turbo

Respondo aqui como já respondi noutro tópico:

"Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...

E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...

A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...

A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.

Cumps.
"

Se estás a pensar poupar dinheiro, não é mesmo uma boa opção, se for por questões de performance ou peso do carro então é uma boa opção mas olha que aquilo faz barulho para caraças... é de fugir :(
 
Last edited:
Respondo aqui como já respondi noutro tópico:

"Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...

E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...

A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...

A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.

Cumps.
"

Se estás a pensar poupar dinheiro, não é mesmo uma boa opção, se for por questões de performance ou peso do carro então é uma boa opção mas olha que aquilo faz barulho para caraças... é de fugir :(

Boas,

Sim foi como eu disse, para um carro de origem ou pouco alterado não se justifica o monomassa, ta bem que fica mais barato mas também o volante do motor bimassa não se estraga assim tão facilmente. O meu kit de embraiagem Bimassa já com embraiagem reforçada foi todo pás couves, não se aproveitou nada mesmo, nem volante do motor nem prensa. A casa onde fui disseram logo que tinha de meter monomassa senão daqui a uns tempos ia ter outra vez problemas e pronto lá se meteu... Realmente a nível de barulho é diferente! ;)
 
Boas amigo,

Concordo contigo, para um carro alterado o melhor é mesmo mono massa e reforço de outros itens ;)
Se o teu está com carga, mesmo reforçando a embraiagem o bi-massa vai a vida..
Sim a nível de barulho parece que se desconjura todo, mas é mesmo assim.. ;)
 
Pessoal, sou novo nisto... e desde já pergunto como posso enviar uma nova mensagem ou tópico para me darem opiniões, aguardo respostas... obrigado e desculpem a ignorância =(
 
boas aproveito o topico para uma questão o K04 do meu TT tá com folga e deixa passar oleo e faz algum fumo se tiver ao relantin um bocado. Este turbo tem reparação? costumam hibrida-los?
abraço
 
boas pessoalja th turbo e um 2256v ja cm coletores e tudo so falta montar
algem sabe que alteraçoes e necessario fazer na tubagem?
 
Boas amigo.

Se queres meter o turbo força, agora faz as coisas como deve ser, isto é, teras de mudar:

intercooler maior
Bicos de injector ( de outra maneira não iras tirar proveito do turbo)
Embreagem reforçada ( com esse setup convem ser sem bimassa)
Convem o escape não ter pelo menos o catalisador de força a baixar egt (de preferencia meter uma linha de diametro maior de origem ou entao poe a linha directa)
Repro afinada para o setup

Para teres uma ideia sobre a embreagem, podes telefonar para a GBS, procura info na net, mas digo-te ja que teras duas soluções, Carbono ou Kevlar sendo o kevlar um pouco mais caro mas é o melhor, o meu kit Sach race (prensa + disco kevlar + rolamento de encosto reforçado + volante de motor monomassa c/ montagem) ficou-me por 1040€ à 1 ano atras.

Sobre o turbo para montar tera de ser feito algumas alterações, em primeiro tem de se adaptar os colectores, a tubagem do intercooler muda so uma peça flexivel mas tera tambem de ser mudado a ligação ao escape.

Não sei de onde és, mas se fores de perto de Lisboa podes pedir info a varias oficinas nomeadamente a AMMotorsport que foi onde eu fiz essa alteração.

Basicamente é isto que tens de pensar.
 
em relaçao a embreagem ja tenho mono massa e so reforçar ...e quanto ao turbo estava montado num ibiza cupra ainda nao montei mas ta pa breve ando a arranjar o material para montar tudo de uma ves...
 
alterações, devem ser bastantes.. porque nem entrada nem saida do caracol tem o mesmo encaixe.. isso convem ser feito com o turbo no sitio de forma a desenhar as curvas necessarias assim como os apertos...
 
Back
Top