Turbo

Boas noites,

Alguem me sabe dizer se o turbo do A4 de 140 cv da para o meu A3 8l e será que e maior? gostava de meter

um turbo maior se alguem souber de que audi e compativel com o meu digam. :D :D :D.
 
Castanheira disse:
Boas noites,

Alguem me sabe dizer se o turbo do A4 de 140 cv da para o meu A3 8l e será que e maior? gostava de meter

um turbo maior se alguem souber de que audi e compativel com o meu digam. :D :D :D.

Se o teu for o de 110cv o do 140 é um pouco maior e dá para valores melhores que o teu.
Se o teu for o de 130cv é rigorosamente igual ao do 140.

De uma maneira ou de otra não te metas nisso. Pensa antes num VB de um 150cv ou maior...

Cumps.
 
Boas...
Aproveitando o topico... eu tenho um A3 8P 2.0 TDI 140cv e queria por um turbo maior :D . Qual devo por? É só montar?
Abraço
 
Castanheira disse:
Em que modelos existe? e a aplicaçao e igual ou temos de inventar?

Se me permites o abuso...

Sabes realmente o que queres ou queres um turbo maior so porque simplesmente axas que o carro vai andar mais por isso?! Ou te disseram, ou viste na tv ou qq coisa do genero?!

Sinceramente não percebo o pk da obcessão por um turbo maior da parte de alguns de voces mas prontos....
Tens tanta coisa para fazer antes de mexeres no turbo.... :S Mas é que é tanta tanta que até aposto que desistes da ideia de mudar toda, quanto mais o turbo... LOLOLOL
 
Pc_WinBoard disse:
Se me permites o abuso...

Sabes realmente o que queres ou queres um turbo maior so porque simplesmente axas que o carro vai andar mais por isso?! Ou te disseram, ou viste na tv ou qq coisa do genero?!

Sinceramente não percebo o pk da obcessão por um turbo maior da parte de alguns de voces mas prontos....
Tens tanta coisa para fazer antes de mexeres no turbo.... :S Mas é que é tanta tanta que até aposto que desistes da ideia de mudar toda, quanto mais o turbo... LOLOLOL

Lá vens tu com o teu mau feitio pá.... :D Se o gajo quer por um turbo maior deixa-o por.... :D :D :D


@Castanheira :arrow: Ouve o que diz aqui o tretas porque ele até percebe da coisa... ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Se me permites o abuso...

Sabes realmente o que queres ou queres um turbo maior so porque simplesmente axas que o carro vai andar mais por isso?! Ou te disseram, ou viste na tv ou qq coisa do genero?!

Sinceramente não percebo o pk da obcessão por um turbo maior da parte de alguns de voces mas prontos....
Tens tanta coisa para fazer antes de mexeres no turbo.... :S Mas é que é tanta tanta que até aposto que desistes da ideia de mudar toda, quanto mais o turbo... LOLOLOL

Boas.

Concordo a 200%. Se não queres uma preparação a sério não inventes muito.
Para esse motor basta o turbo de um 150 que fica muito bom e as alterações são poucas.
Mas tudo depende daquilo que queres.

Cumps. ;)
 
boas..
Realmente eu ainda nao sei bem o que vou fazer, nem ate que ponto quero por o bicho a andar... :roll:
1º vou fazer a repro, mas tenho receio que o turbo que la está nao aguente "muito" mais power(secalhar estou a dizer uma barbaridade!?), dai estar a pensar no futuro...
O turbo de origem do 8p de setembro de 2004 é fiável, aguenta uma repro na ordem dos 175cv?
Obrigado
Cumprimentos ;)
 
pedro79teixeira disse:
2004?? 2.0 tdi?? 175cv huuummmm , nao sei nao.... :roll: :roll:

Olha o meu deve ainda ter mais... :lol:
Se tiveres cuidado aguenta, mas o turbo começa a queixar-se...

Cumps.
 
micasb disse:
Olha o meu deve ainda ter mais... :lol:
Se tiveres cuidado aguenta, mas o turbo começa a queixar-se...

Cumps.

Pois....eu tenho cuidado mas acho que os turbos comigo nao aguentam muito. Tenho um A4 B5 1.8T de origem e ja la foram 7 turbos! :S
Se o turbo do 8P partir qual a melhor soluçao para nao voltar a partir? se houver...
Cumps
 
JPC disse:
Pois....eu tenho cuidado mas acho que os turbos comigo nao aguentam muito. Tenho um A4 B5 1.8T de origem e ja la foram 7 turbos! :S
Se o turbo do 8P partir qual a melhor soluçao para nao voltar a partir? se houver...
Cumps

Um turbo que seja um pouco mais forte...
 
JPC disse:
Pois....eu tenho cuidado mas acho que os turbos comigo nao aguentam muito. Tenho um A4 B5 1.8T de origem e ja la foram 7 turbos! :S
Se o turbo do 8P partir qual a melhor soluçao para nao voltar a partir? se houver...
Cumps

:eek:

Eu nunca parti nenhum e nao ando propriamente a pastar!
 
pedro79teixeira disse:
2004?? 2.0 tdi?? 175cv huuummmm , nao sei nao.... :roll: :roll:

O meu de momento tem 177 Cv (mais coisa menos coisa) e tem 1.5 bar de pressão máxima, o que é o máximo aconselhável para este turbo da treta... :x :x :x :x
Mas eu tenho embraigem reforçada, da Sachs, devias primeiro pensar em reforçar a embraiagem e depois fazer a repro...Olha que eu tenho experiência nisso, sei do que falo :!: :D :D :D :D
;)
Abraço
 
M.A3.D disse:
O meu de momento tem 177 Cv (mais coisa menos coisa) e tem 1.5 bar de pressão máxima, o que é o máximo aconselhável para este turbo da treta... :x :x :x :x
Mas eu tenho embraigem reforçada, da Sachs, devias primeiro pensar em reforçar a embraiagem e depois fazer a repro...Olha que eu tenho experiência nisso, sei do que falo :!: :D :D :D :D
;)
Abraço
X2...
Turbo e embraiagem de orinol não é lá grande coisa... :S
 
Back
Top