Turbo

Boas pessoal,

a minha maquina está altamente modificada, por fora e por dentro.
Vou agora começar a atacar o motor.(o dinheiro não dá para tudo ao mesmo tempo.Pelo menos o meu não dá. :D )

O meu turbo é (penso eu) um 2256K... ou um 2056 :S, anyway, vou envia-lo para portugal(luxemburgo) para ser hibridado. Como NUNCA desmontei um turbo, gostaria de saber se alguem tem fotos, um tutorial ou algo do género que me possa dar uma boa dica para eu consegui desmontar?

Não é nenhum bicho de sete cabeças, até porque é só desmontar parafuzos... Mas gostaria mesmo tar mais á vontade.

O '' esgoto '' do turbo tambem é para sair fora.

é uma break A4 2.5L 180cv V6 quattro de 2004

Thanks a lot :)
 
Esse turbo é de bom acesso para tirar...

Agora como tu dizes "vais começar a atacar o motor", olha que esse motor é muito sensivel a ataques (já sem ataques é o que é), seja como fôr boa sorte...

Edit: já agora breaks são peugeot, Audi é Avant... ;)
 
Esse turbo é de bom acesso para tirar...

Sim sim, ta mesmo bom. Não tem nada a ver com a skoda por exemplo ^^ E ainda bem para mim

Agora como tu dizes "vais começar a atacar o motor", olha que esse motor é muito sensivel a ataques (já sem ataques é o que é), seja como fôr boa sorte...

Obrigado :)
Em primeiro já foi a electronica. (Répro) Agora vai o turbo e normalmente pó mês de janeiro vai os bicos de injectores..etc quero chegar aos 300cv. é o meu objectivo. :oops:

Edit: já agora breaks são peugeot, Audi é Avant... ;)

Ah ok ok obrigado :) Aqui diz-se break para tudo o que é '' carrinha '' x)
 
Bem,

Afinal era um GT 2052v que irá para portugal amanha para ser hibridado, amelhorado e virá a ser um 2256V

dsc01510.jpg



Depois ponho a foto do '' novo '' quando o receber :p

Deixo aqui o som da minha maquina.
Pena é tar na garagem... mas pronto. O meu '' uuUUuuhh '' acabou-se. :(

 
Last edited by a moderator:
Eu não quero ser má lingua mas 300cv num 2.5TDI V6 :'(

- - - - - - - - - -

Esse turbo é de bom acesso para tirar...

Agora como tu dizes "vais começar a atacar o motor", olha que esse motor é muito sensivel a ataques (já sem ataques é o que é), seja como fôr boa sorte...

Edit: já agora breaks são peugeot, Audi é Avant... ;)

Para mim diz tudo...
 
...Em primeiro já foi a electronica. (Répro) Agora vai o turbo e normalmente pó mês de janeiro vai os bicos de injectores..etc quero chegar aos 300cv. é o meu objectivo. :oops:

...

Realmente vê-se que percebes da coisa :D .... 1º fazes a repro, e depois é que mudas o "hardware" ... :D entao a repro que fizeste ja sabia o hardware que ias por certo??? :D
 
Essas previsões podem dar raia.
Primeiro hardware e depois software.

Já não eras o primeiro a partir o turbo com esse sistema
 
Realmente vê-se que percebes da coisa :D .... 1º fazes a repro, e depois é que mudas o "hardware" ... :D entao a repro que fizeste ja sabia o hardware que ias por certo??? :D

Eu quando disse '' a repro já está '' foi unicamente para explicar o que a carrinha tem!

Mas deixem-me explicar.

Eu comprei a carrinha no inicio do ano a um menaço e ele já tinha feito a repro na audi. Mas era tudo.
Eu com ums amigos,que percebem, de longe mais do que eu, ligamos a a4 ao computador e fomos para a auto estrada '' testar '' a carrinha a puxar em quarta porque nos manometros, a carrinha não estava a responder devidamente e não havia os valores que devia de ter. Devia-se sentir muito mais.
Conclusão : Geometria fu****
É um 2052V que tem, e virá prás minhas mãos 2256.

Pelo preço de mandar hibridar metias logo um Gtb2260Vk....

Digo eu....

De certeza que pelo preço que vou pagar para o hibridar não tinha ninhum VK. Mas se fosse para isso, era um GTB da BMW e não da Audi !!


Aliás, a repro que la está, tá um trabalho de *****! Desculpem o termo, mas é mesmo assim.


Mas pronto, obrigado pelos conselhos e a ajuda... :assobio:
 
Na minha opiniao tens de ter a certeza de como vais fazer as coisas perguntas aqui e ali a varios experts para nao te arrependeres depois. Isto claro se queres duraçao da carrinha.
E tens de ponderar o que queres realmente digo isto porque ja conheco muitos casos que queriam cavalos para cima e realmente nem metade precisavam mas so por outros dizer que dava e era altamente o turbo fez pum...
É so a minha opiniao ve bem o que queres se realmente for os 300cv o objectivo faz tudo 100% seguro.
 
Eu gostaria de os ter, porque adoro sentir a potencia dum carro. O carro mais potente que tive foi o Renault Megane F1 que era um 2L turbo 235cv, mas enfim.

A mim não me interessa ter velocidade de ponta. Aliás, eu gosto é da potencia d'uma redoção, da resposta instantanea e sentida quando carregas no pedal a fundo... acho que o binário é o mais '' adequado '' digamos assim, para aquilo que procuro.

O que penso fazer é, neste momento:
O turbo
Embraiagem reforçada
Bicos
IC
Afinação e repro

Podes-me aconselhar ?
 
Eu nao percebo muito de mexer em motores para esse nivel mas espera que existe aqui pessoas que dominam isso e vao certamente ajudar te.
E nesse motor é preciso ter cuidado pelo que sei por isso nao quero deduzir te em erro.
 
Eu 1o metia Ic, pq turbo grande com ic de origem, dependendo da pressão, vai aumentar as intakes e vai fazer safes...., mas isto e só a mha opinião,,,
 
Back
Top