Uno 1.7d é boa compra?

Boas amigos, preciso de opiniões...
Ando á procura de um comercial para me deslocar para o trabalho, e fazer descansar a Audi, são cerca de 50 klms ida e volta e cerca de 30 deles em AE.
As prestações não estão em causa, apenas o consumo é importante.
E por isto estou com ideia de comprar um uno 1.7d, o interesse é ter um comercial e ao mesmo tempo fazer dele um projecto, que nestes modelos,e de encntro ao meus gosto, é coloca-lo igual ao Turbo IE.
Encontrei um que já tem grande parte do material do TIE montado, choques,embaladeiras,jantes,está rebaixado, está com bom aspecto.
A minha duvida reside na mecânica, fiabilidade destes motores.
Sendo um carro de 93, com 200 mil, será coisa para ainda durar mais uns aninhos? O que devo ter em conta ao escolher um modelo destes? e se comprar um, como que me devo preocupar depois?
Os consumos serão razoaveis?
Tem direcção assistida este modelo??

Em termos de comerciais tive um fiesta 1.8boss de 98 e um punto sportvan 1.3 de 2005, pelo que conto com a vossa experiencia e conhecimento para me elucidarem

Deixo aqui o link do uno que tenho em vista.
Já agora se alguem o conhecer que se pronuncie.

Fiat Uno 1.7 D comercial 02/1993 - Covilhã - Carros

Obrigado a todos
 
porque não um opel corsa B 1.5D ou o 1.5TD, o motor é izuzu

Sao muito fiáveis desde que estimados pelo antigo dono claro,
 
O motor 1.7 atmosférico não conheço, mas tive um 1.4TD e continuo a dizer, dos melhores carros que tive até hoje.
Também tive um 1.4 TD e contrariamente á má fama que lhes davam foi só revisões e gasoleo para dentro,ainda hoje rola sem avarias e já leva quase 400 000km.
Quanto ao 1.7 atmosférico é semelhante ao 1.4 TD e ao 1.7TD dos Puntos I em termos de construção,a fiabilidade é identica e como em qualquer outro carro os problemas que possam surgir também tem a ver com os tratos anteriores.
O real problema dos Unos foi sempre a corrosão,é um verdadeiro cancro que se apodera deles mas também é algo que se vê bem,geralmente começa pelos paineis das portas.
Dizem bastante bem dos 1.5 e 1.7 D e TD Isuzu e não é que sejam maus,bem estimados até são bons mas experimentem pregar com um sobreaquecimento num deles.
Já reparei umas dezenas deles por sobreaquecimento e o resultado nos TD é quase sempre o mesmo, cabeça partida.
 
Esse motores são mesmo muito fiáveis. existem muitos desses modelos a rolar por ai com 300/400 mil e os donos dizem sempre o mesmo, "É por gasoleo e andar"
 
Back
Top