Um toque dentro do estacionamento de um Fórum

Tu não precisas de ir a lado nenhum, não ias falar com ela e resolver tudo à partida?
Abraço.

Boas amigo,

eu estava a referir-me ao outro caso como disse o XT130.
Em relação ao primeiro a senhora não me atendeu o tlm ontem, hoje vou tentar novamente senão atender siga para o seguro.

Abração
 
Ora boa tarde meus caros,

Após varias tentativas de contacto com a senhora ela lá me atendeu o telemovel e combinámos encontrar-nos no Domingo para preencher a declaração amigável.
Visto que após uma ida a oficina os rapazes disseram-me que era melhor desmontar tudo e ver como estao as coisas de "trás para a frente" para que nada passe despercebido pois pode não ser so o para-choque que tenha ficado danificado.

Agradeço a todos pela ajuda prestada na resolução deste problema.

***********************************************************************************************************
Boas,
Não é preciso ir muito longe, eu proprio tenho um process na companhia de seguros a correr desde 05/10 (Maio) lol
por um acidente em que o gajo que me bateu alem de vir em excesso de velocidade, vinha bebado e ainda tentou fugir.
eu ia a circular em frente a um restaurante, vem um gajo por tras n pára, desvia-se de mim e mesmo assim bateu-me na lateral partindo o espelho e a jante e como se não chegasse bateu na lateral de uma carrinha que estava na berma. O gajo tentou fugir eu fui atras dele (logo os carros ficaram fora do local de embarte), quando falo com o gajo estava perdidissímo de bebado.
Chamei a GNR ao local apareceram 2horas depois, o gajo disse que eu ia a sair do estacionamento e que se despistou por minha causa.
A GNR fez-lhe o teste no posto e acusou 0.78Gr, isto 4 horas depois do acidente. LOL
Eu apresentei as minhas duas testemunhas que estavam no meu carro e o gajo apresentou uma (não vi ninguem na rua e ele estava só dentro do carro), resultado final:
A seguradora 1º disse que a culpa era minha, eu recorri e agora esta a dividir responsabilidades.
Ah e que o facto de ter ou não alccol não é implicativo para atribuição de responsabilidades.
Vejam ao estado em que isto está.
Ou seja já se passaram 6/7 meses e não tenho nada resolvido. =S

Que faço??

Abraço
[UNQUOTE]

Agora em relação ao outro problema que aqui foi posto por mim como acham que deverei agir?

Abraço
 
Last edited:
Ora boa tarde meus caros,

Após varias tentativas de contacto com a senhora ela lá me atendeu o telemovel e combinámos encontrar-nos no Domingo para preencher a declaração amigável.
Visto que após uma ida a oficina os rapazes disseram-me que era melhor desmontar tudo e ver como estao as coisas de "trás para a frente" para que nada passe despercebido pois pode não ser so o para-choque que tenha ficado danificado.

Agradeço a todos pela ajuda prestada na resolução deste problema.

***********************************************************************************************************
Boas,
Não é preciso ir muito longe, eu proprio tenho um process na companhia de seguros a correr desde 05/10 (Maio) lol
por um acidente em que o gajo que me bateu alem de vir em excesso de velocidade, vinha bebado e ainda tentou fugir.
eu ia a circular em frente a um restaurante, vem um gajo por tras n pára, desvia-se de mim e mesmo assim bateu-me na lateral partindo o espelho e a jante e como se não chegasse bateu na lateral de uma carrinha que estava na berma. O gajo tentou fugir eu fui atras dele (logo os carros ficaram fora do local de embarte), quando falo com o gajo estava perdidissímo de bebado.
Chamei a GNR ao local apareceram 2horas depois, o gajo disse que eu ia a sair do estacionamento e que se despistou por minha causa.
A GNR fez-lhe o teste no posto e acusou 0.78Gr, isto 4 horas depois do acidente. LOL
Eu apresentei as minhas duas testemunhas que estavam no meu carro e o gajo apresentou uma (não vi ninguem na rua e ele estava só dentro do carro), resultado final:
A seguradora 1º disse que a culpa era minha, eu recorri e agora esta a dividir responsabilidades.
Ah e que o facto de ter ou não alccol não é implicativo para atribuição de responsabilidades.
Vejam ao estado em que isto está.
Ou seja já se passaram 6/7 meses e não tenho nada resolvido. =S

Que faço??

