Um toque dentro do estacionamento de um Fórum

O pessoal tem é que não ser estúpido, pelo menos os dados tem que tirar...
Se assim aconteceu não tens que te preocupar.
Abraço
 
A senhor foi tão acessivel que ate colaborou e eu não me importei.

Eu tambem não tenho muita sorte com isto dos acidentes, pensando bem acho que fiz mal não ter chamado a policía.

Veremos amanhã como tudo corre =S

Abraço
Não é preciso chamar a policia. Tens os dados todos da senhora, é o que interessa.
Sem stress que tens backup...
 
Boas, sim tenho a matricula bem como a apólice do seguro nome numero de telefone e morada.
ah e também numero do BI e da carta de Condução.

Porque achas que vou ficar a arder? :S

Abraço

Se tens os dados então menos mal, deduzi que não tinhas nada e ficaram de se encontrar na segunda para só aí trocar dados.

Boa sorte.
 
Se ao tiraram os dados verificarem que há falta de algum documento e a pessoa não se responsabilizar pelo acidente, aí chamem a polícia.
Em muitos países já se paga se a polícia vai ao local e são apenas danos materiais.
Mentalizem-se que a polícia não vai tomar parte por nenhum dos intervenientes. Apenas vai tirar dados e descrever as versões dos condutores. Isso pode fazer-se na declaração amigável.
Na falta dos documentos claro que autua. Quem vai decidir a culpabilidade ou não são as companhias de seguros e é para isso que lhes pagamos (os que pagam).
 
Last edited:
Bom dia a todos,

Eu sim tiro sempre os dados todos porque não vá o diabo tecê-las.

Agora digam-me uma coisa, e se a senhora se recusar a assinas a declaração amigável?

Que faço?
Só hoje a tarde é que vou a oficina, vamos lá a ver o que eles me dizem!

Abração
 
eu em 2006 estava parado para entrar na A8, batem-me na traseira...
saio do carro o outro condutor tb, felizmente ou infelizmente conheciamo-nos.
trabalhava numa transportadora e entregava material na empresa onde eu trabalhava .
combinamos falar mais tarde pois era coisa pouca e estavamos os dois atrasados.

conclusão nunca mais o vi, deixou de entregar material naquela empresa e perdi-lhe o rasto.
liguei para a trnsportadora mas não o consegui localizar.

a reparação eram 100 euros ( pintura do para-choques ).
o gajo teve a sorte de nunca ser visto...

era super simpatico, muito prestavel, cumprimentava toda a gente...
 
Last edited:
eu em 2006 estava parado para entrar na A8, batem-me na traseira...
saio do carro o outro condutor tb, felizmente ou infelizmente conheciamo-nos.
trabalhava numa transportadora e entregava material na empresa onde eu trabalhava .
combinamos falar mais tarde pois era coisa pouca e estavamos os dois atrasados.

conclusão nunca mais o vi, deixou de entregar material naquela empresa e perdi-lhe o rasto.
liguei para a trnsportadora mas não o consegui localizar.

a reparação eram 100 euros ( pintura do para-choques ).
o gajo teve a sorte de nunca ser visto...

era super simpatico, muito prestavel, cumprimentava toda a gente...

Lá está a tal coisa... se tivesses pelo menos a matrícula tinhas por onde pegar, assim não...
 
Se te disse para ir ao local de trabalho dela não vai recusar assinar nada.
Ela dá-se como culpada, pelo que percebi. Se recusar assinar tens bom remédio, já tens os dados dela, participas na mesma à tua seguradora e ela é que tem que se descartar. Não é fácil se tens testemunhas e tudo.
O que acontece muitas vezes é que o pessoal no local até se dá como culpado (e assina) e depois vai dizer à companhia de seguros que afinal não é bem assim. Dá mais trabalho mas vai dar ao mesmo, ao não ser que haja realmente dúvidas do causador.
 
Bem isto é sempre complicado.
Há uns meses atrás ( cerca de 3) o meu primo levou com uma carrinha de transporte .
Ele vinha a sair de casa de manha com o seu carro, numa descida que ia ter a Nacional, ele vinha a uma velocidade moderada, eis que dentro de uma garagem de empresa estava uma carrinha ( Com a traseira de fora e sem qualquer tipo de sinalização) e faz macha-atrás ou deixa descair a carrinha ainda mais dentro da via e embate de traseira na lateral direita do meu primo mesmo qdo ele vai a passar. Ele ficou com o carro todo esfulado sem espelho as portas todas cozidas a do pendura nem fechava.
O Senhor disse-lhe logo " Ai e tal eu assumo-me como culpado e etc " o meu primo como é um bocado menino tirou o carro do Local de embate, qdo foram assinar os papeis o Outro condutor disse-lhe " A culpa é sua eu vinha a subir ia virar e voce bateu-me, nao me assumo como culpado, nãoo naoo eu tava aqui parado e voce veio -me bater na traseira etc etc " Inventou histórias e Historias.
Enfim ! Nessa altura ele chamou a PSP que já nao pode fazer nada de peritagens visto os carros ja não estarem no mesmo sitiu de embate e chamou o irmão. Parecia que ja estava tudo contra ele porque era um puto com um Honda Civic -.-'!
Enfim, isto deu voltas e voltas inclusive o outro Condutor deu a volta ao irmao do meu primo fazendo cause crer que a culpa era dele -.-' "
Deu os dados incorrectos moradas incompletas enfim uma confusão.
Depois o drama foi a Seguradora que nem uma nem outra avançava ! Passaram dias e dias, um dia ate lhe disseram que a culpa seria dele porque o outro condutor teria apresentado uma testemunha que tinha sido " assim e assim ".
Que drama ! Finalmente a seguradora lá assumiu e disse que o Outro era o Culpado no entando ele esteve com o carro assim este tempo todo, e ainda continua devera arranja-lho durante o mês de Dezembro. Enfim não sei qual seria a duvida assim TÃO enorme das seguradoras ! Porque a Carrinha estava a sair de um caminho particular ou garagem -.-' ! Teria que ceder passagem até ao raio de uma bicicleta !

