparado?
-quanto tempo tem esse turbo?
-começou a deitar fumo apos a intervenção ao turbo?
 
Re: ! UREGENTE ! A minha audi deita fumo e bebeu muito oleo!

Mais provavel...Segmentos!

Noutro tópico semelhante a este que tu abriste... Já te´disseram o que deverias fazer/ter feito! É escusado e desnecessario estares sempre a abrir tópicos a falar sempre do mesmo!!!
 
O topico anterior eu abri devido a fazer fumo e ela não puxar, mas era do medidor de massa, agora abri porque ela deita fumo e puxa na mesma, o que me disseram é que poderia ser a valvula do turbo a dar passagem de oleo, porque se fosse segmentos a carrinha embrulhava e não puxava na mesma :s
 
Os segmentos vão deixando passar oleo mt gradualmente para a camara de combustão, ou seja começa a fazer um pouco de fumo cinza (não preto) q começa a aumentar com o tempo... mt motores ainda fazem uma carrada de kms quando os segmentos começam a fazer passagem... não é de um momento para o outro q fica a passar oleo a ponto de embrulhar o motor.
 
Sim mas a carrinha começou a fazer fumo de um momento para o outro e depois fui mudar o oleo e passado 2 dias da muda de oleo e andar com ela ela ficou com o nivel de oleo a meio, dai penso que o problema seja mesmo da valvula do turbo que esteja a dar passagem de oleo :s porque isso acontece quando puxo por ela :s
 
Sim mas a carrinha começou a fazer fumo de um momento para o outro e depois fui mudar o oleo e passado 2 dias da muda de oleo e andar com ela ela ficou com o nivel de oleo a meio, dai penso que o problema seja mesmo da valvula do turbo que esteja a dar passagem de oleo :s porque isso acontece quando puxo por ela :s

O problema surgiu depois de fazeres a muda de oleo??????
O oleo foi o indicado??
 
A tua A6 tem problemas com o fumo e com a bebida? Será das más companhias? :)

Segundo o último post depreendo que o óleo foi mudado quando a carrinha já deitava fumo, e que alguns dias depois a dita já tinha "mamado" cerca de metade, certo?

Então o problema não é do óleo. Ou é do turbo ou dos segmentos... até porque também parece que a questão do fumo já vem de longe (quando descobriste um problema no medidor de massa já te queixavas do excesso de fumo).

Prepara o cartão de crédito.
 
lol ainda a tens ( 14 dias já passaram ) dasss eu bem te avisei , como te disseram prepara a carteira...

abraço e boa sorte :p
 
Back
Top