Uma opção para melhorar o fórum ... Leitura aconselhada

Estado
Not open for further replies.
Contribuição para um fórum melhor, mais bem organizado…

Não me vou estar a pronunciar sobre as ultimas coisas que apareceram escritas em diversos tópicos, decidi não me pronunciar na altura e não é agora que o vou fazer.

Espero que percam tempo a ler o que estive a escrever, tentem perceber o que está explicado, já o fiz num ou noutro tópico mas assim fica mais fácil.

À face do que tem vindo a ser falado, discutido, berrado, insultado … como lhe queiram chamar … venho aqui deixar este tópico.

Uma atitude que todos os users podem ter, que nem todos sabem que existe, ou sequer como funciona nem a função para a qual foi criada … FAZER UM REPORT.

Todos os users são também Moderadores, e se gostam de chegar a um fórum, encontrar a informação bem organizada, sem ter de percorrer páginas e páginas infinitas de offtopic, ler numa página em que supostamente se falaria de por ex. os problemas relativos à vibração do carro e dá fé que está a ler conversas infinitas entre 2 ou 3 users sobre ir tomar um café … até que se cansa e desiste, abrindo um tópico só para aquela questão à qual recebe como resposta “Usa o search” …

Vou perder um pouco do meu tempo a tentar explicar …

Report – Como se faz, quem o vai ler, e para que serve…


15278727.jpg


Como se pode ver o user criou um tópico para um encontro na secção de projecto, como podem ver existe um local destinado a carregar para se fazer um report.

Após clicar vão ter acesso a esta janela



37930603.jpg

Na respectiva janela podem perfeitamente deixar a vossa observação resultante do que acabaram de ler. Sejam vendas fora do local, secção errada, assunto que em nada tem com o tópico criado, insultos etc etc etc …

O moderador(s) dessa secção vão receber um email com essa notificação…



28890427.jpg

Neste exemplo, eu recebo um e-mail conforme a imagem…
I – identificação do user que fez o report

II – o link directo para a resposta que originou o report (pois embora o ex. que dei foi logo para a 1ª resposta o report pode ser feito na página 30 .. não interessa)

III – o link geral … dá acesso ao inicio do tópico

IV – a mensagem que o autor do report escreveu.

Posto isto, o moderador abre o link que dá acesso à resposta que originou o report e analisa o conteúdo.
Depois é só tomar a decisão sobre o que fazer (apagar a resposta, apagar o tópico, mover para outro local, não fazer nada mas deixar um reply para “avisar” etc etc)

Pode também acontecer o moderador não concordar com o report, e neste caso (eu faço sempre isso) responde-se ao autor do report, o motivo pelo qual não se tomou atitude nenhuma.

Acho que depois de se habituarem … vão passar a ver os tópicos com outros olhos.

Espero que ao menos este post sirva para alguma coisa.

Eu prefiro receber 50 reports por dia, em que só 20 é que têm razão de existir, do que estar a ler uma coisa 3 dias depois, que não deveria estar ali, e só está porque não tive tempo de ler tudo o que se escreve no fórum. E depois ser surpreendido por um user qualquer a criticar-me por ter apagado o reply dele e não o ter feito para este ou aquele reply e colocando-me um link para o respectivo tópico.

Para finalizar, de uma vez por todas, ponham a mão na consciência e decidam o que de facto querem que este fórum seja.
 
:palmas:
Perfeito.
Tás de Parabéns. Ainda bem que perdeste o teu tempo a fazer este Post.
Estás a cumprir muito bem, as funções que tens.
Eu não sabia que essa opção existia, mas, ainda bem que existe que a tornaste do conhecimento geral.
De certeza que vai ajudar a limpar e organizar o nosso fórum.

Obrigado :pray:
 
Até aparece uma mensagem para um gajo ler o tópico. :wow: Desta vez ninguém tem desculpa :D

Obrigado
 
Por acaso tambem nunca tinha reparado nesse sinal nem para o que servia mas agora ja sei e como bom user do forum que sou se vir algo de errado ja sei o que faser.

Um bocado a cada um custa menos, se todos ajudarms e puxarmos este barco todos para o mesmo lado terems um forum espetacular ;)

Abraço ;)
 
E já agora, o que acham de dar-mos uso também a este opção/ferramenta :
260d5xc.jpg


Não sei que análises dá para fazer com o resultado desta votação, mas penso que se podia analisar a sua utilidade.

Abraço
 
E já agora, o que acham de dar-mos uso também a este opção/ferramenta :
260d5xc.jpg


Não sei que análises dá para fazer com o resultado desta votação, mas penso que se podia analisar a sua utilidade.

Abraço

Eu já utilizo tanto a avaliação ao tópico como o report. Também me parece uma boa ferramenta.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top