turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por litogabriel1987, 22 Nov 2019.

  1. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    bom dia, tenho uma a6 c6 2.0Tdi 140cv de 2005 com o turbo original que esta a morrer tenho a admissao cheia de oleo e o turbo tem folga á bruta.
    em primeiro, alguem me sabe dizer se o original e o 1749va?
    em segundo, ha algum turbo melhor que possa colocar lá mas que seja plug and play?

    obrigado desde ja a todos.
     
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 337
    Gostos Recebidos:
    1 229
    Fui buscar ontem um , que mandei reparado esta num golf 5.. Sim é essa a ref.

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    litogabriel1987 e madlima29 gostam disto.
  3. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    muito obrigado pela ajuda Sergio. ja agora sabe dizer-me se ha algum compativel plug and play que seja "melhor" ?
     
  4. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 922
    Gostos Recebidos:
    778
    Melhor em que aspecto?
    Maior?
     
  5. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    que tenha melhor rendimento, ate porque depois da troca tencionava fazer 1 repro
     
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 922
    Gostos Recebidos:
    778
    O 1749va já é muito bom. Equipa os de 170 também.
    Melhor rendimento que esse só sendo maior. Um 2056vk talvez. Mas nem sei se é plugplay.
    Para não falar que, para tirar o rendimento desse turbo terias que colocar um intercooler maior e tubagens. Repro também claro.
    Eu mantinha esse turbo, nem que fosse com core novo e fazia só a repro para 160/170 cv. Ficava novo e fiável à mesma.
     
    madlima29 e litogabriel1987 gostam disto.
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    ok molarez obrigado pela dica :)
    obrigado a todos vou manter um 1749va e fazer a repro
     
  8. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    boas, comprei 1 turbo 1749va mas na chapa de referencia do turbo diz 1748va...eu nunca tinha ouvido falar em 48 é normal? qual a diferenca?
    noto agora tambem que o carro so da o "disparo do turbo" as 2300rpm tinha em ideia o outro dar mais cedo tipo 1500rpm mais ou menos...sera algo mal afinado?
    obg desde ja
     

    Ficheiros Anexados:

  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    15 958
    Gostos Recebidos:
    5 707
    Sei que o 1748va é dos PD100cv e o 1749va pertence aos PD130cv e PD150cv em alguns modelos mais antigos.
     
  10. João Lemos

    João Lemos

    Desde:
    12 Jun 2019
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    3
    Eu estou a pensar em por um maior no meu a4 b5, pra depois fazer uma reprosita de consumos, neste momento tenho o original de 15, que me aconselham? (Plug and play)
     
  11. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    se quiseres um 1748va eu vendo o meu...fez 1 semana no carro e tirei-o fora.... esta novo
     
  12. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 922
    Gostos Recebidos:
    778
    Se for só para meter turbo maior, sem mais nada, o meu conselho é deixar como está.
     
  13. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    433
    Gostos Recebidos:
    81
    pois convem meter uns bicos nos injectores e fazer uma reprogramacao a seguir....e um intercooler maior tambem ajuda....
     
  14. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 922
    Gostos Recebidos:
    778
    Os bicos são facultativos.
    O obrigatório é mesmo um IC maior e tubagens. Sem isso, além de não tirares rendimento nenhum do turbo maior ainda consome mais
     
  15. João Lemos

    João Lemos

    Desde:
    12 Jun 2019
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    3
    Como eu disse quero fazer uma repro de consumos, mas não percebi porque disse isso acha que terei que mexer no intercooler também?
     

Partilhar esta página