Turbo vnt17, 20 ??!!???

Boas, estou a pensar num upgrade ao meu A4 B5 110cv, estava a pensar num turbo mais musculado.Não sei onde seria o melhor sitio para postar isto....

O que queria saber é se há por aí algum do it yourself ou tutorial ou qualquer coisa do género onde possa saber como fazer essa troca, e para qual turbo !!??

Pelo que tenho lido por aí não dá para fazer a troca pura e simples não é ?Também ainda não percebi as designações que se dão por ai , vb, va, etc...

Gostava de saber o que preciso de fazer para fazer o upgrade com pouco dinheiro de preferência, e qual turbo comprar, onde comprar, se tenho que "upgradar" mais alguma coisa visto que o carro está stock..., etc!!

Desde já muito obrigado a todos pelas respostas
 
O artur costa anda a uns meses a tirar um curso disso ele talvez te ajude ;), entretanto tens que procurar o projecto dele...
 
Em breve coloco aqui uma lista de peças que tem de levar para se poder adaptar um VB numa A4 B5/B6 :wink:

Cumps
 
Boas já estive a ler o teu projecto artur, muito bom.....é só o que posso dizer!!!

Fico ansiosamente à espera dessa lista, como não percebo nada do assunto...entretanto vou tentar procurar e pesquisar por ? vnt17vb ? no ebay ou assim para saber preços e se há à venda por aí...pelo que tenho visto não é muito fácil de encontrar...se souberem de algum á venda....
 
Pikitos disse:
PCompleto_A3 disse:
Boas

Vamos lá ver essa lista...

Cumps

Tou á espera Sr Artur... :twisted:


hehe , vou vender cara a lista! :lol:

Para ja levou uns colectores duma Passat GTD e foi soldado... n ficou pronta pq é preciso fazer um tubo de "esgoto" de oleo novo.Penso que vai ter de fazer tb um apoio de turbo novo e foi modificada a tampa da compressora para encaixar no meu tubo de ar.

O mais caro é soldar e tem de ser feito por kem sabe para ficar certo a 1a...desoldar para acertar era a "morte do artista" :lol:

La para 2a ou 3a pode ser que consiga a "lista" completa mas n é nd de mais :wink:

Pikitos: O david ja me ligou , pa semana combina se a montagem de verdadeira panela :wink:

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
Boas

Artur em vez de soldar opta por uma adaptação aos colectores.
Digo eu... :wink:

Cumps

N sei se xegaste a ver mas aqui ficam fotos da adaptaçao/solda :lol:


VBGTD1.JPG


VBGTD2.JPG


VBGTD3.JPG


VBGTD4.JPG


Soldado em colectores GTD...conforme esta da em todos os motores longitudionais.

O turbo tem um comportamento brutal... controla a pressao sem qq problema e tem uma força descomunal.

Tenho o neste momento a fazer 1.5bars e esta porreiro :lol:

Cumps
 
Boas

Tá com bom aspecto... :wink:
Por acaso n tirei fotos ao meu senão tb colocava aqui...
Quando vamos ver isso a fabricar ar...

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
Boas

Tá com bom aspecto... :wink:
Por acaso n tirei fotos ao meu senão tb colocava aqui...
Quando vamos ver isso a fabricar ar...

Cumps

Para ja so fabrica 1.5bars... qd vier o escape novo é capaz de passar para 1.6 :wink:
É engraçado cmo o turbo é bom em baixas e em altas sendo que para ja sem qq ajuste numa repro "feita no papel" so tem um pouco de desvio negativo as 1900-2200rpm :twisted:

Cumps
 
Boas

N podes puxar pelo turbo sem o escape novo ou é opção tecnica.
Esse turbo está dotado para fazer pressões estáveis de que valores?
Deves ter feito os testes...

Cumps
 
PCompleto_A3 disse:
Boas

N podes puxar pelo turbo sem o escape novo ou é opção tecnica.
Esse turbo está dotado para fazer pressões estáveis de que valores?
Deves ter feito os testes...

Cumps

Basicamente este escape esta entupido... estamos a falar dum cat e uma panela central cm 312mil kms... n lhe vou estar a aumentar a pressao nem andar mto a puxar por ele enqt n libertar um pouco o motor.
1.6 vou colocar para teste , para ver cmo fica a nivel de fumo e andamente e tb para ver se a centralina controla a pressao pois estas so medem ate 1.57 e terei de fazer uns trukes na electronica que podem n ficar a 100%.
Infelizmente ainda n sei qd vou montar o escape :(

Este VB é stock , ou seja , vem preparado para 1.55 logo se fizer 1.6 e as EGTs n forem altas n tera qq problema :wink:

Cumps
 
Back
Top