uma pergunta rapida...turbo..

Pessoal quando se manda hibridar um turbo garrett 15 a 17 muda a turbina certo ? então e quanto ao caracol, tmb muda ou mantem-se o mesmo ? A minha duvida é se ao faze-lo vou ter de modificar tmb a falnge e a linha de escape ou se ao hibridar muda so a turbina e não tenho de mudar mais nada, agradeço a ajuda de todos..
 
ao carro nada.. vais ficar com um turbo de maior capacidade, e que permite fazer maiores pressões.. e depois combinado com uma reprogramação, maior potência/binário
 
Eu acho que não será bem assim!!

Se metes um turbo maior vai demorar mais tempo a encher logo vais perder em baixas mas como é maior depois de encher ganhas no resto.
Isto sem qualquer reprogramação. Claro que se lhe fizeres uma repro a condizer com o turbo que tens ficará melhor.
 
Eu acho que não será bem assim!!

Se metes um turbo maior vai demorar mais tempo a encher logo vais perder em baixas mas como é maior depois de encher ganhas no resto.
Isto sem qualquer reprogramação. Claro que se lhe fizeres uma repro a condizer com o turbo que tens ficará melhor.

boas! tambem nao é bm como dizes! neste caso ele so vai hibridar para 17, tera na mesma uma boa baixa! mas assim sera kase obrigado a mesma fazer um repro, pk o turbo ira fezer preçoes diferentes do normal.
 
vai fazer com o turbo parta mais cedo...

hibridar um turbo e como foi dito e bem, é desvastar as paredes, logo tirar resistencia ao turbo...

cada um sabe de si....

desculpa o meu desacordo com o teu comentario, mas a unica parede a desvastar é a parede exterior do turbo. no interior é k esta a fiabilidade, e tambem uma boa revisao ao turbo. cuidado a ter com o tipo de repro, nao abusar nas preçoes.
ele ira hibridar para 17 nao para 20 ou 22, ai sim seria tirar vida ao turbo!
 
boas! tambem nao é bm como dizes! neste caso ele so vai hibridar para 17, tera na mesma uma boa baixa! mas assim sera kase obrigado a mesma fazer um repro, pk o turbo ira fezer preçoes diferentes do normal.

Possivelmente ainda vai ter melhor baixas do que se fosse um GT17 de origem, visto que com a carcaça do 15 ele enche mais rapido do que se tivesse a carcaça do 17. Depois em altas é que já não deve dar tanto rendimento. E a repro não pode faltar, nem que seja só para ajustar pressões.
 
Possivelmente ainda vai ter melhor baixas do que se fosse um GT17 de origem, visto que com a carcaça do 15 ele enche mais rapido do que se tivesse a carcaça do 17. Depois em altas é que já não deve dar tanto rendimento. E a repro não pode faltar, nem que seja só para ajustar pressões.

yeap =)

e qto custa hibridar o 15 a 17..? n seria melhor comprar um 17 o_O ...?
 
Eu tb optaria antes pela compra do 17 e mantinha o 15 paradinho p/quando quisesse voltar a montar uma vez que a dif de preço não é assim tanta.
 
Alguem me consegue arranjar o esquema da tubagem do turbo para o intercooler? É que tenho um tubo de borracha a sair do turbo e que encaixa num tubo metalico que vai para o intercooler, essa parte em borracha está a fazer uma curva tão apertada que o tubo dobra quase por completo... Ou seja estar a provocar um bloqueio, digamos de 80%, de ar para o intercooler... Calculo que isto não seja normal... Ou será? O carro pode perder rendimento por causa disso?
Obrigado
 
pode sim... aconcelho a trocar essa curva de borracha por uma em silicone ou inox, nnc mais dobra ;)
 
Back
Top