Um pneu + desgastado do que os outros

boas: tenho um a3 8l de 1998 com jante 8 17 com pneus 225/45.
tenho que colocar pneus novos agora antes de entrar o inverno e noutro dia reparei que o pneu da frente do lado direito está muito mais comido do que os restantes, embora esteja todo uniforme. sempre notei que o carro fugia para a direita e claro que depois de colocar jante 17 passei a notar aínda mais mas nunca dei muito importancia. no entanto agora ao olhar para o desgaste dos pneus deparo-me com isto.
pergunto se alguem pode ter uma ideia do que poderá influenciar este problema.
o carro está bem alinhado, nunca bateu, nem partiu nenhuma jante. apenas tem os amortecedores de origem ( 246 000 Km ) que vão ser substituídos agora juntamente com as respectivas molas - vai levar um conjunto eibach mola + amortecedor.
 
Guardiao disse:
jante mal calibrada??? :roll: :roll:
penso ke não. já por duas ou três vezes que calibrei e alinhei a direcção em locais diferentes e sempre fico na mesma. quem me dera que fosse isso mas penso que será algo mais sério :oops:
 
Quando falas está mais comido estamos a falar de quantos mm?

Verifica se esse pneu é de outro ano ou lote que os restantes.

O estar todo uniforme é que me está a fazer espécie.

Será que os restantes também estão uniformes? Verifica o rasto de todos e compara.


Bem...o pneu também pode ter defeito de fabrico...
 
A3HUC disse:
penso ke não. já por duas ou três vezes que calibrei e alinhei a direcção em locais diferentes e sempre fico na mesma. quem me dera que fosse isso mas penso que será algo mais sério :oops:

realmente e esquesito :S :S

mas tambem como disseste o pneu ta desgastado de forma uniforme, por isso nao pode ser a jante mal calibrada :S :S
 
todos os 4 pneus estão em fim de vida e a tocar na marca de desgaste mas o da frente direita está bem mais desgastado mas todo ele por igual. foram comprados todos no mesmo dia e são todos da mesma marca - chineses - quanto ao lote, só verificando, mas é esquisito
 
Depois de vistas as questões básicas como pressão, calibragem e alinhamento, pode sobrar uma coisa tão simples como: normal.

Na minha carrinha também tenho sempre um pneu, à frente ou atrás, depende, que se gasta mais do que os outros. Alguém quer adivinhar de que lado? :D Pois, do lado direito.

Qual o tipo de configuração de estrada que implica mais esforço sobre os pneus do lado direito? Pois, rotundas, que cada vez são mais no nosso país.

É andar mais devagar nas rotundas... :D
 
pmgoliv disse:
Depois de vistas as questões básicas como pressão, calibragem e alinhamento, pode sobrar uma coisa tão simples como: normal.

Na minha carrinha também tenho sempre um pneu, à frente ou atrás, depende, que se gasta mais do que os outros. Alguém quer adivinhar de que lado? :D Pois, do lado direito.

Qual o tipo de configuração de estrada que implica mais esforço sobre os pneus do lado direito? Pois, rotundas, que cada vez são mais no nosso país.

É andar mais devagar nas rotundas... :D
...pois eu gostava de pensar que sería só isso mas o facto de o carro sempre ter fugido para a direita mesmo após alinhamento e calibração, leva-me a pensar que pode ser outra coisa......quanto á pressão neljoe, tenho muito cuidado e todas as semanas verifico a mesma e sempre no mesmo sitio para não haver diferenças entre bombas de combustivel.
acham normal eu não poder tirar as mão do volante por segundos que o carro manda-se logo para a direita?
 
A3HUC disse:
...pois eu gostava de pensar que sería só isso mas o facto de o carro sempre ter fugido para a direita mesmo após alinhamento e calibração, leva-me a pensar que pode ser outra coisa......quanto á pressão neljoe, tenho muito cuidado e todas as semanas verifico a mesma e sempre no mesmo sitio para não haver diferenças entre bombas de combustivel.
acham normal eu não poder tirar as mão do volante por segundos que o carro manda-se logo para a direita?

Todas as estradas tem inclinação para a direita, uma mais outras menos, de forma a facilitar o escoamento da agua.

Isso faz com que os carro fujam para a direita se largares o volante.

Experimenta andar em contramão (sem carros OK? :D) e vais ve-lo fugir para a esquerda.

Pneus Chinezinho limpópó também nao ajuda ;)

Abraço
 
Guardiao disse:
pneus linglong = + guita gasta :D :D :D
....pois eu sei ke realmente estes chineses são uma tanga mas na altura era um bom negocio e eu precisava de trocar os pneus....... agora no inicio do inverno vou colocar michelin e vamos ver se a coisa melhora - da ultima vez que calibrei e alinhei a direcção, na oficina disseram-me ke os pneus da frente estavam bastante deformados. pode ser que seja isso que o faça desgastar mais do que os outros.....
 
eu tive este problema na minha ibiza desde nova e era defeito d fabrica na ponteira de direcçao lado direito e desnivelamento no
"xarrió"
 
Ou andou cm falta de pressao ou gostas de rotundas :D

Eu como gosto das saida e entradas da AE fico 1o cm o pneu da esquerda afrente comido.

Cumps
 
Back
Top