turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por luis_22, 18 Out 2010.

Tags:
  1. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    Respondo aqui como já respondi noutro tópico:

"Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
    Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
    Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...

E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
    Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...

A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
    Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...

A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.

Cumps.
    "

Se estás a pensar poupar dinheiro, não é mesmo uma boa opção, se for por questões de performance ou peso do carro então é uma boa opção mas olha que aquilo faz barulho para caraças... é de fugir :(

Last edited: 22 Out 2010
  2. BrunoA3

BrunoA3

17 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    37
    Boas,

Sim foi como eu disse, para um carro de origem ou pouco alterado não se justifica o monomassa, ta bem que fica mais barato mas também o volante do motor bimassa não se estraga assim tão facilmente. O meu kit de embraiagem Bimassa já com embraiagem reforçada foi todo pás couves, não se aproveitou nada mesmo, nem volante do motor nem prensa. A casa onde fui disseram logo que tinha de meter monomassa senão daqui a uns tempos ia ter outra vez problemas e pronto lá se meteu... Realmente a nível de barulho é diferente! ;)

3. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    Boas amigo,

Concordo contigo, para um carro alterado o melhor é mesmo mono massa e reforço de outros itens ;)
    Se o teu está com carga, mesmo reforçando a embraiagem o bi-massa vai a vida..
    Sim a nível de barulho parece que se desconjura todo, mas é mesmo assim.. ;)

4. Tiaguito1988

Tiaguito1988

21 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Pessoal, sou novo nisto... e desde já pergunto como posso enviar uma nova mensagem ou tópico para me darem opiniões, aguardo respostas... obrigado e desculpem a ignorância =(

5. Exxclusiva

Exxclusiva

28 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    14
    Last edited: 22 Out 2010
  6. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    Eu acho bem, ficas com mais carga ;)

7. Tiaguito1988

Tiaguito1988

21 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado, agora está tudo claro graças a ti. Nem sabes como fiquei contente hehe :) Thanks ;)

8. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 331
    ohhhhhhhh meooooooooooooooo que assinatura é essa? :p :p

9. Bielas

Bielas

2 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    56
    boas aproveito o topico para uma questão o K04 do meu TT tá com folga e deixa passar oleo e faz algum fumo se tiver ao relantin um bocado. Este turbo tem reparação? costumam hibrida-los?
    abraço

10. luis_22

luis_22

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoalja th turbo e um 2256v ja cm coletores e tudo so falta montar
    algem sabe que alteraçoes e necessario fazer na tubagem?

11. luis_22

luis_22

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoal entaum ningem sabe?
    cumps

12. Luistar

Luistar

28 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas amigo.

Se queres meter o turbo força, agora faz as coisas como deve ser, isto é, teras de mudar:

intercooler maior
    Bicos de injector ( de outra maneira não iras tirar proveito do turbo)
    Embreagem reforçada ( com esse setup convem ser sem bimassa)
    Convem o escape não ter pelo menos o catalisador de força a baixar egt (de preferencia meter uma linha de diametro maior de origem ou entao poe a linha directa)
    Repro afinada para o setup

Para teres uma ideia sobre a embreagem, podes telefonar para a GBS, procura info na net, mas digo-te ja que teras duas soluções, Carbono ou Kevlar sendo o kevlar um pouco mais caro mas é o melhor, o meu kit Sach race (prensa + disco kevlar + rolamento de encosto reforçado + volante de motor monomassa c/ montagem) ficou-me por 1040€ à 1 ano atras.

Sobre o turbo para montar tera de ser feito algumas alterações, em primeiro tem de se adaptar os colectores, a tubagem do intercooler muda so uma peça flexivel mas tera tambem de ser mudado a ligação ao escape.

Não sei de onde és, mas se fores de perto de Lisboa podes pedir info a varias oficinas nomeadamente a AMMotorsport que foi onde eu fiz essa alteração.

Basicamente é isto que tens de pensar.

13. luis_22

luis_22

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    em relaçao a embreagem ja tenho mono massa e so reforçar ...e quanto ao turbo estava montado num ibiza cupra ainda nao montei mas ta pa breve ando a arranjar o material para montar tudo de uma ves...

14. Bari

Bari

8 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    4 034
    eu tb :D

15. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    954
    alterações, devem ser bastantes.. porque nem entrada nem saida do caracol tem o mesmo encaixe.. isso convem ser feito com o turbo no sitio de forma a desenhar as curvas necessarias assim como os apertos...

Partilhar esta página