ULTIMATE CELL - optimizador de combustão

Boas pessoal, gostaria de saber se alguém sabe da existência do optimizador de combustão da ULTIMATE CELL, é fiável ou não? Ja alguém montou? Deiam os vossos feedback, estou a ponderar meter uma coisinha dessas.
 
Estou a ponderar meter sim, garantem uma redução de consumo em cerca de 30%.

ainda a pouco tempo vi um um video sobre optimizadores de consumos e etc. banha de cobra. nao optimizavam nada e ainda havia um de uma marca qualquer que aumentava o consumo em 5% devido a "roubar" energia ao motor.

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para separar o hidrogenio do o2 (isto no h2o) e necessario passar corrente electrica. basicamente e como andares com o ar condicionado sempre ligado
 
Á "pilhas e pilhas" de tópicos acerca desse assunto e vai tudo dar ao mesmo :

snake_oil.jpg
 
Este diz que inicia um processo de electrólise controlada electronicamente, onde o princípio base do produto é a indução de pequenas quantidades de hidrogénio na conduta de admissão de ar do motor. Diz também que aumenta o binário, esforçando menos o motor.
 
Liguei para uma casa que instala e o que me disseram foi que rondava os 300 e poucos €, que aquilo tem varias afinações dependendo da condução, se for para andar em estrada é uma, se for em cidade é outra e tem a mista. Tem uma autonomia de 70 mil km, depois tem que ser recarregado e custa a volta dos 70€.

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Como o meu carro é a gasolina, uma a4 b5 avant 1.6 (com 170.000km), com consumos na volta do 10L/Km, se o aparelho me reduzir cerca de 15/20% já é muito bom.
 
A electrolise precisa de energia. Energia electrica que vem do sistema do carro, pelo que percebi. A mim, esse tipo de engenhoca não me convence...
 
isso estava a venda na feuvert por 500€
sera que isso não tem credibilidade?

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http://www.di9.pt/certificado.pdf

pelo teste apresentado e caso se possa confiar nele, não há dúvida de que é bom para os consumos do carro..e prejudica ligeiramente a performance..

Também equacionei, mas depois lembrei-me que o preço de uma repro é igual ou menor, pode melhorar os consumos e pode melhorar a performance.
 
pelo teste apresentado e caso se possa confiar nele, não há dúvida de que é bom para os consumos do carro..e prejudica ligeiramente a performance..

Também equacionei, mas depois lembrei-me que o preço de uma repro é igual ou menor, pode melhorar os consumos e pode melhorar a performance.

Exactamente. Não podia estar mais de acordo.
 
Liguei para uma casa que instala e o que me disseram foi que rondava os 300 e poucos €, que aquilo tem varias afinações dependendo da condução, se for para andar em estrada é uma, se for em cidade é outra e tem a mista. Tem uma autonomia de 70 mil km, depois tem que ser recarregado e custa a volta dos 70€.

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Como o meu carro é a gasolina, uma a4 b5 avant 1.6 (com 170.000km), com consumos na volta do 10L/Km, se o aparelho me reduzir cerca de 15/20% já é muito bom.

Sem ofensa mas meter isso ou dares peidos à entrada do filtro de ar é a mesma coisa. As quantidades de hidrogenio que gera são basicamente 0% no que toca ao impacto no motor.

Fácil de ver isso num carro a gasolina. É que se esse aparelho gera-se hidrogenio suficiente para reduzir consumos de gasolina, a sonda lambda iria acusar misturas ricas e vias os trims a irem para valores negativos (ou seja a ECU a dizer para os injectores injectarem durante menos tempo porque menos gasolina chega)

A única coisa que tem vantagem com esse aparelho é que a corrupção em PT é tão grande que isso aprovado para permitir um carro de <2000 circular em todas as zonas de Lisboa.

Tens no forum autohoje e autogas mta discussao sobre isso (onde podes perceber que se funciona-se violava as leis da termodinamica)

Eu tenho um amigo que meteu isso e disse que os consumos baixavam. Pedia para ver o dito cujo (sem ele ver desliguei-lhe a alimentação). Passados uns meses voltei a questionar pelo consumos ao que ele me respondem que estavam baixos. Foi ai que o confrontei com o facto de nem ter o aparelho ligado.

É tudo uma questão de placebo. quem coloca estes aparelhos inconscientemente conduz de forma mais económica (alias nas instruções deste aparelho dizem para conduzirem dessa forma.

Hora se um gajo deslizar mais, conduzir só com um cheirinho nos melhores regimes e deslizar antes de curvas, basta isso para se ver grandes reduções de consumo.
 
Sem ofensa mas meter isso ou dares peidos à entrada do filtro de ar é a mesma coisa. As quantidades de hidrogenio que gera são basicamente 0% no que toca ao impacto no motor.

Fácil de ver isso num carro a gasolina. É que se esse aparelho gera-se hidrogenio suficiente para reduzir consumos de gasolina, a sonda lambda iria acusar misturas ricas e vias os trims a irem para valores negativos (ou seja a ECU a dizer para os injectores injectarem durante menos tempo porque menos gasolina chega)

A única coisa que tem vantagem com esse aparelho é que a corrupção em PT é tão grande que isso aprovado para permitir um carro de <2000 circular em todas as zonas de Lisboa.

Tens no forum autohoje e autogas mta discussao sobre isso (onde podes perceber que se funciona-se violava as leis da termodinamica)

Eu tenho um amigo que meteu isso e disse que os consumos baixavam. Pedia para ver o dito cujo (sem ele ver desliguei-lhe a alimentação). Passados uns meses voltei a questionar pelo consumos ao que ele me respondem que estavam baixos. Foi ai que o confrontei com o facto de nem ter o aparelho ligado.

É tudo uma questão de placebo. quem coloca estes aparelhos inconscientemente conduz de forma mais económica (alias nas instruções deste aparelho dizem para conduzirem dessa forma.

Hora se um gajo deslizar mais, conduzir só com um cheirinho nos melhores regimes e deslizar antes de curvas, basta isso para se ver grandes reduções de consumo.

muito bem.
dito isto acho que não restam duvidas lol
 
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