turbo

boas!!
so uma coisinha, que turbo aplicar em A3 8L de 90cv´s para ficar com variavel e o ke tenho de fazer para tudo funcionar nas melhores condições??
 
CARRIXO disse:
boas!!
so uma coisinha, que turbo aplicar em A3 8L de 90cv´s para ficar com variavel e o ke tenho de fazer para tudo funcionar nas melhores condições??

Mas queres um turbo só para ter geometria variavel? Tens o 15 do A3 110cv, mas se a intenção é dar carga ao carro aproveitas para um maior! ;)
 
BrunoA3 disse:
Mas queres um turbo só para ter geometria variavel? Tens o 15 do A3 110cv, mas se a intenção é dar carga ao carro aproveitas para um maior! ;)

o 15 é igual só leva a mais a geometria..ke do 90 tmb é 15 salvo erro mas fixa
keria algo difrente tava a pençar no 17 mas nao sei kual o mod e keria um ke desse nos mesmos colectores..existe algum??
 
todos vao ter que ser adaptados, nenhum é plug and play, mas uma boa casa de torneiros ou de preparadores te faz isso..eu neste momento estou a fazer essa conversão e tens de comprar centralina 110cv, ve as fichas, tens de comprar uma com a ficha igual a tua, depois N75 de geometria variavel e nao te esqueças de comprar os injectores do 110cv e bicos maiores se poderes, senao nao tens gasoleo para a maquina ;)

no fim mete repro/retirar o imobilizador para teres o carro afinado e com mais cavalagem..recomendo te a comprares um ic frontal e trabalhares o escape para teres mais fiabilidade ;)

se andares muitos quilometros a fundo, um radiador de oleo tambem ajuda na fiabilidade.
 
b3rth3l0t disse:
todos vao ter que ser adaptados, nenhum é plug and play, mas uma boa casa de torneiros ou de preparadores te faz isso..eu neste momento estou a fazer essa conversão e tens de comprar centralina 110cv, ve as fichas, tens de comprar uma com a ficha igual a tua, depois N75 de geometria variavel e nao te esqueças de comprar os injectores do 110cv e bicos maiores se poderes, senao nao tens gasoleo para a maquina ;)

no fim mete repro/retirar o imobilizador para teres o carro afinado e com mais cavalagem..recomendo te a comprares um ic frontal e trabalhares o escape para teres mais fiabilidade ;)

se andares muitos quilometros a fundo, um radiador de oleo tambem ajuda na fiabilidade.

isto tudo??fdsss
e que custo pode ter aprox até ficar tudo a trabalhar com este material todo??
 
conforme o que queiras, por exemplo, nao é mesmo obrigatorio comprar a centralina do 110cv, da para reprogramar a partir da tua, mas o trabalho nao fica a 100%

centralina usada custa a volta de 100€
um turbo gt18 usado, mas em boas condiçoes a volta de 300€
montar um ic frontal e tubagens por 300€ e piques
meter uma linha de escape de 60mm 160€
bicos Fratelli bosio a volta de 250 a 350€ conforme queiras os 502 ou os 520
reforçar a embraiagem, ouvi dizer de uma casa no norte que trabalha bem e é 200 a 300€ conforme se queiras com rolamento novo ou nao...na zona de lisboa tens a GBS em setubal, leva te a volta de 350€
a N75 nao sei quanto custa, eu tive a minha a borlix
a repro, isso ja é conforme a casa que queiras..tipo a AM Motosport leva 450€ pela repro, a MB preços similares, mas tens casas que fazem a volta de 300 a 200€ pela repro...depois ainda tens alguns gajos que fazem te a repro por 100€, mas esses nao te aconcelho ;)


podes ir sempre fazendo por partes e se quiseres so meter o turbo do 110cv e passar a geometria variavel com repro para 140cv, podes esquecer meter embraiagem reforçada, trabalhar a linha de escape e o IC frontal...sempre poupas algum ;)
 
Convem sempre mudar os bicos pois com os de 90cv estás muito limitado.opção barata será os de 110cv que dão até 140cv com o turbo do 110cv. Com os aftermarket tens mais potencia ainda, mas mais caros).

Eu tenho um 110cv, reprogamei-o e ficou com quase 140cv e depois troquei o turbo por um VB e meti uns FB 520. E por quanto não derreti a embraiagem, mas é só uma questão de tempo.



b3rth3l0t disse:
conforme o que queiras, por exemplo, nao é mesmo obrigatorio comprar a centralina do 110cv, da para reprogramar a partir da tua, mas o trabalho nao fica a 100%

centralina usada custa a volta de 100€
um turbo gt18 usado, mas em boas condiçoes a volta de 300€
montar um ic frontal e tubagens por 300€ e piques
meter uma linha de escape de 60mm 160€
bicos Fratelli bosio a volta de 250 a 350€ conforme queiras os 502 ou os 520
reforçar a embraiagem, ouvi dizer de uma casa no norte que trabalha bem e é 200 a 300€ conforme se queiras com rolamento novo ou nao...na zona de lisboa tens a GBS em setubal, leva te a volta de 350€
a N75 nao sei quanto custa, eu tive a minha a borlix
a repro, isso ja é conforme a casa que queiras..tipo a AM Motosport leva 450€ pela repro, a MB preços similares, mas tens casas que fazem a volta de 300 a 200€ pela repro...depois ainda tens alguns gajos que fazem te a repro por 100€, mas esses nao te aconcelho ;)


podes ir sempre fazendo por partes e se quiseres so meter o turbo do 110cv e passar a geometria variavel com repro para 140cv, podes esquecer meter embraiagem reforçada, trabalhar a linha de escape e o IC frontal...sempre poupas algum ;)
 
Back
Top