Upgrade na iluminação interior

Bom dia a todos
Procurei nos tópicos existentes mas não encontrei grande ajuda, por isso resolvi criar um novo.
Não sou grande especialista nestas andanças ... espero não ter feito asneira.
Estou a fazer um upgrade na iluminação interior do meu A4 B6 de 2004 com a instalação de umas linhas de neon da cor das luzes dos botões, painel e rádio. O referido equipamento funciona ligado a 5v de um carregador USB ligado ao isqueiro. Adquiri um conversor de 12v para 5V e 3A e pretendo ligá-lo de forma a ter apenas corrente quando ligo os mínimos, tal como acontece com a iluminação original. A minha questão é onde devo fazer essa ligação. Não parece ser uma tarefa que necessite de recorrer a um eletricista, caso saiba onde fazer. Se alguém puder ajudar agradeço! Cumprimentos a todos e desde já o meu obrigado.
 
Boas.
Honestamente, o melhor é pedir ajuda a um eletricista.
Porque até podes buscar em algum cabo de iluminação que passe no tablier, mas o problema é que vais estar a alterar os consumos elétricos nessa ligação e dessa forma podes estar a queimar algum dos fusíveis da iluminação ou de outra alimentação que estejas a fazer essa derivação.
 
Boas.
Honestamente, o melhor é pedir ajuda a um eletricista.
Porque até podes buscar em algum cabo de iluminação que passe no tablier, mas o problema é que vais estar a alterar os consumos elétricos nessa ligação e dessa forma podes estar a queimar algum dos fusíveis da iluminação ou de outra alimentação que estejas a fazer essa derivação.
Obrigado pela sugestão. Como o neon funciona com um pequeno conversor que debita uma tensão que medida no multimetro nao chega a 0,5 v achei que não haveria problema.
 
Não percebo porquê mas com o carragador de isqueiro que debita 5,13v o neon funciona, ligado à luz do cinzeiro que debita 5,8v já não funciona. Acho que não terá só a ver com a voltagem. O carregador tem 3A, a alimentação da luz do cinzeiro não sei. Outra coisa curiosa que aconteceu, é que antes eu tinha os tais 5,8v na luz do cinzeiro, agora tenho 10, ... .o mesmo está a acontecer à saida do comutador de luzes. Antes tinha 5,8v no pin 17 (cinza/azul), agora tenho 10, ..., isto após alguns testes a ligar o neon. O que será? Alguma ideia?
Grato
Cumprimentos
 
Não percebo que salada tens aí.
Nada faz sentido no que explicas.
Tens de ter um fio 12v da luz interior e a massa do comutador ou vice versa conforme o carro. Ligas aí o teu conversor de 5v. Usa um multímetro para medir os valores. Aconselho a utilizares um fusível de 2A antes do conversor.
Agora, ter em conta qual o consumo do "neon" no total. Tudo o que ultrapasse 2A não aconselho ligar.
É preferível ligar a caixa de fusível, aplicar um pequeno relé ligado às luzes interiores. Proteger tudo com fusível e siga.
 
Não percebo que salada tens aí.
Nada faz sentido no que explicas.
Tens de ter um fio 12v da luz interior e a massa do comutador ou vice versa conforme o carro. Ligas aí o teu conversor de 5v. Usa um multímetro para medir os valores. Aconselho a utilizares um fusível de 2A antes do conversor.
Agora, ter em conta qual o consumo do "neon" no total. Tudo o que ultrapasse 2A não aconselho ligar.
É preferível ligar a caixa de fusível, aplicar um pequeno relé ligado às luzes interiores. Proteger tudo com fusível e siga.
Pois por me parecer "salada" e confuso é que estou a pedir ajuda. Os valores que indiquei foram medidos com um multímetro. O consumo do neon não deve ultrapassar os 2A uma vez que ele funciona com um carregados de 5V e 1,5 A.
Vou seguir as tuas sugestões em relação à proteção com o fusível e a utilização de um relé. É mais seguro
Obrigado
 
Pois por me parecer "salada" e confuso é que estou a pedir ajuda. Os valores que indiquei foram medidos com um multímetro. O consumo do neon não deve ultrapassar os 2A uma vez que ele funciona com um carregados de 5V e 1,5 A.
Vou seguir as tuas sugestões em relação à proteção com o fusível e a utilização de um relé. É mais seguro
Obrigado
E viste mesmo o regulador da luz interior, certo?
 
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