um galo daqueles.....

A ideia do XT130 não é má, mas ao balde só se tiveres candidatos para te ajudar, uma bomba de agua é bem mais fácil.
Ou então contactas os bombeiros e pedes para sugar a agua para uma cisterna e depois colocas na nova. Não te esqueças de perguntar quanto levam.
 
já falei com os bombeiros e como é lógico eles andam sempre com os carros cheios, mas poderá haver possibilidade de eles amanhã terem um serviço e depois cá venham encher o carro.. mesmo assim penso que o carro deles "só" leva 8000 L..
a ver vamos..

mas pelos menos já nao desperdiças a agua toda!
 
A ideia do XT130 não é má, mas ao balde só se tiveres candidatos para te ajudar, uma bomba de agua é bem mais fácil.
Ou então contactas os bombeiros e pedes para sugar a agua para uma cisterna e depois colocas na nova. Não te esqueças de perguntar quanto levam.


A ideia do balde era mesmo pá_tanga, penso que o Garcia percebeu isso. Claro que a bomba era a solução.

Mas dá para ver pela foto que não tens espaço para isso, Garcia... A melhor solução vai ser mesmo pedir o auxílio dos bombeiros...



P.S.: Cuidado com as "bombas" nessa piscina... :D :p :D :p
 
Agora que vi a foto, ficava mais preocupado se essa placa aguenta esse peso, do que com a água.

isso foi outro filme.. :p

só depois de me ter apercebido da quantidade de água que aquilo leva, é que comecei a pensar.. será que aguenta?
então ontem tive a ver a estrutura como deve ser, tirei medidas a tudo, fiz um esboço e fui falar com engenheiros para pedir opiniões, mas além daquilo estar a exercer cerca de 815 kg/m2 :wow:, por debaixo da piscina, mesmo ao centro passa uma viga com 40 de altura e 25 espessura, com um pilar a cada ponta e um mesmo no centro da piscina... visto estas condições penso que aguenta bem..
 
Agora que vi a foto, ficava mais preocupado se essa placa aguenta esse peso, do que com a água.

Tiraste-me as letras dos dedos!!!!!! Não é por nada, nem sou engenheiro civil, mas ainda bem que isso tá a vazar!!!!! Tenho a sensação que isso é peso como um raio em cima dessa placa!!!!!
 
ya bombas e mergulhos não são aconselhavéis.. e lá esta o problema não é retirar a água até porque a piscina tem sistema para engatar uma mangueira para a despejar, o problema mesmo é armazena-la para voltar a encher a nova.. :)
 
Não sei porque quantos anos queres a água na piscina, mas se fôr para ficar esquece os bombeiros, dentro das cisternas é só ferrugem que te vai passar para a piscina.
Quando mandei fazer a minha piscina em casa, o gajo disse logo para encher com a água da companhia, e olha que minha leva 60.000 mil litros.
 
sim mas esta será só para este verão, porque to a ver se no próximo já tenho condições mesmo no quintal para a colocar...
de inverno despeja-se e guarda-se.. :)
 
agora se calhar vão-me chamar nomes.. :p :p

eu tb tenho em casa uma citerna (não sei se é o nome correcto, mas penso que seja como se uma cisterna mas só por dizer que como se de um poço se tratasse), mas tá vazia há muitos anos e um bocado suja por dentro... :D

alguém sabe se uma bomba de puxar água tem filtro capaz de filtrar minimamente a agua pra voltar a coloca-la na piscina? amanhã vou a uma casa que aluga esse tipo de equipamentos para ver que opções têm, se por acaso houver alguma bomba capaz, a solução será mesmo essa.. Citerna com ela..
 
remendar a fuga com a piscina cheia não deve ser fácil... e saber que ainda nem a usas-te e já tá furada tb é um bocado chato...
já me lembrei de amanhã contactar o serviço pós-venda do jumbo para perguntar se aceitam a troca no fim do verão visto que já me queixei do problema, mas eles não devem aceitar... e depois lá está, se assim fosse tb não sei como iria remendar o furo com a piscina cheia... é que é mesmo na parte onde faz mais barriga.. :)
 
tipo com o material que os gajos dos pneus usam para remendar furos.
tou a falar de cor, mas desperdicar essa água toda é uma pena
 
Back
Top