Abraço
[UNQUOTE]

Agora em relação ao outro problema que aqui foi posto por mim como acham que deverei agir?

Abraço

Infelizmente as seguradoras só dão o braço a torcer quando as coisas vão para tribunal. o objectivo deles é sempre dar o ''outros'' como culpado para não pagarem nada.
 
Eu no teu caso pressionava a tua companhia de seguros para ela pressionar ainda mais a do outro interveniente.
Eles são obrigados a dar-te apoio jurídico! Querem é fugir com o rabo à seringa!
 
Eu no teu caso pressionava a tua companhia de seguros para ela pressionar ainda mais a do outro interveniente.
Eles são obrigados a dar-te apoio jurídico! Querem é fugir com o rabo à seringa!

Bom dia amigo,

O problema aqui é que ambas as companhias são do mesmo grupo "caixa geral de depositos" parecendo-me a mim que não se querem é mexer.

Eu ainda hoje vou activar o apoio juridico para esta situação, pois nunca mais está resolvida e estou farto de andar com o carro danificado...

Abraço e obrigado
 
Pois, realmente quando as companhias são as mesmas (ou do mesmo grupo) sem verem o acidente já querem atribuir 50% de culpa a cada um dos condutores. Assim agravam as duas apólices...
No teu caso já tinha perdido a paciência com eles.
Abraço.
 
Pois, realmente quando as companhias são as mesmas (ou do mesmo grupo) sem verem o acidente já querem atribuir 50% de culpa a cada um dos condutores. Assim agravam as duas apólices...
No teu caso já tinha perdido a paciência com eles.
Abraço.

Como achas que devo proceder com esta situação?

já pedi o apoio juridico agora certamente so me resta esperar não?

Abraço
 
Como achas que devo proceder com esta situação?

já pedi o apoio juridico agora certamente so me resta esperar não?

Abraço
Tens que protestar. Infelizmente no nosso país é assim. Se não fizeres nada o tempo corre a favor deles e "cagam" pra ti.
Dou-te um ex OFF TOPIC. Fui testemunha em tribunal num processo em 2008. Pedi uma indemnização pelos custos que tive na deslocação a tribunal. Essa decisão foi transitada em julgado a 26-03-2008 a dizer que eu teria direito a 79.58€. Ora, aqui há dias farto de esperar desatei a mandar mails a tudo o que é organismo público com competência para pagar o dito valor. Consequência: Já me ligaram do tribunal. Agora espero mais uns dias, se o dinheiro não me entrar na conta, boto a boca no trombone novamente! É que se fosse para pagar já tinha sido obrigado a pagar e com juros, como é para receber meteram o valor na gaveta. Só vão pagar porque eu me mexi!
No teu caso, protesta com a tua companhia de seguros, pedes o apoio jurídico, e se for preciso ameaça até mudar de companhia. Tanto tempo não se admite!
 
Last edited:
Isso é um mito! É como dizer que a polícia não pode autuar lá!
É um espaço aberto ao público logo rege-se pelo código da estrada, senão era a bandalheira total.
 
uma duvida que tenho , sempre ouvi dizer que as companhias de seguro nao pagam nada dentro dos parque privados

Com uma pequena pesquisa chega-se lá

A regra do seguro incide apenas sobre os acidentes/incidentes ocorridos em todas as vias públicas ou as privadas, mas abertas ao domínio público .

a] PARQUE PRIVADO :
Regra geral as seguradoras não intervêm em sinistros ocorridos nos parques de estacionamento fechados e, de domínio exclusivamente privado , pertencentes a empresas/organismos/instituições , que presumo ser este o caso que questiona .

b] PARQUE PAGO :
Se for um parque , de estacionamento privado e de empresa , de acesso público , mas pago , então sim já será diferente … da situação a]

c] PARQUE SUPERFÍCIE COMERCIAL :
Se for um parque , de estacionamento privado e de empresa , de amplo acesso público , não pago , então sim já será diferente … da situação a]
 
Eu tenho o exemplo que já aconteceu comigo próprio, há algum tempo atras tambem me bateram no mesmo centro comercial e a companhia de seguros pagou tudo o que havia a pagar sem sequer levantar duvidas ou problemas, correu excepcionalmente bem. lol

Agora espero que com este corra da mesma forma.

