Turbo só entra a partir das 2000 e tal rotações... em quarta entra em safe mode.

Boa noite

Tenho um A4 B6 1.9 tdi de 130cv(AWX). Nos últimos dias não sinto aquela força que este motor nos habituou. Mudei recentemente a N75 e os tubos de vácuo e resolveu, agora voltou a acontecer, em 1ª e 2ª não se nota muita diferença, mas em 3ª o turbo só entra depois das 2000 rotações e em 4ª parece entrar mais tarde... por vezes entra em safe mode. Já confirmei tubos de vácuo tudo parece ok. Ouço o leve assobio do turbo... Não consigo perceber. No vag-com deu o erro
17964 - Can't Decode, CODE File Not Loaded!
P1556 - 35-10 - Can't Decode, CODE File Not Loaded! - Intermittent

Que diz para ver N75, tubos ou turbo.

Fiz uns logs e fotos de gráficos se alguém poder ajudar a olhar para eles posso enviar via email... ;) aqui ficam valores.

Address 01: Engine (038 906 019 FP)

22:02:52 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
882 /min Engine speed 2850-3150
1040.4 mbar Spec. intake press. 2200-2400
971.1 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80%

22:02:52 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
882 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
426.3 mg/str MAF (actual) 210-350
84.5 % EGR duty cycle 40-75%

22:02:52 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
426.3 mg/str MAF 900-1250
979.2 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
971.1 Intake air press. 2100-2600
0.0 % Throttle 100%
Address 01: Engine (038 906 019 FP)

21:59:32 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
882 /min Engine speed 2850-3150
1040.4 mbar Spec. intake press. 2200-2400
971.1 Actual intake press. 2100-2600
19.9 % D.cycle MAP 35-80%

21:59:32 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
882 /min Engine speed 790-870
250.0 mg/str MAF (specified) 230-310
436.1 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%

21:59:32 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
421.4 mg/str MAF 900-1250
979.2 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
971.1 Intake air press. 2100-2600
0.0 % Throttle 100%

Bem haja
Rui Nunes
 
Esses logs não dão para ver nada, tem de ser em andamento aí das 1500 ás 3900 rpm +/-
De qualquer forma o erro acusa desvio negativo de pressão, não tens nenhum tubo do turbo/intercooler roto ou fora de sitio? Essas 130 costumam rasgar um curvado logo depois do turbo.
 
Back
Top