Turbo verte oleo

Bom dia pessoal. Na minha A6 B6 aparece um pouquinho de oleo na ligação de dois tubos de ar, penso k será o tubo k vai desde o radiador do turbo até ao turbo. Isto ker dizer k o turbo tá a deixar passar oleo??É grave? O k poderá acontecer? O k devo fazer??
A carrinha já conta com 254.000km

http://img196.imageshack.us/img196/1623/hpim34921lll.jpg
hpim34921lll.jpg


Obrigado a todos
 
Last edited by a moderator:
Esse óleo deve ser nas tubagens do IC. Possivelmente é o turbo que esta a deixar passar algum oleo, talvez já devido aos Km's que tem... Se for esse o caso uma revisão ao turbo e limpeza das tubagens e IC resolve.

Já tive um turbo que também passava bastante óleo, bastava ter o carro parado uma noite e ficavam logo umas pingas no chão que vinham das tubagens. Mas dps mudei de turbo e meti outro IC, o meu estava cheio de óleo.
 
Calma!

É um simples oringue the 5€ e é "normal" nessas A4s.
É fuga entre a junçao dos tubos de IC e o oleo é do CCV.

Cumps
 
Esse óleo deve ser nas tubagens do IC. Possivelmente é o turbo que esta a deixar passar algum oleo, talvez já devido aos Km's que tem... Se for esse o caso uma revisão ao turbo e limpeza das tubagens e IC resolve.
Já tive um turbo que também passava bastante óleo, bastava ter o carro parado uma noite e ficavam logo umas pingas no chão que vinham das tubagens. Mas dps mudei de turbo e meti outro IC, o meu estava cheio de óleo.

Mas na minha nem deve pingar pk ñ vejo oleo nenhum no motor, só se meter a mão por baixo do tubo é k tem uma pequena "humidade" de oleo!!

Calma!

É um simples oringue the 5€ e é "normal" nessas A4s.
É fuga entre a junçao dos tubos de IC e o oleo é do CCV.

Cumps

Ok!! E achas k devo mandar arranjar isso já?? Ou pode andar assim?? Para fazer isso terei k ir a uma oficina, ou é um trabalho simples de fazer??
 
Mas na minha nem deve pingar pk ñ vejo oleo nenhum no motor, só se meter a mão por baixo do tubo é k tem uma pequena "humidade" de oleo!!



Ok!! E achas k devo mandar arranjar isso já?? Ou pode andar assim?? Para fazer isso terei k ir a uma oficina, ou é um trabalho simples de fazer??

Essa humidade de óleo é muito importante para o bom funcionamento do turbo.

Podes não fazer nada porque não é importante, ou fazer tu mesmo porque é muito simples e não requer conhecimentos nem ferramenta. ;)
 
Isso é que era :) ! se puderes então manda as fotos

Obrigado :D

Agora só mais daqui a pouco quando for à oficina.. Desmonto um dos tubos e tiro fotos a explicar.

De qualquer forma, podes ficar já com a referência do o-ring: 3C0 145 117 F

Podes comprar já 2 e trocas o do colector de admissão, junto à EGR que certamente está também babado (mas não o vês porque tens a tampa no sitio)..
 
Agora só mais daqui a pouco quando for à oficina.. Desmonto um dos tubos e tiro fotos a explicar.

De qualquer forma, podes ficar já com a referência do o-ring: 3C0 145 117 F

Podes comprar já 2 e trocas o do colector de admissão, junto à EGR que certamente está também babado (mas não o vês porque tens a tampa no sitio)..

Obrigado pela ajuda!! Quando puderes manda as fotos :)

Abraço
 
Só pude mesmo cá vir agora.. Aqui vai:

O tubo em questão é este. Podemos ver aqui o freio que mantêm os 2 tubos unidos e a parte lateral do mesmo onde o freio faz a fixação:
p1030375n.jpg


p1030376a.jpg


Basta puxar o freio e se eventualmente não sair bem, é só dar uma ajudinha lateralmente com uma chave de fendas:
p1030378.jpg


p1030379.jpg


p1030380l.jpg


Depois é só puxar o tubo e retirar o o-ring com a ajuda de uma chave de fendas:
p1030381.jpg


p1030383.jpg


p1030384a.jpg


Voltar a montar seguindo o processo inverso e já está! Atenção aos o-ring's que vos dão na Audi. Se vos derem pretos, peçam dos verdes que são em viton e não se estragam com o tempo/temperatura.. A referência que deixei em cima é precisamente dos o-rings verdes mas pelo sim pelo não, confirmem a cor..
 
Last edited:
Só pude mesmo cá vir agora.. Aqui vai:

O tubo em questão é este. Podemos ver aqui o freio que mantêm os 2 tubos unidos e a parte lateral do mesmo onde o freio faz a fixação:
p1030375n.jpg


p1030376a.jpg


Basta puxar o freio e se eventualmente não sair bem, é só dar uma ajudinha lateralmente com uma chave de fendas:
p1030378.jpg


p1030379.jpg


p1030380l.jpg


Depois é só puxar o tubo e retirar o o-ring com a ajuda de uma chave de fendas:
p1030381.jpg


p1030383.jpg


p1030384a.jpg


Voltar a montar seguindo o processo inverso e já está! Atenção aos o-ring's que vos dão na Audi. Se vos derem pretos, peçam dos verdes que são em viton e não se estragam com o tempo/temperatura.. A referência que deixei em cima é precisamente dos o-rings verdes mas pelo sim pelo não, confirmem a cor..

Ajuda fantástica, melhor explicação ñ podia haver :D !! Vou ter k fazer isso na minha carrinha.

Mas diz-me só uma coisa, é normal ter oleo nesse tubo?

Abraço e obrigado
 
Sim, é normal.. Na tampa de válvulas temos um respiro que vai directamente para admissão.. Juntamente com vapores de óleo, vai sempre alguma quantidade de óleo também e como é "pesado" e "pegajoso", acaba por ficar nas paredes das tubagens. Como é uma zona que está sujeita a variações de pressão constantes, o óleo acaba por sair pelas juntas, etc...
 
Sim, é normal.. Na tampa de válvulas temos um respiro que vai directamente para admissão.. Juntamente com vapores de óleo, vai sempre alguma quantidade de óleo também e como é "pesado" e "pegajoso", acaba por ficar nas paredes das tubagens. Como é uma zona que está sujeita a variações de pressão constantes, o óleo acaba por sair pelas juntas, etc...

Obrigado pelo esclarecimento, é k eu ñ percebo mt de mecânica ;D

Já agora diz-me uma coisa, tenho a minha carrinha à um ano, e descobri só à uma semana e pouco k os km foram martelados, quando comprei tinha 136.000km mas n realidade eram 236.000km. E actualmente tem 254.000km. Amanha vou tentar chegar a um acordo com o stand, e vou tentar recuperar algum dinheiro. E logo de seguida vou fazer uma revisão à carrinha, o k aconselhas a fazer para além da distribuição.....?

A carrinha é de 2004/07 e dei na altura 22.000€, quanto achas k devo pedir de volta?? 4.000€??

Obrigado

P.S. : Mtos parabéns pela tua linda máquina ;D
 
Já agora queria aproveitar o tópico para colocar uma questão ao user Ricardo M...
A minha b5 também está a dar passagem de óleo pelo turbo e queria saber por quanto ficará +/- um kit de reparação mais mão-de-obra para o turbo em questão,é só para ter uma ideia se estou a ser "levado" pelo mecânico quando este me apresentar o orçamento. Cump
 
Back
Top