uma pequena grande duvida...mas muito importante...

e assim...o dono do stand trocou...ou diss que trocou tudo...e passado um ano esta a precisar de tudo....sera que num ano eu fiz assim tantos km para ter de colocar tudo outra vez?para os inteligentes que mandaram piadas em cima...onde iriam reclamar?pagavam do bolso proprio?

pois e mesmo de muitos standes , disse ke trocou e nao trocou isso é de ceteza se nao nao precisava de levar ja mas so pra lá do 250 km +- acho ke deve ser isto .
 
Bem, isto tá cada vez mais engraçado, mas vou ver se te ajudo mais uma vez...

Quem te disse que precisava de levar o kit de distribuição? Uma oficina? Algum aviso no painel dos intrumentos? Um amigo que olhou para a tua kilometragem e te avisou "Epá, já tens 180K, tens que trocar a distribuição toda"..?

No grupo VAG, motorizações diesel (penso que sem excepção, mas não tenho a certeza), as distribuições tem uma periocidade de 90K kms ou x tempo que de momento nem me recordo (tanto que nunca chega primeiro que os kms que faço).

No caso do teu veiculo, estar com 180Km está na altura de ser efectuada a troca. Se foi feito anteriormente essa troca, deverá ser visivel pelo aspecto da correia, porque, mesmo tendo passado um ano, o aspecto dela não será a mesma que duma correia que tenha feito 90kms (terá um desgaste mais acentuado nas laterais da correia). Mas esta comprovação visual também poderá não dar para concluir.

Terás apenas que te dirigir a duas ou três oficinas crediveis para te verificarem se efectivamente tem a distribuição trocada, já que o stand faliu. Mas mais uma vez te digo, nao terás uma solução para a situação na garantia que dizes ter.

PS: Já agora o que te disseram no clube Leon que foi contrário ao que te disseram aqui? Gostava de saber, e se puderes conta ai ao pessoal o que te apresentaram de opções de resolução para o teu problema.
 
Bem, isto tá cada vez mais engraçado, mas vou ver se te ajudo mais uma vez...

Quem te disse que precisava de levar o kit de distribuição? Uma oficina? Algum aviso no painel dos intrumentos? Um amigo que olhou para a tua kilometragem e te avisou "Epá, já tens 180K, tens que trocar a distribuição toda"..?

No grupo VAG, motorizações diesel (penso que sem excepção, mas não tenho a certeza), as distribuições tem uma periocidade de 90K kms ou x tempo que de momento nem me recordo (tanto que nunca chega primeiro que os kms que faço).

No caso do teu veiculo, estar com 180Km está na altura de ser efectuada a troca. Se foi feito anteriormente essa troca, deverá ser visivel pelo aspecto da correia, porque, mesmo tendo passado um ano, o aspecto dela não será a mesma que duma correia que tenha feito 90kms (terá um desgaste mais acentuado nas laterais da correia). Mas esta comprovação visual também poderá não dar para concluir.

Terás apenas que te dirigir a duas ou três oficinas crediveis para te verificarem se efectivamente tem a distribuição trocada, já que o stand faliu. Mas mais uma vez te digo, nao terás uma solução para a situação na garantia que dizes ter.

PS: Já agora o que te disseram no clube Leon que foi contrário ao que te disseram aqui? Gostava de saber, e se puderes conta ai ao pessoal o que te apresentaram de opções de resolução para o teu problema.

ja fui a duas...e disseram o mesmo nas duas...nenhuma correia foi trocada..nem o filtro do habitaculo foi trocado...no leon plubicaram que a garantia foi-se...e que agora tinha de trocar e mais nada...enfim....vai ser o que vou ter de fazer...
 
Vejo que já encontraste a solução que tens que optar.

Quanto ao que te disseram no stand, ficas com a experiencia para uma situação futura.

Boa sorte.
 
se o carro tem 180 mil de certeza que a trocaram o homem nao te enganou so nao te disse foi quando foi trocada
depois nao tens nenhuma garantia de stand que te cubra a destribuiçao so pk o carro precisa quem faz isso sao os contratos de renting
ou seja isso é material que tu mesmo tens de saber a altura de trocar a garantia so cobria se ela tivesse partido isto se estivesse dentro das normas se nao tb te agarravas ao estrago
e no club leon dizem o mesmo que aqui
ate o user nuno tomaz diz o mesmo que a garantia so cobre se partir nao cobre a sua troca
 
Last edited:
Back
Top