Ora bem, começando por uma ponta, o já tão falado problema da água desaparecer...
Quando comprei o carro não notei nada pois é uma coisa que só com o tempo, o certo é que o anti-congelante começou a desaparecer e levei o carro ao meu mecânico. Ele tentou resolver o problema tirando o colector e por tempos pareceu resolvido. Mas após uma viagem um pouco mais longa numa média 120-140km/h deparei-me com a luzinha a piscar no CB :S
Tudo indica para cabeça de motor estalada, poderá ser outra coisa?
Já me informei e cabeça na concorrência nova 1050€ mais iva :S
Mas bem que o problema fosse só este, depois tenho 2 barulhos irritantes e um problema com os travões...
Os discos estavam a precisar de ser retificados e de levar pastilhas novas. Foi ao mecânico e ele assim o fez mas desde aí nada ficou bom ... O carro começou a tremer ao travar e a travar muito mal, então o mecânico pôs a hipótese que os discos teriam ficado finos demais e com o peso do carro poderia ser disso e pimba ... Uns discos novos! Cumpri os kilómetros pedidos pela marca para não fazer travagens bruscas e depois de já ter feito 2000km precisei de fazer uma travagem mais a fundo, e então o carro começou a tremer de novo e agora até já causa vibração no volante. O que poderá ser?
Agora a parte dos barulhos...
Um deles é um toc toc toc abafado que parece vir debaixo do carro, sempre constante e bastante irritante. Alguém sabe o que poderá ser?
O outro: ao virar para a direira (nota-se bem mais na auto-estrada e quanto maior a velocidade, mais intenso é o barulho) faz um zumbido "vvvuuuummmm" , um rolamento gripado?
Bem amigos, estas são as minhas dores de cabeça, se poderem ajudar todas as opiniões são bem-vindas!
A viatura em questão é um 8P 2.0 TDI de 2003.
Quando comprei o carro não notei nada pois é uma coisa que só com o tempo, o certo é que o anti-congelante começou a desaparecer e levei o carro ao meu mecânico. Ele tentou resolver o problema tirando o colector e por tempos pareceu resolvido. Mas após uma viagem um pouco mais longa numa média 120-140km/h deparei-me com a luzinha a piscar no CB :S
Tudo indica para cabeça de motor estalada, poderá ser outra coisa?
Já me informei e cabeça na concorrência nova 1050€ mais iva :S
Mas bem que o problema fosse só este, depois tenho 2 barulhos irritantes e um problema com os travões...
Os discos estavam a precisar de ser retificados e de levar pastilhas novas. Foi ao mecânico e ele assim o fez mas desde aí nada ficou bom ... O carro começou a tremer ao travar e a travar muito mal, então o mecânico pôs a hipótese que os discos teriam ficado finos demais e com o peso do carro poderia ser disso e pimba ... Uns discos novos! Cumpri os kilómetros pedidos pela marca para não fazer travagens bruscas e depois de já ter feito 2000km precisei de fazer uma travagem mais a fundo, e então o carro começou a tremer de novo e agora até já causa vibração no volante. O que poderá ser?
Agora a parte dos barulhos...
Um deles é um toc toc toc abafado que parece vir debaixo do carro, sempre constante e bastante irritante. Alguém sabe o que poderá ser?
O outro: ao virar para a direira (nota-se bem mais na auto-estrada e quanto maior a velocidade, mais intenso é o barulho) faz um zumbido "vvvuuuummmm" , um rolamento gripado?
Bem amigos, estas são as minhas dores de cabeça, se poderem ajudar todas as opiniões são bem-vindas!

A viatura em questão é um 8P 2.0 TDI de 2003.