Turbo

Bons dias
Estou pensando em trocar de turbo.
O turbo que tenho no meu b5 é de um audi80, um TBO.
Esta a dar as últimas, válvula da wastegate foi a vida e tem folga na parte da admissão, ligeira mas tem. A parte da saída foi soldada e creio que tem alguma fuga naquela zona.
Quero trocar de turbo, mas tenho dúvidas. Queria trocar por um de origem mas como aquilo está alterado creio que precisava de reverter aquela alteração e não sei por onde começar. Gostava que fosse um plug and play.

Deiam me as vossas opiniões. Que turbos poderia aplicar.

Cumprimentos
 
É uma das ideias.
Se meter lá um turbo de uma b6 terei de mexer muito?
É só porque está mais à mão :D
B6 é de geometria variavel ,ate as tubagens sao diferentes.. estou a deduzir que o teu motor seja de 90/110 cv .. Se o teu fosse os das b5 com injector bomba era bem mais facil de fazer mas mesmo assim as tubagens sao diferentes

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Se for o de 110cv, podes colocar o 1749Va, plug&play excepto tubo de saída (uns15€).
O turbo tens novo por volta dos 300€(não dos chineses) novo do eBay.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 
Desenrasquei já o turbo. Um Garret
GT1544S.
Mudei o filtro de ar tinha um KN e meti filtro de origem. Agora estou na dúvida no coletor. Pois como o turbo era diferente também mudaram o coletor. Alguém sabe a referência da peça.

Obrigado pelas respostas

Cumprimentos
 
Desenrasquei já o turbo. Um Garret
GT1544S.
Mudei o filtro de ar tinha um KN e meti filtro de origem. Agora estou na dúvida no coletor. Pois como o turbo era diferente também mudaram o coletor. Alguém sabe a referência da peça.

Obrigado pelas respostas

Cumprimentos
O 1544s não é pequeno?
Ficavas melhor servido com um 1749.
 
Pois deve ser...
Como apanhei este a bom preço e como é o que correspondia ao carro...
Meu veículo é um 90cv, na ilha onde vivo não é de se andar com muito andamento, tem muita curva.
Agora estou é a procura do dito coletor.
 
Pois deve ser...
Como apanhei este a bom preço e como é o que correspondia ao carro...
Meu veículo é um 90cv, na ilha onde vivo não é de se andar com muito andamento, tem muita curva.
Agora estou é a procura do dito coletor.
Interessa é encher rapido para teres potencia em baixas. Ter um turbo grande não significa andar mais. Com as coisas bem feitas e calibradas, podes ė ter disponibilidade maior em baixas. Mas se o teu é o 90cv, o 15 serve bem.
 
És de onde ?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Ilha do Pico.
Interessa é encher rapido para teres potencia em baixas. Ter um turbo grande não significa andar mais. Com as coisas bem feitas e calibradas, podes ė ter disponibilidade maior em baixas. Mas se o teu é o 90cv, o 15 serve bem.
Interessa é encher rapido para teres potencia em baixas. Ter um turbo grande não significa andar mais. Com as coisas bem feitas e calibradas, podes ė ter disponibilidade maior em baixas. Mas se o teu é o 90cv, o 15 serve bem.
Pois para mim é preferível ter maior prestações em baixas. Mais condução citadina. Espero que este turbo sirva.
 
Back
Top