turbo VA

Boas pessoal pois o meu turbo esta a começar a entregar a alma ao criador, pois andava a pensar em meter um VB, mas agora existe o VK e penso que para para meter a parte electrica para vacuo.
pois eu tenho repro MB pois o IC e OEM mas tambem nao ando sempre a puxar, pois o meu turbo ja tem 200.000 e sempre com repro. compensa mais comprar do que fazer revisao ao meu. e casas boas para tal? pode ser zona centro ou Lisboa.

A3 8L 130

Cumprimentos e bom ano 2011 para todos
 
pois um VB e bom mas por vezes fica mais barato um VK ja convertido e aguenta mais acho eu, pois eu ja sei que tenho de gastar mas quanto mais poupar melhor. abraço
 
pois um VB e bom mas por vezes fica mais barato um VK ja convertido e aguenta mais acho eu, pois eu ja sei que tenho de gastar mas quanto mais poupar melhor. abraço

se me souberes dizer o numero da referencia do turbo, e a marca dele. posso-te ver o preço, vendo turbos novos(Novos mesmo, não são reconstruidos, se bem que tambem consigo arranjar reconstruidos) com garantia......
ainda a semana passada vendi um KKK K04 do audi TT 225cv por 860€ a estrear, este k04 anda ai á venda nas casas de turbos por 1200€ +/-...... qualquer coisa se quiseres apita.
 
pois um VB e bom mas por vezes fica mais barato um VK ja convertido e aguenta mais acho eu, pois eu ja sei que tenho de gastar mas quanto mais poupar melhor. abraço

Isso depende também do que procuras, se é novo, reconstruido ou usado... com sorte arranjas um VB usado em condições ai pelos 350 a 400 euros e reconstruido pelos 600 euros...

Quanto a pressões, tenho o meu a fazer 1.6 bar, mas o pessoal que percebe do assunto que se pronuncie...
 
pois um VB e bom mas por vezes fica mais barato um VK ja convertido e aguenta mais acho eu, pois eu ja sei que tenho de gastar mas quanto mais poupar melhor. abraço

O 17VB fica mais barato que o 17VK, tanto o turbo como a aplicação... Mas em prestações também não têm nada a ver! Com um 17VB a fazer pressões puxadas tiras 180/190cv's, com um 17VK consegues ir para os 200/220cv's.

Vem mesmo a calhar vi um 17vk a venda noutro forum, se não me engano por 320€ acho que esta bem barato!
 
Humm...
amigo Bruno esse Vk nao estara barato demais?
é de desconfiar e duvidar do estado dele, é uma questao de ver..
o vk e bem melhor k um vb mas tem um senao,ficas com um pouco de lag ao meteres o vk por ser maior..
penso k nao disse nenhuma asneria...
abc
 
pois eu tb ja andei a pesquisar o vk e bom mas tem o problema de dar a potencia mais tarde, nos precos por vezes consg mais barato devido a parte elect pifar, mas acho que vou mesmo para o vb, e meter e assim nao me chateio mais e tb 190cv ja da bem e fico com o carro fiavel.
 
Boas pessoal...

estou na mm situação, pelo que se o R.Peres não se importar, coloco aqui a minha questão
tenho um a4 tdi 130cv e o turbo (penso que é o gt17va) está a dar as ultimas lufadas.
existe algum turbo melhor que seja de instalação directa... sem necessidade de adaptações?
não tenho repro, mas pretendo fazer a curto prazo.
Já me disseram que o VB era de encaixe directo, já me disseram que não, e o mesmo para o VC e VK....
não percebo nada do assunto, pelo que agradeço a vossa ajuda.
Já agora, para que preços podem andar estes turbos?
Obrigado

Jokapik
 
...vai para o Vb que tem umas baixas muitos boas ficas com 180cv sem gastar muito...e é de aplicação directa...só rodar a admissão.... :p
 
Boas pessoal...

estou na mm situação, pelo que se o R.Peres não se importar, coloco aqui a minha questão
tenho um a4 tdi 130cv e o turbo (penso que é o gt17va) está a dar as ultimas lufadas.
existe algum turbo melhor que seja de instalação directa... sem necessidade de adaptações?
não tenho repro, mas pretendo fazer a curto prazo.
Já me disseram que o VB era de encaixe directo, já me disseram que não, e o mesmo para o VC e VK....
não percebo nada do assunto, pelo que agradeço a vossa ajuda.
Já agora, para que preços podem andar estes turbos?
Obrigado

Jokapik

Tive o mesmo problema do que tu. Nestes modelos, o turbo não está agarrado aos colectores de escape. Portanto qualquer turbo originário dum 150cv, terá que ser adaptado. Para não teres problemas, há um turbo (com parte electrónica, mas n tem problema) que é o que vem instalado no motor 2.0 170 do A4. é Plug and Play.

E posso-te dizer que é interessante... É bom intermédio, com altas e baixas ... e por aqui no fórum penso que que há pelo menos 3 Avant B6 com esse turbo , um KKK...
 
pois eu tb ja andei a pesquisar o vk e bom mas tem o problema de dar a potencia mais tarde, nos precos por vezes consg mais barato devido a parte elect pifar, mas acho que vou mesmo para o vb, e meter e assim nao me chateio mais e tb 190cv ja da bem e fico com o carro fiavel.

O 17 VK tem o problema de tar potencia mais tarde ? Não me parece, tanto que o Turbo não é assim tão ENORME !
A informação que tenho e que ja li é que é um Turbo de 3Geração equilibrado com boas baixas e altas.
Acho que um PD com um 17VB atingir os 190hp fica pouco fiável !
 
Boas
Eu tenhu um 17vk montado no meu tdi 90cv ja com bicos race 520stage1, e so tenho turbo xeio la para as 2300rpm 2500rpm, ao contrario do 17vb k as 2000rpm ou mais cedo ja esta pronto abrir,mas la esta o vk aguenta muito mais pressao k um vb e tem umas optimas altas.
comparei um vc para um vk e te digo sao bem diferentes em tamanhos o vk e bem maior.
com um vb tirar 190cv axo um bocado arriscado isso a para partir ao fim de algum tempo.
abc a todos
 
Humm...
amigo Bruno esse Vk nao estara barato demais?
é de desconfiar e duvidar do estado dele, é uma questao de ver..
o vk e bem melhor k um vb mas tem um senao,ficas com um pouco de lag ao meteres o vk por ser maior..
penso k nao disse nenhuma asneria...
abc

hehe também achei barato de mais lol secalhar ja teve melhores dias esse turbo! Para uso diário talvez o VB se torne mais adequado pelo menos para andar assim tipo em cidade...
 
Back
Top