Turbo T22 para A3 8p

Boas pessoal, ando a pensar fazer a reprogramação la para o final do ano, mas entretanto estou a pensar que é melhor meter um turbo melhor e depois fazer a repro.

A questão é a seguinte, ja alguem montou um T22 num A3 8P ?
Qual o turbo que melhor se adapta para a situação que pretendo ?
O meu objectivo será com o turbo e repro ficar na casa dos 180 /200cv

Agradeço as vossas opiniões e se ja alguem fez.

Cumps.

Pc_WinBoard disse:
Vais por o turbo e não poes intercooler?!?!

começa pelo intercooler e talvez so com repro e IC consigas 180cv..um 22 ja tens de mudar mais algumas coisas, como o escape com uma linha de maior diametro e embraiagem.

O IC arranja-se sempre forma de meter, a minha questão era mesmo se ja alguem tinha montado algum T22 para eu saber se vale a pena pensar nisso ou desistir da ideia... :roll:

Para chegares a essa potencia não precisas de mudar de turbo, o meu carro tem essa potencia e tem o turbo e ic de origem ;)

Com turbo passas essa potencia mas ja implica mais gastos :D

Phantom disse:
O IC arranja-se sempre forma de meter, a minha questão era mesmo se ja alguem tinha montado algum T22 para eu saber se vale a pena pensar nisso ou desistir da ideia... :roll:

Eu tenho um 2256, e foi preciso mudar o colector de escape como é óbvio e meter uma linha maior. Agora se compensa ou não , isso depende de cada um. Se queres boas baixas e boas altas 2256, se queres muito boas altas 2260, não ficas é com as mesmas baixas, isto só com turbo , repro e IC. ;)

Essa potência até com o turbo de origem consegues. Não dura é muito. Mete um GT18 e consegues esses valores, com fiabilidade.

Makaveli disse:
Essa potência até com o turbo de origem consegues. Não dura é muito. Mete um GT18 e consegues esses valores, com fiabilidade.

Exacto o GT1852 penso que seja o mais parecido em termos de plug and play em relação o 1749VA que vem nos pd140 ;)

Pelo que ouvi dizer para essa potência o IC de origem chega!

xsport disse:
Para chegares a essa potencia não precisas de mudar de turbo, o meu carro tem essa potencia e tem o turbo e ic de origem ;)

Com turbo passas essa potencia mas ja implica mais gastos :D

Que potência amigo? Perto dos 200cv com turbo de origem?
Está-se a aguentar?

ssantos disse:
Exacto o GT1852 penso que seja o mais parecido em termos de plug and play em relação o 1749VA que vem nos pd140 ;)

Se assim for era uma boa hipotese para quem quer uma solução para este turbo dos140cv e chegar +- aos190/200cv com alguma fiabilidade no turbo!

jp__ disse:
Que potência amigo? Perto dos 200cv com turbo de origem?
Está-se a aguentar?

O meu ja acusou uma vez 190 cv e mais recentemente 187cv ambos os testes feitos na AutoPamplona mas bancos diferentes. :D

Sim o turbo é de origem, ja la vao 50.000km, e parece de boa saude ;)

Pois, o meu acusou 176 em maha e ja faz algum barulho, mas acredito que pelo que tenho visto ainda demore bastante até se deitar de vez!Mas o GT18 deve ser uma boa opcção para quem quer chegar perto dos 200!

Bom pessoal, obrigado pelas ajudas, mas acabei de fazer negocio e comprei um turbo novo a estrear 2256 que costuma ser usado pelos alfa 2.4

Agora falta arranjar o resto dos € para a montagem, ou seja só no proximo mês é que vai ser montado.

Cumps

xsport disse:
O meu ja acusou uma vez 190 cv e mais recentemente 187cv ambos os testes feitos na AutoPamplona mas bancos diferentes. :D

Sim o turbo é de origem, ja la vao 50.000km, e parece de boa saude ;)

Sim, mas o teu carro de origem era um sobredotado, uns 150 cavalos ou mais... 8) 8) 8) 8)
Quanto ao post, sim, para o 2256 é preciso linha e convém um IC, embora o IC de origem aguente, mas se queres mais fiabilidade mete um IC maior, tipo o do S3, chega e sobra. ;)
Abraços

Mas estamos a falar dum 1.9TDi ou 2.0TDI?

O 2.0TDI nao é preciso mudar o IC pois é bastante eficiente. Posso dizer que um 2.0TDI cm um 2256 a fazer 1.8bars faz as mesmas temps de admissao k um 130 stock! :lol:

T22 é que me deixa na duvida... n é um 2256vnt?

Cumps

Back