Boas
Aqui fica a minha experiência com a troca das barras de tejadilho na minha A4 B6.
Como medida de precaução, desligar a bateria, uma vez que se vai mexer numa zona próxima dos airbags de cortina.
Ferramentas usadas:
Chave de fendas (para retirar as tampas dos parafusos das pegas das mãos e da pala do sol)
Roquete com bit sextavado de 8 e bit T27
Retirar as palas

Retirar as 4 pegas das mãos

Aliviar apenas em cima a forra do pilar A

Aqui fica a localização do parafuso da frente

Aliviar a forra na zona do pilar C

Para desapertar a porca não é necessário aliviar mais do que o mostrado na imagem

Retirar a forra central traseira, fixada através de 4 molas

Aliviar a forra traseira

Localização da porca traseira

E pronto, agora é so retirar a barra...

Aproveitei para fazer uma limpeza extra...

Et voila, metade do trabalho feito!

Agora é so repetir o procedimento do outro lado...
Espero que este post seja útil aos users deste fórum que, como eu, pensam em fazer este upgrade. Demorei aprox. 3 horas para fazer tudo nas calmas
Um abraço
Edbatista
PS: Atenção especial ao puxar as tampas fixadas através de molas para não partir os respectivos apoios
PS2: Como é óbvio, este post serve apenas de orientação, rejeitando eu qualquer tipo de responsabilidade em danos que possam eventualmente resultar de procedimentos incorrectos/inadequados... :roll: :roll: :roll:
Aqui fica a minha experiência com a troca das barras de tejadilho na minha A4 B6.
Como medida de precaução, desligar a bateria, uma vez que se vai mexer numa zona próxima dos airbags de cortina.
Ferramentas usadas:
Chave de fendas (para retirar as tampas dos parafusos das pegas das mãos e da pala do sol)
Roquete com bit sextavado de 8 e bit T27
Retirar as palas

Retirar as 4 pegas das mãos

Aliviar apenas em cima a forra do pilar A

Aqui fica a localização do parafuso da frente

Aliviar a forra na zona do pilar C

Para desapertar a porca não é necessário aliviar mais do que o mostrado na imagem

Retirar a forra central traseira, fixada através de 4 molas

Aliviar a forra traseira

Localização da porca traseira

E pronto, agora é so retirar a barra...

Aproveitei para fazer uma limpeza extra...

Et voila, metade do trabalho feito!

Agora é so repetir o procedimento do outro lado...
Espero que este post seja útil aos users deste fórum que, como eu, pensam em fazer este upgrade. Demorei aprox. 3 horas para fazer tudo nas calmas
Um abraço
Edbatista
PS: Atenção especial ao puxar as tampas fixadas através de molas para não partir os respectivos apoios
PS2: Como é óbvio, este post serve apenas de orientação, rejeitando eu qualquer tipo de responsabilidade em danos que possam eventualmente resultar de procedimentos incorrectos/inadequados... :roll: :roll: :roll: