Turbo partiu e motor acelera sozinho

Boas! Que situação que tens ai, eu do meu ponto de visto apontava para tubagens, ic, tudo borrado de oleo dai ele acelerar sozinho e o fumo branco e cheiro a oleo queimado e normal de ficar no escape. Da noticias....
 
Comprei o carro a 2 meses a4 2.0 tdi s.line de 2005 e parece que não tive muita sorte:(
O turbo partiu :'( na oficina descobrimos que tinha um turbo de um 1.9 e o meu é 2.0, meti um novo.
Agora deita bastante fumo e o motor acelera sozinho. Os mecânicos disseram-me para meter um motor novo :':)':)'(
Um azar muito grande!!!!

Um turbo de um 1.9 ? isso a mim não me diz nada... deixa cá ver, por exemplo o va vem nos 1.9, mas também em 2.0 tdi de 140cv...

Depois imagina que tens um VB que vem nos 1.9, tinhas ate um bom turbo... passando à frente temos o problema que os colectores são diferentes de ambos...

Confirma primeiro é o turbo que tinhas montado e que turbo te montaram agora... e depois a ver se não anda aí mãos de artistas... Acho isso muito estranho...


Como falaram acima e bem... deviam sacar IC fora e limpar tubagens... na volta montaram outro turbo e nem IC saiu fora lol
 
tapada

um motor quando nao tem ar acelera sozinho, é facil de ver se esta com falta de ar, é desapertar o tampao por onde se poen o oleo e ver se o motor aspira o ar por ali

Se o motor aspirar ar por aí é porque algo lá dentro não está muito bem, e quando eu tapo a entrada de ar este desacelera um bocado, nunca vi nenhum acelerar.
 
Back
Top