Fui hoje entregar a declaração amigável ao seguro e vamos ver como corre.

Abraços
 
Boa Tarde Amigos, venho aqui deixar a minha resolução do inicio deste tópico.
Na realidade ficou logo tudo resolvido da melhor maneira, o seguro paga-me a pintura do Pára-choque da frente e referente mão de obra.

Agora referente a outra situação já descrita em post's acima a qual deixo aqui:
Não é preciso ir muito longe, eu proprio tenho um process na companhia de seguros a correr desde 05/10 (Maio) lol
por um acidente em que o gajo que me bateu alem de vir em excesso de velocidade, vinha bebado e ainda tentou fugir.
eu ia a circular em frente a um restaurante, vem um gajo por tras n pára, desvia-se de mim e mesmo assim bateu-me na lateral partindo o espelho e a jante e como se não chegasse bateu na lateral de uma carrinha que estava na berma. O gajo tentou fugir eu fui atras dele (logo os carros ficaram fora do local de embarte), quando falo com o gajo estava perdidissímo de bebado.
Chamei a GNR ao local apareceram 2horas depois, o gajo disse que eu ia a sair do estacionamento e que se despistou por minha causa.
A GNR fez-lhe o teste no posto e acusou 0.78Gr, isto 4 horas depois do acidente. LOL
Eu apresentei as minhas duas testemunhas que estavam no meu carro e o gajo apresentou uma (não vi ninguem na rua e ele estava só dentro do carro), resultado final:
A seguradora 1º disse que a culpa era minha, eu recorri e agora esta a dividir responsabilidades.
Ah e que o facto de ter ou não alccol não é implicativo para atribuição de responsabilidades.
Vejam ao estado em que isto está.
Ou seja já se passaram 6/7 meses e não tenho nada resolvido. =S

Que faço??

Abraço

[UNQUOTE]

Agora o que se passa é o seguinte e o porquê da minha dúvida:

Após terem passado 9 meses da data do sinistro e já farto de esperar pelo apoio jurídico da minha companhia resolvi meter mão á obra e enviei uma reclamação para o CIMPAS... Ontem recebi a carta para pagamento do meu seguro e em conversa com os colegas de trabalho, questionaram-me sobre o facto de negociar o valor do seguro com a companhia e assim fiz, liguei e falei com a senhora a qual me informou que era o melhor valor que me conseguiam oferecer derivado ao sinistro que tinha tido a bem pouco tempo :confused: estão a ver a minha cara quando ela me disse isso, quando eu não tinha tido nenhum sinistro e muito menos ter sido culpado do mesmo... Passei-me logo da marmita como é normal, liguei para a linha de apoio a sinistros e falei com uma senhora que me disse que a posição da companhia era a divisão de responsabilidades e que a pessoa que me bateu já tinha a viatura reparada visto ele ter aceite a posição disposta pela companhia (os 50-50). =S
A menina disse-me que eu agora podia meter o meu carro a arranjar que a companhia pagava metade do valor da reparação.
Mas derivado ao episódio descrito em cima, e visto eu não ter culpa no sinistro o que eu quero é que me paguem o valor por completo da reparação!!
Agora quando cheguei a casa tinha uma carta do CIMPAS a pedir-me uns documentos que estão em falta no processo para prosseguir.

Gostava que me ajudassem o que devo fazer?

Aceito os (50-50) e meto já a minha viatura a reparar ou insisto com o CIMPAS?

poderá esta insistência tirar-me o direito a reparação e depois já não ter onde me "agarrar"?

Que acham que devo fazer?

desculpem o testamento mas como devem entender tenho a cabeça a 1000 a pensar nisto.

Abraço
 
Back
Top