A que sempre ter cuidado porque as pessoas parecem super prestaveis e depois f*dem - nos assim que tem oportunidade.
 
se a senhora te bateu a fazer Marcha atraz é logo culpada , e marcha atraz é manobra perigosa a seguradora dela no caso de fazeres participaçao da-lhe 100% culpa .
ja tive um caso identico e chamei a policia , eu paguei 30€ de estar mal estacionado o outro senhor pagou multa de manobra perigosa e o estrago do meu carro
 
Bem isto é sempre complicado.
Há uns meses atrás ( cerca de 3) o meu primo levou com uma carrinha de transporte .
Ele vinha a sair de casa de manha com o seu carro, numa descida que ia ter a Nacional, ele vinha a uma velocidade moderada, eis que dentro de uma garagem de empresa estava uma carrinha ( Com a traseira de fora e sem qualquer tipo de sinalização) e faz macha-atrás ou deixa descair a carrinha ainda mais dentro da via e embate de traseira na lateral direita do meu primo mesmo qdo ele vai a passar. Ele ficou com o carro todo esfulado sem espelho as portas todas cozidas a do pendura nem fechava.
O Senhor disse-lhe logo " Ai e tal eu assumo-me como culpado e etc " o meu primo como é um bocado menino tirou o carro do Local de embate, qdo foram assinar os papeis o Outro condutor disse-lhe " A culpa é sua eu vinha a subir ia virar e voce bateu-me, nao me assumo como culpado, nãoo naoo eu tava aqui parado e voce veio -me bater na traseira etc etc " Inventou histórias e Historias.
Enfim ! Nessa altura ele chamou a PSP que já nao pode fazer nada de peritagens visto os carros ja não estarem no mesmo sitiu de embate e chamou o irmão. Parecia que ja estava tudo contra ele porque era um puto com um Honda Civic -.-'!
Enfim, isto deu voltas e voltas inclusive o outro Condutor deu a volta ao irmao do meu primo fazendo cause crer que a culpa era dele -.-' "
Deu os dados incorrectos moradas incompletas enfim uma confusão.
Depois o drama foi a Seguradora que nem uma nem outra avançava ! Passaram dias e dias, um dia ate lhe disseram que a culpa seria dele porque o outro condutor teria apresentado uma testemunha que tinha sido " assim e assim ".
Que drama ! Finalmente a seguradora lá assumiu e disse que o Outro era o Culpado no entando ele esteve com o carro assim este tempo todo, e ainda continua devera arranja-lho durante o mês de Dezembro. Enfim não sei qual seria a duvida assim TÃO enorme das seguradoras ! Porque a Carrinha estava a sair de um caminho particular ou garagem -.-' ! Teria que ceder passagem até ao raio de uma bicicleta !

A que sempre ter cuidado porque as pessoas parecem super prestaveis e depois f*dem - nos assim que tem oportunidade.



Boas,
Não é preciso ir muito longe, eu proprio tenho um process na companhia de seguros a correr desde 05/10 (Maio) lol
por um acidente em que o gajo que me bateu alem de vir em excesso de velocidade, vinha bebado e ainda tentou fugir.
eu ia a circular em frente a um restaurante, vem um gajo por tras n pára, desvia-se de mim e mesmo assim bateu-me na lateral partindo o espelho e a jante e como se não chegasse bateu na lateral de uma carrinha que estava na berma. O gajo tentou fugir eu fui atras dele (logo os carros ficaram fora do local de embarte), quando falo com o gajo estava perdidissímo de bebado.
Chamei a GNR ao local apareceram 2horas depois, o gajo disse que eu ia a sair do estacionamento e que se despistou por minha causa.
A GNR fez-lhe o teste no posto e acusou 0.78Gr, isto 4 horas depois do acidente. LOL
Eu apresentei as minhas duas testemunhas que estavam no meu carro e o gajo apresentou uma (não vi ninguem na rua e ele estava só dentro do carro), resultado final:
A seguradora 1º disse que a culpa era minha, eu recorri e agora esta a dividir responsabilidades.
Ah e que o facto de ter ou não alccol não é implicativo para atribuição de responsabilidades.
Vejam ao estado em que isto está.
Ou seja já se passaram 6/7 meses e não tenho nada resolvido. =S

Que faço??

Abraço
 
Como é possivel que não seja implicativo para atribuição de responsabilidade ! God !
São loucos completamente so querem encher o cu essas Seguradoras !

Nestes casos devemos contactar a Instituição de Suprevisão, penso que Seja o Instituto de Seguros de Portugal e expor a situação. Pode dar trabalho mas mais vale do que ser culpado sem razão.
 
Como é possivel que não seja implicativo para atribuição de responsabilidade ! God !
São loucos completamente so querem encher o cu essas Seguradoras !

Nestes casos devemos contactar a Instituição de Suprevisão, penso que Seja o Instituto de Seguros de Portugal e expor a situação. Pode dar trabalho mas mais vale do que ser culpado sem razão.

Pois, olha em relação a isso não sei como vou fazer, provavelmente tenho de me dirigir ao ISP para expor tudo isto a ver se me conseguem ajudar.

obrigada
 
Back
Top